[Mercado] Test Drive a um 116d

A Audi é uma marca fantastica de automóveis e há vários sinais disso.

Um deles, curioso é que 5 anos após o seu lançamento o R8 continua a ser considerado fantástico. Falamos num carro num território de mercado em que a BMW nunca entrou sequer.

Não concordo. Apesar de a bmw não ter actualmente qualquer carro nesse segmento, já esteve representada com o M1. Penso que o que condicionou o sucesso do carro na altura foi o preço elevado.

Nesta altura duvido muito. Qdo lhe falei em desconto veio-me logo com a história que é modelo novo e não podem fazer descontos bla bla whiskas.

Com esta experiência fiquei a perceber melhor porque é que Audi tem vindo a crescer tanto e se está a tornar numa Google, ie, em tudo o que se mete tem sucesso!

Quanto aos descontos, a Audi costuma dar logo à cabeça 5% e o resto vem por negociação.

Sent from my WT19i

Mas olha que o A4 do meu pai teve um grande desconto, enquanto que no A3 da minha mãe, que tinha acabado de sair, praticamente não se conseguiu desconto.

Ainda não andei nem vi com muita atenção o F20 por isso n posso opinar mto... não percebo é mto bem as críticas ao preço... o valor tabelado para um 16d ED pouco passa dos 31000€.. ou seja, qualquer carro em que o encham de extras chega facilmente a valores idiotas.. (neste caso, gps professional (3000€) + pele (2000€) + tretas facilmente se chega a este valor).

Se n me engano na publicação deste mês da autohoje (posso estar a confundir a revista onde li) o 16d com o motor mais pequeno vai surgir a começar nos 27 000€.

Não é que eu ache que seja barato, a piada é andar-se a criticar um modelo pelo preço e pegar-se num valor penhado de extras numa combinação que duvido que tenha mais do que vendas residuais.

Em relação ao TD em si, tem pontos interessantes se bem que axei demasiado tendencioso, mas tb n estava à espera de outra coisa.

Talvez tu comprasses um carro qualquer de uma marca qualquer por 39.000 euros.

Eu não, comprei o insignia por 39.000 euros, porque simplesmente é o melhor da sua gama, e por apenas 39.000 euros, 195cv, 4x4 e materiais incomparavelmente melhores que um S1, vejam bem.[:D]
Para n falar do espaço, conforto, design, sei lá...

Sorte? não. É mesmo lógica.

Quanto ao insignia, concordo que é um carro bem mais interessante que o série 1. Nesse aspecto tens razão[;)]

Mas pq não outro qualquer? Não percebo porque há-de ser a melhor escolha.

Penso que o 16d, 2,0l é um motor desajustado do nosso mercado, devido aos impostos sobre cilindrada, noutros países com impostos sobre a potência será certamente mais competitivo, ou então quando tiver um 1,6 que deverá entrar brevemente...

Claramente pouco competitivo, o 118d, já é muito mais competitivo com os seus rivais

Penso que o 16d, 2,0l é um motor desajustado do nosso mercado, devido aos impostos sobre cilindrada, noutros países com impostos sobre a potência será certamente mais competitivo, ou então quando tiver um 1,6 que deverá entrar brevemente...

Claramente pouco competitivo, o 118d, já é muito mais competitivo com os seus rivais

No meu post anterior já referi que os valores aqui falados estão completamente desajustados com a realidade...

Talvez tu comprasses um carro qualquer de uma marca qualquer por 39.000 euros.

Eu não, comprei o insignia por 39.000 euros, porque simplesmente é o melhor da sua gama, e por apenas 39.000 euros, 195cv, 4x4 e materiais incomparavelmente melhores que um S1, vejam bem.[:D]
Para n falar do espaço, conforto, design, sei lá...

Sorte? não. É mesmo lógica.
Não te servem de muito os 195cv se depois tens prestações iguais a um 118d.

Quanto aos materiais, desafio-te a dizer em que locais do carro é que o Insignia tem melhores acabamentos do que um Série 1 (que partilha muitos materiais com o Série 3).

