[Mercado] Test Drive a um 116d

Curiosamente, o meu Focus tem uma posição de condução mais alta que a do teu Astra, e no entanto tem um melhor comportamento, é mais divertido de conduzir e é mais confortável.

Por acaso acho piada quando o pessoal anda com os bancos todos para baixo em carros que só por si já têm uma posição de condução baixa, parece que os carros estão a ser guiados por criancinhas. [:D]

Tens uma melhor sensação da condução, simples.

A mim mete-me é impressão é aqueles que vão a conduzir tipo camionista. Se passam numa lomba maior, devem dar com cada cornada no tejadilho hehe

Cada um com a sua.

Criticar porque não se percebe o porquê é que é errado!

A mim mete-me é impressão é aqueles que vão a conduzir tipo camionista. Se passam numa lomba maior, devem dar com cada cornada no tejadilho hehe

Cada um com a sua.

Criticar porque não se percebe o porquê é que é errado!

Não vejo como conduzir deitado possa ser melhor que conduzir sentado.
Será que fica mais aerodinâmico?

Isto é tão, mas tão subjectivo ..... [:p]

As regulações são pensadas porque há pessoas altas, baixas, mais ou menos etc.

O que é uma melhor sensação de condução ?

Eu só gosto de carros baixos quando conduzo mesmo numa de disfrutar a dinâmica do carro o que não é a maior parte do tempo, porque tudo o que meta cidade, pára, arranca, etc. ir baixo torna-se desconfortável e tem-se pouca visibilidade.

Mas mesmo para conduzir de forma desportiva, depende das situações, não é por acaso que as posições dos carros de ralies nunca são muito baixas e que eles conduzem com o banco um bocado à frente. [;)]

[:)]Mas fazem desconto de 5000 euros nas viaturas que tem em stock!!! Fiz um TD à duas semanas em Évora!!!!! Mas não me cativou era apertado para o meu 1,87 metros!!!!!![:)] Prefiro o Golf 1.6 TDI Style por 26.300 euros para 34 mil ainda sobram muitos euros para gasóleo!!!!
39.000€ por um serie 1? Meu deuz, o que custa um logo. Por esse valor compro um insignia 2.0 195cv 4x4. lol

A posição de condução deverá ser adaptada à situação, nunca deve ser muito baixa nem muito alta.

A vantagem do banco ir quase ao chão é para pessoas com troncos altos mas depois como obriga a pernas esticadas os bancos vão encostados aos de trás.
A dedução mais errada que muitos fazem é que boa posição é o mais baixo possível e não há nada mais errado do que isso, depois vê-se pessoal que vai dentro de um barco onde apenas se vê as orelhas e os olhos!?

Esse preço é em todos os sentidos descabido, ainda me admiro quando se queixam dos preços de marcas abaixo (as típicas generalistas) que têm preços a anos luz mesmo assim oferecem os carros cheios de equipamento, motores acima e muitos com uma qualidade global muito equiparada quando não são até melhores em vários parâmetros.

Perante a descrição da versão e equipamento 39 mil euros por um familiar pequeno com uma configuração sem grandes aventuras e que muitos oferecem de serie a menos 10/15 mil euros dá que pensar.

Se o Classe A (Normalmente a Mercedes é a mais cara) será mais caro nem quero ver o preço.

Última edição:
A posição de condução deverá ser adaptada à situação, nunca deve ser muito baixa nem muito alta.

A vantagem do banco ir quase ao chão é para pessoas com troncos altos mas depois como obriga a pernas esticadas os bancos vão encostados aos de trás.
A dedução mais errada que muitos fazem é que boa posição é o mais baixo possível e não há nada mais errado do que isso, depois vê-se pessoal que vai dentro de um barco onde apenas se vê as orelhas e os olhos!?

Esse preço é em todos os sentidos descabido, ainda me admiro quando se queixam dos preços de marcas abaixo (as típicas generalistas) que têm preços a anos luz mesmo assim oferecem os carros cheios de equipamento, motores acima e muitos com uma qualidade global muito equiparada quando não são até melhores em vários parâmetros.

Perante a descrição da versão e equipamento 39 mil euros por um familiar pequeno com uma configuração sem grandes aventuras e que muitos oferecem de serie a menos 10/15 mil euros dá que pensar.

Se o Classe A (Normalmente a Mercedes é a mais cara) será mais caro nem quero ver o preço.

Pega num qualquer desses e para melhorares a dinâmica vais gastar mais ainda do que o preço de um serie 1. E dificilmente ficará melhor!

Mas o que não muitos não percebem é que há gostos e gostos e carteiras diferentes, principalmente isto!
Eu como já disse nao tenho dinheiro para um BMW novo e prefiro comprar um usado com mais espaço fora das marcas premium, mas se tivesse os euros, a BMW era sem duvida nenhuma uma opção!

