Teste - És racista?

Eu só gostava de saber o que essa "respeitável" senhora terá dito e a maneira como falou...

Pq se for como preto meu vizinho, esse não tem cá problemas em chamar de burro a quem não consegue contra-argumentar ou se for de outra opinião.

E depois lá está: Ele chama os outros de burros, mas se os vizinhos o chamarem de burro, já é racismo.

Ah, e este é um daquele pretos integrados... que veio lá das barracas, casou e já vai em 4 filhos, quando nem tem dinheiro para pagar o condominio...

Essa dos pretos integrados, tb tem mt q se lhe diga.
Eu mudei de casa em 2005, pq ao meu lado moravam uns desses integrados, que não pagavam condominio, prestação, faziam puxadas do sinal da tv cabo a partir da escada, faziam festas até ás 3 da manha, etc.
Cheguei a um ponto que o preto era eu, q todos os dias lhes batia á porta, que me levanto á 6 da matina, que tenho um emprego e dois part-times.
Por isso não me venham dizer que os q moram nos predios, estão integrados, pq eles proprios não se querem integrar.

E esses do gang, ou do arrastão chegaram a ir a tribunal? ....

Bem me parecia.

Lá está, um grupo de amigos que tava na praia, são um gang... No comments

Segundo, eu estava lá com o meu primo que por acaso é PSP de profissão, e sabes o que se passou, lá....................................................... Nada de nada

Terceiro, vem um cromo da PSP todo saloio, a dizer que tínhamos de sair dali, o meu primo na descontra, pergunta porquê... Ele responde, voxê não tem nada a haver com isso, vai ter de abandonar o local, e o meu primo ainda mais descontraído... Porquê COLEGA, e saca do distintivo... Adorei a cara daquele palhaço!!!

Resultado, antes de falar, é melhor informares-te bem, porque se o arrastão não deu em nada, é porque não aconteceu nada, porque se fosse um bando de putos brancos a fazer aquelas correrias na praia, até achavam piada!!!

Ena, mistura de alhos com bugalhos!

Não compares o arrastão (um roubo) com o caso do Bº Alto (um HOMICIDIO).

Relativo a este caso, uso as palavras do meu sócio, que por sinal é cabo-verdiano e preto (mais pros tons do chocolate [:D] ):

"Ela é guineense, esses até pra eles próprios são maus!"

Essa do arrastão ter sido um roubo... Tem muito que se lhe diga, nem a PSP deteve ninguém, nem haviam provas de nada, eu estive lá e achei vergonhosa a actuação da Psp... Era um grupo de putos estúpidos a correrem de um lado para o outro e a armarem confusão com umas gajas boas... Se isso é crime...

Agora o caso do homicidio, por um grupo de neo-nazis cobardes, era só para mostrar a disparidade de tratamentos que se dão aos casos, porque se fosse ao contrário...

Mas também sou pai, e se calhar se fosse com o meu filho, e se fosse um puto branquelo ou perto, chinês ou indiano a fazer a mesma cena ao meu puto, se calhar passava-me...

Mas daí a pedir para proibirem a entrada de putos brancos ou de outra etnia (não raça, porque isso aplica-se aos cães) no parque, por um incidente parvo e normal entre crianças..... Vai uma grande distância...

A intolerância não se mede só dos brancos-pretos, também há o reverso da medalha!!!!

Porque se os brancos que estão em África, se lhes perguntarem se já alguma vez, foram discriminados, vão ter menos respostas afirmativas do que os pretos que estão em PT, onde a extrema-direita até se manifesta contra os emigrantes, esquecendo-se do passado e da actualidade portuguesa, em que muitos tugas passam a fronteira para tentar uma vida melhor...

Mas c'est la vie... É o nível cultural que temos, não regista melhoras, muito pelo contrário!!!!

Última edição:
Mas também sou pai, e se calhar se fosse com o meu filho, e se fosse um puto branquelo ou perto, chinês ou indiano a fazer a mesma cena ao meu puto, se calhar passava-me...

Mas daí a pedir para proibirem a entrada de putos brancos ou de outra etnia (não raça, porque isso aplica-se aos cães) no parque, por um incidente parvo e normal entre crianças..... Vai uma grande distância...

A intolerância não se mede só dos brancos-pretos, também há o reverso da medalha!!!!

