Tópico BMW

A prova com que o impacto e estética contam muito é que o X6 vende a rodos e o 5GT não vende nada.

Isto porque, racionalmente, o 5GT faz muito mais sentido que o pseudo SUV/Coupe que não é nem Coupe (pois é alto e preza mais a eficácia do excelente sistema AWD do que propriamente o divertimento) nem SUV pois não é particularmente espaçoso quer nos lugares traseiros quer no volume na mala (e acessibilidade da mesma) e, como se não chegasse, nem é confortável como os SUVs devem ser.

Já o 5GT tem bastantes predicados que, por exemplo, o X6 não tem, mas como é horrível (sim também o acho bem feio), não vende.

São as leis do mercado, e neste 5GT a BMW acertou ao lado. Mas com o X6 foi o contrário...

Quem estreia conceitos arrisca-se ao melhor e ao pior, e este exemplo é uma prova disso mesmo.

O prblema do 5GT é mesmo a BMW querer acrescentar um MPV à sua gama, mas fazendo tudo para esconder esse facto[:D]
Daí a denominação GT, e daí aquele rabo "coupeizado".
Ficou uma criatura demasiado estranha. Mas também o seu preço mais "7" do que "5" deve ter afastado muitos potenciais clientes.
É pena. Porque questões de acessibilidade e conforto para longas tiradas, é provavelmente o melhor entre os BMW.

Mas como o X6 demonstra, um desenho que transpira robustez, invencibilidade e atitude "show-off" q.b. (mesmo que não seja nenhum exemplo de beleza, longe disso), nem que para isso sacrifique grande parte da praticalidade, ficando apenas um acessório de estilo a pesar para lá das 2 toneladas; pode ser um sucesso de vendas. É aplicar alguns desses ingredientes visuais no 5GT, sem no entanto sacrificar os aspectos espaciais positivos do mesmo.

Em relação à plataforma, série 7 F01, 5GT, 5 F10, 6 F12 e RR Ghost partem todos da mesma base, sendo encolhida/esticada para a ocasião.

Ficou uma criatura demasiado estranha. Mas também o seu preço mais "7" do que "5" deve ter afastado muitos potenciais clientes.
Tem um preço mais 7 pois é um 7 na verdade, cheguei a ler em algum lado que achavam o carro um bom negócio pois trazias um autentico 7 bastante mais barato.

Tem um preço mais 7 pois é um 7 na verdade, cheguei a ler em algum lado que achavam o carro um bom negócio pois trazias um autentico 7 bastante mais barato.

Onde é que leste isso ? Correio da Manhã ? [:)][:)][:)][:)]

É tão 7 como o novo 5 também o é.

A plataforma é a mesma, tal como disse o Crash, assim como o interior é partilhado entre ambos, logo um não é mais 7 que o outro.

Exagerando (mas pouco) acho que é seguro afirmar que só não partilham os painéis exteriores, as jantes e disposição dos lugares traseiros.

No entanto, se quiseres justificar, algo que sei que não vais fazer racionalmente, pois a pressa e o fanatismo em defenderes tudo que é BMW faz-te entrar nestes paradoxos, estás à vontade:

Podes começar por estas duas imagens :

F10 - http://cars.vc/wp-content/uploads/2010/08/2010_BMW_5-Series-7.jpg

GT - http://automotiveroom.com/wp-content/uploads/2010/04/BMW-5-Series-GT-Interior-5-lg.jpg

O argumento preço também é outra falsa questão para os dois lados, que praticamente só é válida cá em Portugal, porque vivemos de ego e gabarolices.

"Aí e tal, eu é que sou esperto que comprei um 5Gt que na realidade é um 7, mas paguei menos."

E, mesmo assim, para quem justifica as vendas residuais no nosso rectângulo com os preços, tal não é verdade, pois, como disse anteriormente, a BMW anda a suportar grande parte da diferença internamente através de uma ajuda no desconto.

Analisando outros mercados mais neutros a nível da fiscalidade, preços, etc, dentro dos quais a BMW efectivamente consegue outro posicionamento para a sua gama vemos o quanto o preço é uma "não questão".

