TMN - Moche

Já estou a ver a Vodafone a ir pelo mesmo caminho e o meu extravaganza a subir também para 7.5€ [8b][8b]

Os 3 tarifários (Moche, TAG e Extravaganza) vão sofrer aumentos semelhantes.

10 > 12,5

12,5 > 15

(Conluio?? Nããã... )

Segundo as operadoras, são aumentos de 2,2% de acordo com a inflacção prevista [8b] .. Mas 2,2% é só no Marketing Talk deles, porque na realidade são de 25% e 20% respectivamente..

Eu só tenho tmn porque a minha agenda é uns 85% tmn porque de outra forma nunca seria a minha rede. Preferia muito mais ser vodafone.

A Vodafone também não é grande coisa... São aparentemente mais profissionais, e definitivamente mais simpáticos e atenciosos do que na TMN. Mas quando há problemas a resolver acho que ainda são piores do que na TMN.

A melhor experiência que eu tive foi mesmo na Optimus.. São simpáticos, rápidos a resolver qualquer coisa e na duvida resolvem a favor do cliente. E a rede é bastante boa e os preços são os melhores.. O grande problema é que da minha lista de contactos 70% são TMN e 40% Vodafone.. Optimus só tenho segundos números de algumas pessoas. E das pessoas que contacto mais, uma boa parte tem Moche.. Pelo que apesar de tudo, este é o melhor tarifário para mim.

A Vodafone também não é grande coisa... São aparentemente mais profissionais, e definitivamente mais simpáticos e atenciosos do que na TMN. Mas quando há problemas a resolver acho que ainda são piores do que na TMN.

A melhor experiência que eu tive foi mesmo na Optimus.. São simpáticos, rápidos a resolver qualquer coisa e na duvida resolvem a favor do cliente. E a rede é bastante boa e os preços são os melhores.. O grande problema é que da minha lista de contactos 70% são TMN e 40% Vodafone.. Optimus só tenho segundos números de algumas pessoas. E das pessoas que contacto mais, uma boa parte tem Moche.. Pelo que apesar de tudo, este é o melhor tarifário para mim.

faz ai as contas de novo lol.
É como eu, as pessoas que falo que têm tmn, tirando a minha mãe, todas têm moche.
12,5 por mês com fotos e afins, ainda é muito barato mas chateia me o aumento, sou português ; )

Tanto eu como a minha namorada e os meus pais recebemos a SMS a dizer que a partir de dia 1 de Janeiro a mensalidade passaria a ser de 10,39€ por sermos TAG Pioneiros [;)]

Só se for mesmo por isso.. Ainda tenho ali na gaveta um cartão e eles nos cartões iniciais escreviam 10€ = 30 dias para sempre.. Alterar isso poderia levar a consequências legais (se estivéssemos noutros países)..

De qualquer forma, é um bocado estranho, primeiro, porque 10€ é diferente de 10,39€.. E depois porque nos multibancos não dá para carregar 10,39€..

Só se for mesmo por isso.. Ainda tenho ali na gaveta um cartão e eles nos cartões iniciais escreviam 10€ = 30 dias para sempre.. Alterar isso poderia levar a consequências legais (se estivéssemos noutros países)..

De qualquer forma, é um bocado estranho, primeiro, porque 10€ é diferente de 10,39€.. E depois porque nos multibancos não dá para carregar 10,39€..

Pois.

Só sei que foi o valor que estava nas SMS's.

O aumento do IVA (e da inflação) desta vez foi indexado também ao carregamento.

Obviamente que era melhor ter 10,0€ mas não é também por ai.

Já agora, se lerem o as letras pequeninas de qualquer operador, vêm que o operador pode mudar as regras logo que avise o cliente com pelo menos 1 mês de antecedência. É o que faz a Vodafone e a TMN ao aumentar 20 e 25% os seus tarifários para todos os clientes.
Nesse aspecto, a Optimus ainda cumpre aquilo que prometeu aos seus clientes.
E sendo assim, ficarei com um tarifário de 10,39€ quando a concorrência cobra 15€ por algo idêntico[:cool:]

Os 3 tarifários (Moche, TAG e Extravaganza) vão sofrer aumentos semelhantes.

10 > 12,5

12,5 > 15

(Conluio?? Nããã... )

Segundo as operadoras, são aumentos de 2,2% de acordo com a inflacção prevista [8b] .. Mas 2,2% é só no Marketing Talk deles, porque na realidade são de 25% e 20% respectivamente..

Sorte a tua...

Eu vou ter 50% de aumento.

De 5 € passo para 7,5 €. PQP !!! [8b] [8b] [8b]

O meu Extravaganza de 10€, creio que também irá aumentar para 12,5€.
Do Moche, recebi hoje a SMS a informar do aumento de 5 para 7,5€.
Passa a 20€ mensais só para a mensalidade desses dois cartões, começa a ser demais. :rolleyes:

O meu Extravaganza de 10€, creio que também irá aumentar para 12,5€.
Do Moche, recebi hoje a SMS a informar do aumento de 5 para 7,5€.
Passa a 20€ mensais só para a mensalidade desses dois cartões, começa a ser demais. :rolleyes:
Eu tinha os dois e acabei com um, no mês passado. Não compensava, já. Agora, tarifários desses, só do que não comem o carregamento e apenas porque tenho um plano de dados, senão já tinham ido à vida ambos.

Os estravaganza a 5€ foram avisados de um aumento de 2,2% nas tarifas, não tendo sido dito nada sobre a mensalidade...

Pois.. 2,2%..

5€ * (1+ 0.022) = 7,5€

[;)]

Sim, sim.. Eu sei que tarifas e mensalidade é diferente.. Mas acho graça à forma como as operadoras fazem das pessoas burras.

Pois.. 2,2%..

5€ * (1+ 0.022) = 7,5€

[;)]

Sim, sim.. Eu sei que tarifas e mensalidade é diferente.. Mas acho graça à forma como as operadoras fazem das pessoas burras.

Se, na prática, a mensalidade aumentar também já em Janeiro para os €7,5, então ao menos a TMN foi clara.

A mensagem da Vodafone apenas permite aumentar até aos €5,11 + aumento IVA. Se aumentarem para os €7,5 incorrem numa quebra de contracto para todos os efeitos.

Logo o que teremos é, provavelmente, lá para Fevereiro (dado o pré-aviso de 30 dias) um aumento idêntico seguindo as pisadas da TMN.

Diga-se que aquando do aumento do IVA em Julho, os extravaganza a €5 viram a sua mensalidade aumentada para €5,05 durante uns 2 meses, mas depois lá voltou aos €5 dado que a TMN não havia aumentado no moche.

Se há cartel não sei. Sei que as duas andam sempre a par uma da outra...

Edit: Aparentemente o aumento na vodafone é para €5,19, vamos lá ver se é para manter.

P.S. Isto também tem muito a ver como a TMN geriu os moche 5 euros, veja-se, foi completamente à lagardère! Ao passo que os extravaganza 5 euros se resumem praticamente à população estudantil havendo prestação de prova anual muitas vezes (eu já o tive que fazer 1x), a TMN andou a distribuir cartões por todo o lado e/ou sem cuidado de estarem associados a um determinado número de estudante (a chave do controlo nos extravaganza). Criou-se um autêntico negócio nos sites de leilões da net, com pessoal a vender cartões desses pois não nunca foi necessário identificação para ter o tarifário mas apenas "possuir" um dos cartões promocionais e ligar para o 1696. Consequência: a proporção de extravaganza a 5 euros no contexto total do tarifário é muito mais pequena.

Última edição:
Voltar
Superior