Porque se os brancos que estão em África, se lhes perguntarem se já alguma vez, foram discriminados, vão ter menos respostas afirmativas do que os pretos que estão em PT, onde a extrema-direita até se manifesta contra os emigrantes, esquecendo-se do passado e da actualidade portuguesa, em que muitos tugas passam a fronteira para tentar uma vida melhor...

Mas c'est la vie... É o nível cultural que temos, não regista melhoras, muito pelo contrário!!!!

Olha que não.
Por alguma coisa os que lá estão, regra geral, só andam na rua com segurança. Por alguma coisa é.

Não conheço a realidade em África, mas não será que os brancos que vão pra lá não vão criar emprego?

Não vão dar dinheiro a ganhar aos africanos?

Penso que não haja brancos dos bairros, a usufruir a de casas a custo 0 nem a roubar negros.

Se calhar se houvesse era racismo e iam de cana...

Eu não tenho nada contra o emigrantes que veem pra cá trabalhar, tenho é contra os que veem pra cá viver á custa dos subsidios...

E quem diz emigrantes diz qualquer pessoa da nossa sociedade.

Se calhar tambem tens menos respostas afirmativas por parte dos brancos não só pelo que escrevi acima, mas tambem por que se calhar (como já disse não conheço a realidade de África), há menos brancos em África do que negros em portugal...

Essa dos pretos integrados, tb tem mt q se lhe diga.
Eu mudei de casa em 2005, pq ao meu lado moravam uns desses integrados, que não pagavam condominio, prestação, faziam puxadas do sinal da tv cabo a partir da escada, faziam festas até ás 3 da manha, etc.
Cheguei a um ponto que o preto era eu, q todos os dias lhes batia á porta, que me levanto á 6 da matina, que tenho um emprego e dois part-times.
Por isso não me venham dizer que os q moram nos predios, estão integrados, pq eles proprios não se querem integrar.

Pronto lá continua a generalização racista....[8b]

entao os pretos não se conseguem integrar???[:blush:] [:blush:] [:blush:]

Quer dizer eu apanho um autocarro o condutor é uma africano ou um africano, vou ao supermercado o empregado da caixa é preto, mtos agentes da policia aqui em Almada e Seixal sao pretos... e tu tens a lada de generalizar a dizer que não se conseguem intregar?[8b]

No predio do meu pai vivem 2 familias de cabo verdeanos que vieram para cá e pelos vistos estão mais integradas que tu que és de cá.[8b]

é uma tristeza qdo alguem nao sabe viver em sociedade.

Não conheço a realidade em África, mas não será que os brancos que vão pra lá não vão criar emprego?

Não vão dar dinheiro a ganhar aos africanos?

Penso que não haja brancos dos bairros, a usufruir a de casas a custo 0 nem a roubar negros.

Se calhar se houvesse era racismo e iam de cana...

Eu não tenho nada contra o emigrantes que veem pra cá trabalhar, tenho é contra os que veem pra cá viver á custa dos subsidios...

E quem diz emigrantes diz qualquer pessoa da nossa sociedade.

Se calhar tambem tens menos respostas afirmativas por parte dos brancos não só pelo que escrevi acima, mas tambem por que se calhar (como já disse não conheço a realidade de África), há menos brancos em África do que negros em portugal...

Essa de haver mais negros em Portugal do que brancos em África... Nem vou comentar... É que nem tentes comparar, África é um continente, um porradão de vezes maior que Portugal...

E há casos muito sui-generis, como a África do sul, em que os colonos brancos, tomaram conta daquilo, enviando os nativos/negros para os suburbios e criando o Apartheid, em que os nativos não tinham acesso a escolas de qualidade e, etc.,... Ou seja os brancos vão para RSA para um país que não era deles, e mesmo assim discriminam negativamente os nativos...
Graças a Deus surgiu o ANC com Nelson Mandela e Tabo Mbeki, para repôr uma certa igualdade

Eu digo o mesmo que disse inicialmente no tópico, pago 3 meses de renda a essa tal de Ana Drago no Casal de São Brás para ver se o discurso continua o mesmo......

o que tem o Casal de São Brás?? voces não tem capacidade de viver numa sociedade multi-racial para voces todos os pretos sao marginais e expecies inferiores... enfim sao racistas...se vivevem num local onde já há mtos anos os negros se integraram e trabalham em cargos de responsabilidade já nao pensavam assim.