Alemanha
530d F11 - 52'350€
X5 30d -54'500€
530d GT - 55'400€
730d - 73600€

535d F11 - 59'950€
535d Gt - 60'300€
X5 40d - 62'100€
740d - 80'600€

Por tudo isto e mais o que já foi dito, é seguro resumir que o 5Gt não vende porque é um automóvel que falha no apelo estético aos seus potenciais compradores, indo estes muito mais facilmente para produtor consensuais e EQUIVALENTES como o 5 F10 ou o X5.

A questão do S7 nem se coloca, pois as diferenças de preço são significativas em quaisquer mercados e não há nenhuma qualidade real que o 5GT tenha que o faça captar os clientes do segmento superior de uma forma mais vincada que o 5 F10/F11 ou o X5.

A plataforma é a mesma, tal como disse o Crash, assim como o interior é partilhado entre ambos, logo um não é mais 7 que o outro.

Exagerando (mas pouco) acho que é seguro afirmar que só não partilham os painéis exteriores, as jantes e disposição dos lugares traseiros.

No entanto, se quiseres justificar, algo que sei que não vais fazer racionalmente, pois a pressa e o fanatismo em defenderes tudo que é BMW faz-te entrar nestes paradoxos, estás à vontade:

Podes começar por estas duas imagens :

F10 - http://cars.vc/wp-content/uploads/2010/08/2010_BMW_5-Series-7.jpg

GT - http://automotiveroom.com/wp-content/uploads/2010/04/BMW-5-Series-GT-Interior-5-lg.jpg

O argumento preço também é outra falsa questão para os dois lados, que praticamente só é válida cá em Portugal, porque vivemos de ego e gabarolices.

"Aí e tal, eu é que sou esperto que comprei um 5Gt que na realidade é um 7, mas paguei menos."

E, mesmo assim, para quem justifica as vendas residuais no nosso rectângulo com os preços, tal não é verdade, pois, como disse anteriormente, a BMW anda a suportar grande parte da diferença internamente através de uma ajuda no desconto.

Analisando outros mercados mais neutros a nível da fiscalidade, preços, etc, dentro dos quais a BMW efectivamente consegue outro posicionamento para a sua gama vemos o quanto o preço é uma "não questão".

Alemanha
530d F11 - 52'350€
X5 30d -54'500€
530d GT - 55'400€
730d - 73600€

535d F11 - 59'950€
535d Gt - 60'300€
X5 40d - 62'100€
740d - 80'600€

Por tudo isto e mais o que já foi dito, é seguro resumir que o 5Gt não vende porque é um automóvel que falha no apelo estético aos seus potenciais compradores, indo estes muito mais facilmente para produtor consensuais e EQUIVALENTES como o 5 F10 ou o X5.

A questão do S7 nem se coloca, pois as diferenças de preço são significativas em quaisquer mercados e não há nenhuma qualidade real que o 5GT tenha que o faça captar os clientes do segmento superior de uma forma mais vincada que o 5 F10/F11 ou o X5.

Nem mais!

Como já referi no outro tópico do 5GT, havendo na BMW outros veículos da mesma gama e pelos mesmos valores é natural que os clientes prefiram um F10 ou um X5 dada a estética bastante + apelativa e consensual.

580m1hommagea08.jpg

se isto sair assim , que Bruta Montes [br:)]

alguém sabe se a BMW quer avançar para um super carro ou não ? mas avançar mesmo e nao especular :p

"El BMW Serie 5 Gran Turismo es una berlina de cinco puertas y 4 ó 5 plazas que, a pesar de su denominación, está basada en el Serie 7 y no en el Serie 5."

"Mecánicamente, el Serie 5 Gran Turismo tiene más parecido con el Serie 7, modelo del que deriva."

Retirado do site km77.com.

E essa de que o interior do 5GT é igual ao do 5 Berlina é de quem não conhece minimamente os modelos em questão.

Fica aqui um exemplo:

Porta traseira do 5 Berlina:

5.jpg

Porta traseira do 5GT:

3.jpg

Dizes bem o "novo" série 5, mas quando 5GT saiu o F10 ainda não existia.
No Autoblog (vê lá se a publicação é suficiente boa para as tuas exigências) pode-se ler "Meanwhile, the 5 Series GT has stolen buyers from the more expensive 7 Series line."

