é que até dá gosto ir a uma terra mais recatada do ribatejo ou do alentejo só para não dar de caras com pretos a torto e a direito
Parece que a brigada skinhead saiu do armario. Li com atencão os vossos comentarios, alguns causaram riso, outros tristeza. Anda por ai um a dizer que são todos assim e assado. Ok, esse assunto é me familiar porquê:
- Sou negro
-Sou filho de um bairro famoso da Margem Sul
Então para alguns aqui encaixo o logotipo de bandido e escumalha. Penso que vocês confundem pessoal chunga do bairro (os basofes) com negros. Tem negros de bairro, como tem negros de zonas normais. No Porto por exemplo, tem bairros sociais perigosos, com poucos ou nenhum negro, ai a culpa e de quem? A deliquencia não tem cor, acreditem, é fruto de onde crescemos e quem nos cria... O generalizar é perigoso...
Eu não cheiro mal, considero-me relativamente bem sucedido, apesar de ainda não ter atingido todas as metas, nunca roubei nem uma velhinha sequer.
Em relacao aqueles que aqui escreveram que sou idiota por condenar o uso de preto. Se alguem te diz que algo aleija, tu paras de o fazer? Se alguem te diz que algo é ofensivo, penso que a maior parte aqui, não o diz.
Black é negro, preto é nigger. Preto ofende, negro não. Se a pessoa negra diz-vos que ofende, o porquê de insistir? Eu evito referir-me a alguem como branco ou negro, ou amarelo, mas nunca me referia a alguem num termo considerado ofensivo por essa pessoa.
Ok, daqui um negro vos diz, o termo preto tem conotacoes racistas que advem do tempo colonial, era usado como insulto, nós não gostamos, respeitem!