Também não percebo o que é que tem a ver uma posição de condução baixa com o "ir deitado" LOL isto é com cada 1.
Conduzir deitado também acho que deve ser dificil LOL
Também ir baixo de mais deve ser chato, voces é que distorcem o que se escreve. Sejam humildes LOL

Não aprecio o S1. Já conduzi a versão 120d do anterior modelo e aquilo parece que se conduz com as nalgas no chão. Pouco espaço e os materiais são normais.

Só tem é mesmo motor....

Eu até nem sobrevalorizo a estética, mas este novo modelo ou restyling está mesmo dificil de digerir.

Depois esta versão 116d não me parece nada boa relação preço/qualidade, acho que o que se pagaa mais pelo 118d compensa.

Curiosamente, o meu Focus tem uma posição de condução mais alta que a do teu Astra, e no entanto tem um melhor comportamento, é mais divertido de conduzir e é mais confortável.

Por acaso acho piada quando o pessoal anda com os bancos todos para baixo em carros que só por si já têm uma posição de condução baixa, parece que os carros estão a ser guiados por criancinhas. [:D]
Ainda ontem andei na Focus e o raio da carrinha quando se senta é alta. Mas dinamica e conforto em bom nivel.

Não considero que por ir 7 ou 8cm mais colado ao chão (sentado) me faça sentir mais ou menos o carro. Não desgostei da posição, simplesmente é diferente, parece que vou deitado [:D]

Pelo facto de o banco baixar até ficar encostado ao chão, não significa que tem de lá ficar encostado [:p]
No meu carro uso o banco o mais em baixo possível (e46 coupé) porque tenho 1,87m.
No 120d não uso o banco todo para baixo porque me sinto muito afundado.

Não é difícil.... aquilo tem lá uma manivela. Não é preciso ter medo de usar[;)]

E sim, a posição de condução do S1 é muito boa mesmo!! O 16d deve saber a pouco e o preço é ridículo.

Ou mesmo qualquer outro carro de outra marca qualquer... Desde que custe 39000€[:D]

Talvez tu comprasses um carro qualquer de uma marca qualquer por 39.000 euros.

Eu não, comprei o insignia por 39.000 euros, porque simplesmente é o melhor da sua gama, e por apenas 39.000 euros, 195cv, 4x4 e materiais incomparavelmente melhores que um S1, vejam bem.[:D]
Para n falar do espaço, conforto, design, sei lá...

Sorte? não. É mesmo lógica.

Última edição:
Talvez tu comprasses um carro qualquer de uma marca qualquer por 39.000 euros.

Eu não, comprei o insignia por 39.000 euros, porque simplesmente é o melhor da sua gama, e por apenas 39.000 euros, 195cv, 4x4 e materiais incomparavelmente melhores que um S1, vejam bem.[:D]
Para n falar do espaço, conforto, design, sei lá...

Sorte? não. É mesmo lógica.

No caso que referes pareces ter razão, embora eu acredite que se conseguia uma significativa redução a estes 39 mil euros do 116d.

o insignia parece-me um belo automóvel [;)]

São os pneus que têm 55 de perfil e não as jantes [;)]

Que o 2.0 de 116 cv seja um bocadinho castrado compreendo, mas pela tua apreciação deve ser uma bela trampa mesmo. Não tem as altas de um 1.6 tdi ? :sh)

Não me surpreende muito! como já aqui tinha dito (várias vezes) as altas do 1.6 Tdi são (anormalmente) boas para um diesel.[;)]

No caso que referes pareces ter razão, embora eu acredite que se conseguia uma significativa redução a estes 39 mil euros do 116d.

o insignia parece-me um belo automóvel [;)]

Nesta altura duvido muito. Qdo lhe falei em desconto veio-me logo com a história que é modelo novo e não podem fazer descontos bla bla whiskas.

Com esta experiência fiquei a perceber melhor porque é que Audi tem vindo a crescer tanto e se está a tornar numa Google, ie, em tudo o que se mete tem sucesso!

Quanto aos descontos, a Audi costuma dar logo à cabeça 5% e o resto vem por negociação.

Sent from my WT19i

Com esta experiência fiquei a perceber melhor porque é que Audi tem vindo a crescer tanto e se está a tornar numa Google, ie, em tudo o que se mete tem sucesso!

A Audi é uma marca fantastica de automóveis e há vários sinais disso.

Um deles, curioso é que 5 anos após o seu lançamento o R8 continua a ser considerado fantástico. Falamos num carro num território de mercado em que a BMW nunca entrou sequer.

Voltar
Superior