Tomada telefónica

Já agora eu tenho a net pela cabovisao....portanto vem um fio com uma ficha que ligo ao pc...só que preciso de ter 2 pc com net.... qual a melhor maneira de solucionar isto?:sh) será que se vende fichas duplas e cabo para ligar?
ou vou ter que arrantar um T que divida o fio em 2?

qual o melhor sistema?

Já agora eu tenho a net pela cabovisao....portanto vem um fio com uma ficha que ligo ao pc...só que preciso de ter 2 pc com net.... qual a melhor maneira de solucionar isto?:sh) será que se vende fichas duplas e cabo para ligar?
ou vou ter que arrantar um T que divida o fio em 2?

qual o melhor sistema?

No teu caso acho que um router resolve a situação.

Boas pessoal, aproveitando este tópico, já não é preciso abrir um novo, já que a minha dúvida/questão se enquadra aqui perfeitamente.
É o seguinte eu vou mudar para o clix e para tal ja adquiri um modem/router wireless que tinha pensado pô-lo ao pé do telefone (que é o único aqui em casa e está no corredor), só que me esqueci completamente que no corredor não tenho tomadas eléctricas e não queria estar a passar fios pelo meio do corredor até à sala ou até à cozinha.
Então tive uma outra ideia que não sei se é possível de se fazer ou não, que é a seguinte, como o fio do telefone passa pelo lado de fora da porta daqui do escritório, pensei em criar um género de uma extensão que me iria permitir ligar o modem a essa extensão e pô-lo aqui junto ao pc.
Isto é possível, ou é invenção a mais?
Todas as opiniões são muito bem vindas.

Abraços.
se a extençao tiver menos de 1.80m nao deverá haver problema

então qual será a melhor opção?

Fiz um esquemazito para tentar explicar

telefones.GIF

Sendo os traços pretos os fios e os quadrados vermelhos as tomadas de telefone, a tua situação é a que tens em cima.

Se queres fazer uma derivação a meio da linha deves fazer como no 3º caso e não como no segundo.

Estou a perceber a ideia, eu por acaso tinha pensado no 2º caso mas já vi que não pode ser.
E para fazer essa derivação tinha de cortar o fio e liga-lo a uma tomada, certo?
Penso que talvez seja a melhor opção, porque essa tomada iria ficar junto à linha, depois o cabo para ligar ao modem já podia vir de lá por baixo da porta e junto ao rodapé.

Estou a perceber a ideia, eu por acaso tinha pensado no 2º caso mas já vi que não pode ser.
E para fazer essa derivação tinha de cortar o fio e liga-lo a uma tomada, certo?
Penso que talvez seja a melhor opção, porque essa tomada iria ficar junto à linha, depois o cabo para ligar ao modem já podia vir de lá por baixo da porta e junto ao rodapé.

Sim, tens de cortar o cabo e intercalar a tomada. O cabo para ligar ao modem deve ser tão curto qt possível.

No entanto ainda vou ver se arranjo maneira de levar até ao modem assim muito subtilmente a corrente eléctrica. Porque tenho algum receio que ao ligar através de uma derivação posso ter problemas de sinal e o telefone ficar com interferências. Vou ter é de desembolsar mais uns trocos para a placa de rede wireless aqui para o pc. Depois quando fôr necessário ligar o router ao computador ligo-o ao portátil.
Penso que seja a maneira mais segura e fiável.

Voltar
Superior