Quanto ao espaço, o do Insignia está longe de ser referencial:

Espaço para as pernas nos lugares traseiros:

Insignia: 70cm
Série 1: 68cm

Largura lugares traseiros:

Insignia: 136cm
Série 1: 135cm

Altura lugares traseiros:

Insignia: 89cm
Série 1: 95cm

Portanto, a vantagem de espaço do Insignia é, na verdade, mínima.

Este é um dos "problemas" das marcas premium...
Entraram no segmento abaixo (série1, audi a3) mas os preços ficaram colados aos dos seus irmãos maiores (série 3, audi a4)...
Mas enfim, vendem-se bem na mesma, há quem dê primazia a ter um carro desta ou daquela marca. Eu por esse valor de 39 mil compraria um golf 2.0 gtd 170cv e apenas perderia para o série 1 numa coisa: um pouco menos de prazer de condução a curvar. Ponto final parágrafo...

No meu post anterior já referi que os valores aqui falados estão completamente desajustados com a realidade...

Sim eu li, mas estavas a referir-te ao preço com os extras, eu acho que este carro está caro no preço base, porque a concorrência tem motores 1600 e a BM não, acho que foi um motor feito a pensar noutros mercados, com outra fiscalidade...

Ainda no outro dia configurei um 120d, por 43k...

Última edição:
Eu configurei no stand da BMW um 118d com todos os extras que me interessavam (por mera curiosidade, nunca compraria um Série 1 por ser demasiado horrível), e ficava bem menos do que esses 39mil. E isto sem sequer falar em descontos.

Do mesmo modo que é possível configurar um 116d por 54mil euros. É tudo uma questão de ir adicionando opcionais.

Ainda não andei nem vi com muita atenção o F20 por isso n posso opinar mto... não percebo é mto bem as críticas ao preço... o valor tabelado para um 16d ED pouco passa dos 31000€.. ou seja, qualquer carro em que o encham de extras chega facilmente a valores idiotas.. (neste caso, gps professional (3000€) + pele (2000€) + tretas facilmente se chega a este valor).

Se n me engano na publicação deste mês da autohoje (posso estar a confundir a revista onde li) o 16d com o motor mais pequeno vai surgir a começar nos 27 000€.

Não é que eu ache que seja barato, a piada é andar-se a criticar um modelo pelo preço e pegar-se num valor penhado de extras numa combinação que duvido que tenha mais do que vendas residuais.

Em relação ao TD em si, tem pontos interessantes se bem que axei demasiado tendencioso, mas tb n estava à espera de outra coisa.

GPS Profissional ainda vai, mas a pele não era integral nem os estofos eram tão pouco eléctricos...
Quanto ao preço base, isso é o que tu vês nas revistas porque na prática ainda falta acrescentar despesas de transporte+legalização (+1000/1100€) e a comissão do stand/vendedor.
E estamos a falar de um carro completamente despido sem nada que chame a atenção interior (quanto mais exterior) e cujo valor base dá para comprar um carro da mesma gama já com algum/muito equipamento.
Já agora tendencioso no que?

Isso é possível sequer???

Ser possível é. Quando comprei o A1, se tivesse metido tudo o que é extra (s-line+jante 18'+navegação avançada+bose+pintura e arcos e espelhos+kit legends+bacquets+tecto interior negro+uma catrefada de coisas que não lembram a ninguém) ele também se atirava para os 52k€ [:D]
Mas estamos a falar de extras completamente absurdos que não fazem falta a ninguém. Agora no BMW são extras mais terra-à-terra...

Última edição:
Fui com um colega meu ao stand e ele estava interessado num 116d branco sem qualquer extra, ou seja, com tampões (colocava uma réplicas depois da compra).
Com o desconto ficava em 31 mil €!! O vendedor sugeriu esperar pelo 1.6d pois vai ter um preço um pouco menor.

Última edição:
Há pouco tempo estive a ajudar uma amiga a encontrar substituto para o seu Classe A e sendo o orçamento balizado nos 35mil, fomos no mesmo dia ver o Série 1 e o A3.
A nível exterior, também acho o S1 um pouco mal parido mas em preto, com alguns detalhes até fica interessante. De resto, também achei os plásticos muito fracos para o carro que é, fiquei um pouco chocado com o facto de agarrar o puxador da porta e ele oscilar e mal entro no carro de test-drive que esteve ao sol, ouvir vários estalidos de plásticos [8b] Entre algumas indecisões do S/S e o facto de ter uma posição de condução demasiado baixa, foi imediatamente excluído por ela.

