Teste - És racista?

É normal diz ele [:)][:)]

Pra tua informação, se o meu pai me visse a fazer semelhante coisa, dava me 2 estalos e ia pedir desculpa à mãe do miudo...

E possivelmente ainda me obrigava a mim a pedir desculpa...

Mas hoje é tudo a brincar... Não ensinam o que é respeito aos putos como é que eles hão de aprender...

Resumiste em poucas frases o meu texto inicial. Daí a minha teoría de que a criança pode ter sido usada para criar o conflito. Acho que no final ela ainda vai ter direito a casa, subsídios, etc.

Então não é normal putos de 3 anos andarem a pisar os pés uns dos outros?[:blush:] [:blush:]

Por mto que educados que sejam um puto de 3 anos faz mtos disparates...se achas que a situação não é normal vai a uma creche e pergunta a uma educadora de infancia o que acha das atitudes dos putos de 3 anos.

Daqui a pouco já estás a dizer que o pretito deu um beijo ao meu filho! Ele espezinhou, como quem mata baratas, os dedos da 2 mãos do meu filho!!!

nao foram os putos k se pegaram! O puto preto tava no baloiço e o pai dele, ou provavelmente avô, foi lá tirar o preto e por o dele e disse k ele tinha mais direito pq o neto dele era portugues e ele tava em portugal. Ela k fosse pra terra dela e k la andava no meio do mato e bla bla bla

Tu estavas lá e viste isso? Se eu acistisse a uma cena dessas intervinha a favor do preto. Eu não estava lá nesse momento, o meu testemunho serve para dizer que esta estória só tem uma versão e que muito provavelmente não corresponde à verdade, dada a má experiência que tive com aquele mesmo miúdo.

pois...partindo do principio que temos todos os mesmos direitos e igualdades....

tirar um preto para por um branco e dizer que vao pa terra deles....é um acto de racismo

E tu a dar-lhe! Não és suficientemente honesto para dizeres que só ouviste uma versão e que assim é difícil emitir um juízo? Acreditas mesmo que as coisas se passaram assim? [8b] Eu não acredito.

.

E isto tudo para dizer resumidamente, que não é habitual uma criança (como afirmou o nosso colega forunista Nephilim) andar a pisar uns aos outros, baterem-se, maltratarem-se. E se eu vir alguém a fazer mal à minha filha mesmo sendo um miúdo, naturalmente que repreendo.

Já o fiz uma vez e volto a fazer as vezes necessárias. Aconteceu à cerca de duas semanas ter parado perto do intervalo do almoço à porta da escola que a minha filha frequenta e mesmo nas minhas barbas vi um miúdo da 3ª ou 4ª classe nas suas brincadeiras estupidas a empurrar e atirar a minha filha ao chão, esperavam o quê? Que estivesse calado?

Ele diz precisamente o contrário e até concordo em parte com ele, mas não podemos admitir que os nossos filhos batam ou sejam agredidos por outras crianças, o respeito pelo próximo deve ser incutido desde cedo.

Ele diz precisamente o contrário e até concordo em parte com ele, mas não podemos admitir que os nossos filhos batam ou sejam agredidos por outras crianças, o respeito pelo próximo deve ser incutido desde cedo.

Concordo! É isso que tenho feito. E aqueles pais que não conseguem fazer isso deveriam inscrever-se numa escola para pais para aprenderem a lidar com os filhos em situações mais difíceis. Para já não necessito mas mais tarde frequentar uma escola de pais poderá ser bastante benefico.

Estes últimos comentários remetem para uma questão interessante. Quem não se lembra dos professores agredidos? Pois é. A maioria dos pais julga que na escola se dá educação. Errado - Dá-se formação e educação dá-se em casa.

Mais uma vez, os miúdos fazem aquilo que vêem os outros fazer, ora, a lógica é simples, se ninguem pune o modelo, é porque as acções deste são correctas.

Daqui salta-se para a dificuldade de intervenção em bairros sociais e para outra questão muito debatida aqui. Porque é que vemos sempre os marginais a continuar a sua senda violenta sem que ninguém lhes ponha a mão? Porque, para esse grupo não há punições, ora "se eu fizer isto, fixe, não me acontece nada, então vou continuar a fazer". Quando não há afecto, comunicação, em casa e não se incutem valores morais, esses canais são procurados noutro lado. Em certas idades é perigosíssimo pois os modelos são os piores (gangues, por exemplo).

Sem querer sequer tomar qualquer partido, há uma situação que é sempre aproveitada pelos media, que é o "indivíduo negro que foi descriminado", que dá para páginas de jornais e para encher uns minutos no telejornal. Não digo que não existem actos racistas, que existem. Mas estes tanto partem do branco como do preto. Ou do amarelo, ou do castanho...

Última edição:
He pá tou a ficar agarrado, mas é só mais este. A mãe é que devería ter repreendido o filho, dizendo-lhe algo do género: "pretinho feio, mau, não se faz isso".

Com palavras mansas não vai! Numa situação identica primeiro dava uma palmada no rabo da minha filha, depois obrigava a pedir desculpa ao miúdo lesado, explicava-lhe que o que fez é feio e que não se deve fazer e por fim, ameaçava que sempre que a visse a fazer aquilo que seria pior para ela; mas isto não invalidava de a por de castigo, por exemplo não ver o canal panda ou brincar de brincar com as bonecas.

Edit: A isto chamo educar. Podem ter a certeza que enquanto se lembrarem das sovas que não tornaram a fazer o mesmo! E não venham com moralismos para cima de mim...

Última edição:
Eu só gostava de saber o que essa "respeitável" senhora terá dito e a maneira como falou...

Pq se for como preto meu vizinho, esse não tem cá problemas em chamar de burro a quem não consegue contra-argumentar ou se for de outra opinião.

E depois lá está: Ele chama os outros de burros, mas se os vizinhos o chamarem de burro, já é racismo.

Ah, e este é um daquele pretos integrados... que veio lá das barracas, casou e já vai em 4 filhos, quando nem tem dinheiro para pagar o condominio...

Voltar
Superior