Telexfree fechou

Não acho nada surpreendentes esses valores. A malta do topo ganha sempre fortunas, à custa de muitos milhares que perdem. Sempre foi assim nestes esquemas. E enquanto houver gente com capacidades cognitivas tão limitadas, continuará sempre a ser.

Pelo que parece a telexfree chegou a espanha,jersey,russia,holanda,republica dominicana ..

Ainda muito vamos descobrir, em Portugal nao da nada.

Divulgadores da TelexFree ocupam escritrio nos EUA; revoltados pedem explicaes - Cenrio da Notcia em Lucas do Rio Verde e Regio

States of Jersey Police - Scam warning

Divulgadores da Telexfree nos Estados Unidos foram até um escritório da empresa buscar explicações após mudanças no sistema de remuneração. As alterações foram feitas após o governo de Massachusetts confirmar que a companhia está sob investigação......

o que é um divulgador?

Eu tenho a ideia que é a mesma coisa. No entanto é dado o nome de divulgador porque, na teoria deveria vender os voips da telexfree, logo divulgava o serviço da empresa. Ou seja um divulgador era qualquer um que metesse dinheiro na telexfree.

Pois, e a mesma coisa.

tenho ido a pagina de face do telexfree e é so rir com os comentarios [:D]

Acho graça a ACN entrou agora com suplementos alimentares, que vou ali à pastelaria da esquina encontro-os lado a a lado com os bolos de pastelaria.

É como chegar lá e pedir um café com adoçante e uma bola de berlim...

Se isto é verdade.... meu deus!!!

Do DN madeira

Epah, a Telexfree deve a 3 dos principais operacionais da Madeira 1Milhao de euros, que eram as suas comissoes das ultimas 3 semanas, o que quer dizer que por mes cada 1 deles facturava perto de meio milhao por mes limpinhos de impostos , no ultimo ano ganharam em torno de 6Milhoes de euros.......

Não me parece que seja assim. Os valores dos operacionais seriam numa parte para eles e o resto era para distribuir pelo resto da rede. Por isso é que agora está tudo em alvoroço, havendo até ameaças de morte aos ditos angariadores, ou lá como se chamam.
De todo o modo parecem-me valores demasiado exagerados. A madeira não tem população para uma coisa em tão grande escala.

acho esquisito e estas coisas estarem sediadas nos USA, era de esperar que ja tivessem aprendido bem a liçao por la e legislassem mais forte contra estas empresas

Salvo erro, comecou no Brasil.

Depois foi para os EUA mas o tribunal ja considerou que aquilo e um esquema em piramide ta o link para essa noticia mais atras.

A história não é bem essa. O que aconteceu foi o seguinte: a empresa foi fundada por brasileiros, originalmente para operar no Brasil, mas precisava de uma fachada para se fazer passar por empresa internacional. Então arranjaram um gajo qualquer nos USA que aceitou ser o CEO da empresa e abriram a Telexfree nos Estados Unidos. Alugaram um escritório virtual qualquer e foi sempre a andar, já podiam dizer que era uma empresa americana [:D]
Além disso, como eles vendiam produtos VOIP e não tinham licença da autoridade brasileira de comunicações para fazê-lo (até porque nunca dariam uma licença a uma empresa daquelas), eles emitiam a facturação a partir dos USA, e assim contornavam o problema.

entao e obtiveram licença nos USA para o fazer?

nunca percebi essa empresa.

Deixa.me pensar.... antes de mais como funciona um esquema em piramide?
nao faço a minima, vou imaginar...

um tipo vende algo a alguem, ou alguem lhe da dinheiro para um investimento com rendimentos elevados, pelo que neste caso tb se poode dizer que esta a vender algo, um produto financeiro.
quem compra, vende por sua vez a 7 ou oito. Recebe desses sete ou oito e o que lhe vendeu, tambem recebe uma comissao, e assim por ai abaixo...
ai que confusao, isto é areia demais para a minha tola[:)]

Pelo que eu sei eles subcontrataram uma empresa americana que já detinha licença para VOIP. Ou seja, no fundo em termos de serviços a Telexfree é apenas um intermediário, eles só facturam um produto de uma outra empresa, a partir de outro país para não terem problemas com as finanças do país onde operam. Mas como é óbvio isto é apenas fachada, pois o objectivo do negócio toda a gente sabe qual é

nunca percebi essa empresa.