Ao entrar na Audi, apesar de ter um vendedor um pouco chato, ao entrar num A3 Sportback Special Edition, não se nota os anos que já tem no activo. Tudo muito bem acabado, sem grandes ruídos e o pacote Special Edition torna o A3 muito mais composto. Já conheço o 1.6 Tdi e, sem ser surpreendente, cumpre o pedido e daquilo que pude experimentar, parece mais fácil de fazer baixos consumos do que o meu Ibiza. Ela gostou do A3 e acabou por sinalizá-lo, não tendo sequer olhado para o Golf (mesmo após muita insistência minha).

Com isto, fiquei curioso sobre o que o novo A3 tem para dar, porque este ainda está muito actual.

Há pouco tempo estive a ajudar uma amiga a encontrar substituto para o seu Classe A e sendo o orçamento balizado nos 35mil, fomos no mesmo dia ver o Série 1 e o A3.
A nível exterior, também acho o S1 um pouco mal parido mas em preto, com alguns detalhes até fica interessante. De resto, também achei os plásticos muito fracos para o carro que é, fiquei um pouco chocado com o facto de agarrar o puxador da porta e ele oscilar e mal entro no carro de test-drive que esteve ao sol, ouvir vários estalidos de plásticos [8b] Entre algumas indecisões do S/S e o facto de ter uma posição de condução demasiado baixa, foi imediatamente excluído por ela.

Ao entrar na Audi, apesar de ter um vendedor um pouco chato, ao entrar num A3 Sportback Special Edition, não se nota os anos que já tem no activo. Tudo muito bem acabado, sem grandes ruídos e o pacote Special Edition torna o A3 muito mais composto. Já conheço o 1.6 Tdi e, sem ser surpreendente, cumpre o pedido e daquilo que pude experimentar, parece mais fácil de fazer baixos consumos do que o meu Ibiza. Ela gostou do A3 e acabou por sinalizá-lo, não tendo sequer olhado para o Golf (mesmo após muita insistência minha).

Com isto, fiquei curioso sobre o que o novo A3 tem para dar, porque este ainda está muito actual.

Pensei exactamente o mesmo de um dum amigo com o qual fui dar uma volta na marginal no sábado. É um sportback de 2006, com 6 anitos. Tem 104mil km's (1.9TDI) e é a versão sport com jante de 17'. Ao olhar para o carro exteriormente continua impecável, pintura imaculada. A nível interior os plásticos continuam com o mesmo aspecto que tinham em novo e com 1 ou 2 ruídos vindos da parte de trás. Mesmo a nível de design e com aquelas jantes continuo a achá-lo extremamente actual. E os únicos extras que tinha são o pack sport, alarme e farois de xénon.

GPS Profissional ainda vai, mas a pele não era integral nem os estofos eram tão pouco eléctricos...
Quanto ao preço base, isso é o que tu vês nas revistas porque na prática ainda falta acrescentar despesas de transporte+legalização (+1000/1100€) e a comissão do stand/vendedor.
E estamos a falar de um carro completamente despido sem nada que chame a atenção interior (quanto mais exterior) e cujo valor base dá para comprar um carro da mesma gama já com algum/muito equipamento.
Já agora tendencioso no que?

Ser possível é. Quando comprei o A1, se tivesse metido tudo o que é extra (s-line+jante 18'+navegação avançada+bose+pintura e arcos e espelhos+kit legends+bacquets+tecto interior negro+uma catrefada de coisas que não lembram a ninguém) ele também se atirava para os 52k€ [:D]
Mas estamos a falar de extras completamente absurdos que não fazem falta a ninguém. Agora no BMW são extras mais terra-à-terra...

Normalmente temos os preços de série, faltando a legalização e transporte, as comissões dos vendedores estão no preço base, e não pode ser cobrado nada a mais.

Neste caso o carro tem um preço base de 31000, + 1154 de legalização (neste caso), o resto são obrigatoriamente equipamentos opcionais

Última edição:
Voltar
Superior