Lá está, um grupo de amigos que tava na praia, são um gang... No comments

Resultado, antes de falar, é melhor informares-te bem, porque se o arrastão não deu em nada, é porque não aconteceu nada, porque se fosse um bando de putos brancos a fazer aquelas correrias na praia, até achavam piada!!!

então as imagens que se viram na altura devem ser do próximo filme do Michael Moore, "tadinhos dos niga"

MCunha

Olha que não.
Por alguma coisa os que lá estão, regra geral, só andam na rua com segurança. Por alguma coisa é.

Pois, vais-me dizer que o Manel da frutaria do Bº do lubango em Angola anda com segurança!!!!

Só os funcionários de altos cargos ou de importância significativa andam com seguranças, conheço esta realidade em primeira mão já estive lá e sei como as coisas funcionam...

E cá, não me digas que os altos funcionários andam aí à maluca sem seguranças!??! Ah é verdade, cá também há pretos, por isso é que há seguranças...

Em Angola até os mulatos são descriminados. Ainda há pouco tempo queriam desqualificar a miss Angola porque era muito "clara". Os "pulas" em Luanda têm de ter muito cuidado por onde andam e deslocam-se sempre de carro. Não é nada recomendável sair à rua a pé para dar uma voltinha...

então as imagens que se viram na altura devem ser do próximo filme do Michael Moore, "tadinhos dos niga"

MCunha

Nunca se sabe, se ele se interessar pelo fenómeno... Pode ser que ajude a abrir as mentes de alguns que precisam bem disso!!!!!

Eu estive lá, e digo-te a Tv conta as coisas como quer, se a PSP arquivou todas as queixas e um comandante insurgiu-se contra a situação de uma mega-arrastão e montes de assaltos, o caso foi mais que estudado e dissecado, cada um guarda na cabeça o que quer, mas pronto...

A mim o que me preocupa, é que alguns dos que expressam aqui opiniões, são ou serão pais no futuro, e o que vão passar aos filhos, não augura nada de bom... Será algo do género: " Os pretos são maus, e não têm alma, se algum te chatear, manda-o para a terra dele..."

O engraçado é que já me disseram isto um porradão de vezes, o vai para a tua terra... Eu simplesmente digo, olha que para mim é fácil, é só ir até ao Saldanha... Agora você nem sei de que buraco saiu!!!! É fartar de rir!!!
É como aquela do preto da guiné lava a cara com cholé... REspondia sempre... Sou tão guineense como tu, e aposto que entre nós dois quem cheira a cholé não sou eu!!!!

Em Angola até os mulatos são descriminados. Ainda há pouco tempo queriam desqualificar a miss Angola porque era muito "clara". Os "pulas" em Luanda têm de ter muito cuidado por onde andam e deslocam-se sempre de carro. Não é nada recomendável sair à rua a pé para dar uma voltinha...

Essa de serem só os pulas a andar com esse medo, não é verdade, também os deputados e homens de negócios negros, têm carros e alguns até com blindagem!!! E se fores ao R de Janeiro se calhar é mais perigoso!!!
Ou até na zona da Maia e porto, o car-jacking está na ordem do dia... Mas também devem ser os negros, só pode!!!

o que tem o Casal de São Brás?? voces não tem capacidade de viver numa sociedade multi-racial para voces todos os pretos sao marginais e expecies inferiores... enfim sao racistas...se vivevem num local onde já há mtos anos os negros se integraram e trabalham em cargos de responsabilidade já nao pensavam assim.

Mas esses são os primeiros a querer fugir dos bairros assim que poderem.

Vê lá se eles continuam a lá morar?

A mim o que me preocupa, é que alguns dos que expressam aqui opiniões, são ou serão pais no futuro, e o que vão passar aos filhos, não augura nada de bom... Será algo do género: " Os pretos são maus, e não têm alma, se algum te chatear, manda-o para a terra dele..."

Aqui na margem sul....isso não existe mto...pois já está tudo habituado a lidar com negros...até os policias sao pretos.[:cool:]

Alias uma coisa curiosa:

há uns anos a policia apanhava grupos de gajos a fazerem porcaria....e qdo esses grupos eram pretos era os pretos da policia que lhes davam porrada[:D] (para nunca serem acusados de racismo)

Voltar
Superior