Deixa.me pensar.... antes de mais como funciona um esquema em piramide?
nao faço a minima, vou imaginar...

um tipo vende algo a alguem, ou alguem lhe da dinheiro para um investimento com rendimentos elevados, pelo que neste caso tb se poode dizer que esta a vender algo, um produto financeiro.
quem compra, vende por sua vez a 7 ou oito. Recebe desses sete ou oito e o que lhe vendeu, tambem recebe uma comissao, e assim por ai abaixo...
ai que confusao, isto é areia demais para a minha tola[:)]

O esquema é bastante simples.

Tens um produto, por exemplo, um calhau, que vendes por 100€.

Agora vendes 10 calhaus a 10 pessoas (ganhas 1000€ logo ali).

Essas 10 pessoas vendem, cada uma delas, outros 10 calhaus a 10 pessoas, ou seja, abaixo de ti foram vendidos 100 calhaus. 100 calhaus * 100€ = 10.000€. Desses 10.000€, 50% fica com quem vendeu, 50% é distribuído pelos níveis superiores. E assim sucessivamente.

As percentagens e os valores sao puramente fictícios. Nao é esquema porque vendes um "produto".

Li alguns comentários no facebook sobre a empresa e é de morrer a rir.
Desde ameaças de morte a um tal de Carlos,até pessoas que dizem que fizeram empréstimos e não sabem como vão pagar,pessoas que acreditam que a telexfree vai voltar e que isto foi apenas um problema de servidor,etc,aparece um pouco de tudo.[:D]

Eu meti-me nisso já no ano passado, mas ganhei pouco pois não meti ninguém e só abri duas contas.

Ainda bem que não meti ninguém, porque caso essa pessoa não tivesse recuperado o seu dinheiro, depois ia ver-me como um ladrão ou coisa do género. Mas olhem que há muitos "líderes" que ganharam perto de um milhão de euros com isto, sim, não me enganei, um milhão de euros ao longo dos dois anos que isto durou. E no entanto, a maioria deles agora desapareceu e ainda se está a rir da desgraça alheia de todos os milhares de pessoas que perderam uma boa maquia.

Isto no fundo é como o Euromilhões e as raspadinhas. Se uma pessoa somar o que gastou em apostas do Euromilhões ao longo de toda a sua vida, vai chegar a um valor que nem ela própria vai acreditar que gastou...

Ou seja, trata-se de um sistema em que milhares de pessoas perdem, para dezenas/centenas ganharem.

Não é muito diferente de raspadinhas, euromilhões e afins. Só que nesses casos são jogos em pirâmide legais, porque têm sempre um âmbito social de reverter algum dinheiro para a santa casa da misericórida (nos outros países europeus a organização destes jogos em pirâmide também são regulados por entidades que contribuem para a acção social). Só por isso é que é legal, porque a ver bem as coisas esses jogos não deixam de ser uma pirâmide!

Última edição:
Isto no fundo é como o Euromilhões e as raspadinhas. Se uma pessoa somar o que gastou em apostas do Euromilhões ao longo de toda a sua vida, vai chegar a um valor que nem ela própria vai acreditar que gastou...

Ou seja, trata-se de um sistema em que milhares de pessoas perdem, para dezenas/centenas ganharem.

Não é muito diferente de raspadinhas, euromilhões e afins. Só que nesses casos são jogos em pirâmide legais, porque têm sempre um âmbito social de reverter algum dinheiro para a santa casa da misericórida (nos outros países europeus a organização destes jogos em pirâmide também são regulados por entidades que contribuem para a acção social). Só por isso é que é legal, porque a ver bem as coisas esses jogos não deixam de ser uma pirâmide!

Por acaso até tem a sua lógica. Ambos são movimentações financeiras que não produzem nada nem vendem nada, apenas tiram dinheiro de muitos para dar a poucos.
Ainda a semana passada eu estava a comentar isto com o meu pai. Ele gasta no mínimo uns 25 euros por semana em jogos (euromilhões, totoloto, lotarias, raspadinhas, etc). Quando eu lhe disse que ao longo de 40 anos ele gastou quase 50.000 Euros neste tipo de jogos, ele não quis acreditar e disse que só podia haver engano [:D][:D]

Voltar
Superior