Pois.. 2,2%..
5€ * (1+ 0.022) = 7,5€
[

]
Sim, sim.. Eu sei que tarifas e mensalidade é diferente.. Mas acho graça à forma como as operadoras fazem das pessoas burras.
Se, na prática, a mensalidade aumentar também já em Janeiro para os €7,5, então ao menos a TMN foi clara.
A mensagem da Vodafone apenas permite aumentar até aos €5,11 + aumento IVA. Se aumentarem para os €7,5 incorrem numa quebra de contracto para todos os efeitos.
Logo o que teremos é, provavelmente, lá para Fevereiro (dado o pré-aviso de 30 dias) um aumento idêntico seguindo as pisadas da TMN.
Diga-se que aquando do aumento do IVA em Julho, os extravaganza a €5 viram a sua mensalidade aumentada para €5,05 durante uns 2 meses, mas depois lá voltou aos €5 dado que a TMN não havia aumentado no moche.
Se há cartel não sei. Sei que as duas andam sempre a par uma da outra...
Edit: Aparentemente o aumento na vodafone é para €5,19, vamos lá ver se é para manter.
P.S. Isto também tem muito a ver como a TMN geriu os moche 5 euros, veja-se, foi completamente à lagardère! Ao passo que os extravaganza 5 euros se resumem praticamente à população estudantil havendo prestação de prova anual muitas vezes (eu já o tive que fazer 1x), a TMN andou a distribuir cartões por todo o lado e/ou sem cuidado de estarem associados a um determinado número de estudante (a chave do controlo nos extravaganza). Criou-se um autêntico negócio nos sites de leilões da net, com pessoal a vender cartões desses pois não nunca foi necessário identificação para ter o tarifário mas apenas "possuir" um dos cartões promocionais e ligar para o 1696. Consequência: a proporção de extravaganza a 5 euros no contexto total do tarifário é muito mais pequena.