Quanto ao resto do teu post, nem vou responder porque não discuto com idiotas, é que fazes-me descer ao teu nível e depois ganhas-me em experiência.

Fanáticos fight. START!

[:)]

yao-ming-meme.jpg

Por favor, continuem com pálas nos olhos.

/irony off.

Já não se pode vir a um tópico sem ver destas coisas. :sh)

Não percebi. Mas estás à vontade para adicionar algum conteúdo útil ao tópico, em vez de apenas spam.

Não é difícil de perceber.

Desde insultos grátis a não aceitar certas e determinadas informações, há de tudo. Até ter a moral de chamar fanáticos aos outros, quando o próprio o é e pior.

Adicionar conteúdo? Só queria que a BMW continuasse a desenvolver coisinhas com base neste concept:

BmwGINALightVisionaryModelConcept.jpg

BTW, quando argumentaste acerca do interior do 5 GT em nada ser parecido ao do 5 berlina, usaste a comparação mais falaciosa, perdoa-me a frieza. Obviamente que as portas de trás nunca seriam iguais, tanto seja pela linha do tejadilho descendente do GT, como pelo maior comprimento.

Podias ter mostrado o tablier e portas da frente, mas aí se calhar já eram muito parecidos...

EDIT: a não ser que te referisses aos painéis da porta.

Última edição:
"El BMW Serie 5 Gran Turismo es una berlina de cinco puertas y 4 ó 5 plazas que, a pesar de su denominación, está basada en el Serie 7 y no en el Serie 5."

"Mecánicamente, el Serie 5 Gran Turismo tiene más parecido con el Serie 7, modelo del que deriva."

Retirado do site km77.com.

E essa de que o interior do 5GT é igual ao do 5 Berlina é de quem não conhece minimamente os modelos em questão.

Fica aqui um exemplo:

Portanto, se o km77 escrevesse:

" El BMW Serie 5 F10 es una berlina de 4 puertas y 5 plazas que, a pesar de su denominación, está basada en el Serie 7."

"Mecánicamente, el Serie 5 tiene más parecido con el Serie 7, modelo del que deriva."

O que é que corrigias ?

E, já agora, uma vez que eu não conheço os modelos em causa e admitindo a minha falta de perspicácia visual, peço a tua ajuda para o efeito.

2010_BMW_5-Series-7.jpg

BMW-5-Series-GT-Interior-5-lg.jpg

Dizes bem o "novo" série 5, mas quando 5GT saiu o F10 ainda não existia.
No Autoblog (vê lá se a publicação é suficiente boa para as tuas exigências) pode-se ler "Meanwhile, the 5 Series GT has stolen buyers from the more expensive 7 Series line."

Quanto ao resto do teu post, nem vou responder porque não discuto com idiotas, é que fazes-me descer ao teu nível e depois ganhas-me em experiência.

O 5GT ou F07 foi o segundo modelo da série F, como tal, até sair o F10 este era o modelo mais semelhante ao F01 de toda a gama, cortando completamente com a linguagem do E60

Este pormenor circunstancial foi aproveitado inteligentemente pelas revistas (que vendem ao escrever algo sensacionalista) e pelo departamento de PR da BMW para fazer dele um pseudo topo de gama e dar às pessoas uma razão para comprarem-no em vez do X5, ou para não aguardarem pela chegada do F10.

Com a chegada do F10 o panorama alterou-se e foi possível constatar toda a falácia do argumento usado e abusado por todos.

Por isso volto a repetir que o F07 tem tanto de F01 como o F10 e que, se o primeiro ousa roubar clientes ao segundo, o mesmo argumento terá igual validade para o terceiro e porque não também para o E70 LCI.

Quanto ao insulto, prefiro não o levar a peito, apesar de o ter reportado, pois só revela a falta de argumentos para manteres a conversa racional e coerente, como tanta gente por aqui consegue fazer de um modo saudável.

Última edição:
Voltar
Superior