Telexfree fechou

Sempre que alguém me fala em esquemas de pirâmide, TelexFree incluída, eu pergunto à pessoa em causa: "Se um amigo teu pede para tu levares uma mala daqui ao Brasil e paga-te 5000 euros por isso, tu não desconfias do que pode estar lá dentro? Não queres saber a origem do dinheiro?"... então porque raio é que as pessoas metem-se num negócio similar, onde não há produto para venda, e pensam que vão ficar ricas sem fazer esforço nenhum com o cu sentado na cadeira? Será que é preciso ser assim tão inteligente para perceber que num negócio onde não se vende nada e a fonte de receitas é a entrada de novas pessoas, o dinheiro tem necessariamente de vir dos outros, e que alguém (muitos) têm de ficar a perder? O que me deixa mais chateado nem é a ilegalidade da coisa, mas sim o nível de burrice que certos seres humanos conseguem atingir (e aqui nem sequer tem a ver com nível de escolaridade, mas sim com simples bom senso).

Estando eu em contacto com n pessoas que entraram nestas pirâmides, acredita que muitas delas não tem nada de burras ( se as considerasse burras não me dava com elas ). Isto chama-se ganância, ganhar dinheiro fácil.

Estando eu em contacto com n pessoas que entraram nestas pirâmides, acredita que muitas delas não tem nada de burras ( se as considerasse burras não me dava com elas ). Isto chama-se ganância, ganhar dinheiro fácil.

é burrice na mesma. Ganhar dinheiro desta forma, com os riscos todos associados, acaba por ser extremamente arriscado, isto sem falar da parte legal da coisa. Portanto essas pessoas até podem ser cultas, mas ser inteligente é algo totalmente diferente ;)

Será que é de vez que se acabam aquelas fotos nos posts sugeridos do facebook em que estão 10 marmanjos sentados num sofá todos com cara de tótós e com um MacBook aberto no colo?

Estranho e a policia e as finanças não fazerem nada.

Ja agora alguem explica o que e um credor, qual a sua obrigação agora e porque e que foi dada aquela lista no tribunal ?

Ha pelo menos 5 novas piramides na Madeira, nao vou dizer o nome aqui para não fazer publicidade.

...

Ufa, problema resolvido [:D]

Ainda gostava de saber a opinião do user que estava muito animado com este investimento

(podiam ter utilizado o tópico já aberto para isto, afinal é o ponto final no assunto).

Que grande surpresa! Vamos ver em Portugal quanto tempo dura mais. Já estou aqui a ver o meu vizinho que ia fazer a casa à custa da Telexfree a ter que comprar um pré fabricado:) e pior ainda sujeitar-se a levar porrada de alguns "amigos" a quem prometeu mundos e fundos.

Na lista de credores não deixa de ser interessante, tem americanos como seria normal numa empresa americana e depois desgraçados , Portugueses, Brasileiros e Perunanos!

Ja agora alguem explica o que e um credor, qual a sua obrigação agora e porque e que foi dada aquela lista no tribunal ?

Um credor é alguem que detem um crédito sobre outro. [:D] Mais que obrigação, terá um "direito" de crédito.
A lista provavelmente será para apurar responsabilidades (nas Américas).

A policia não podia fazer grande coisa, estavam a vender um produto se bem que valorizado umas centenas de vezes.
As finanças não tinham acesso provavelmente ao dinheiro que estava a entrar nas contas, (não sei qual o limite em termos de valores para para os bancos terem que avisar as Finanças ou Banco de Portugal) tal como não têm ao valor que entra na tua, ninguém te vai perguntar.

O credor são pessoas que meteram lá dinheiro e agora não vão receber o que investiram, nem os produtos que estavam a comprar (penso eu).
O mesmo que numa empresa normal fornecedores de produtos ou serviços.

Nos EUA deve ter certas regras para estes planos de insolvência (que segundo comentários no JN nem sequer foi aceite) e daí a lista. (que normalmente teria todos os credores e não só os maiores)

Que grande surpresa! Vamos ver em Portugal quanto tempo dura mais. Já estou aqui a ver o meu vizinho que ia fazer a casa à custa da Telexfree a ter que comprar um pré fabricado:) e pior ainda sujeitar-se a levar porrada de alguns "amigos" a quem prometeu mundos e fundos.

Na lista de credores não deixa de ser interessante, tem americanos como seria normal numa empresa americana e depois desgraçados , Portugueses, Brasileiros e Perunanos!

Pelo que li chegou aos eua por um brasileiro se reparares é em Boston zona de muito emigrantes brasileiros.

Ja se fala aqui na Madeira em reunioes para encontrar os divulgadores.

Agora e que vao acabar amizades.

So os 3 maiores da Madeira tinham mais de 1 milhao de euros la.

Última edição:

Quem se mete nestes esquemas sem saber ao que vai, muitas vezes engrupido por amigos (amigos da onça), é burro.
Quem se mete nestes esquemas sabendo ao que vai, sabendo que o seu lucro será o resultado dos incautos que estiverem abaixo de si na rede, é pura e simplesmente desonesto.
Os primeiros merecem pena, pobres diabos. Os segundos merecem desprezo total, porque na verdade são ladrões.

Quem se mete nestes esquemas sem saber ao que vai, muitas vezes engrupido por amigos (amigos da onça), é burro.
Quem se mete nestes esquemas sabendo ao que vai, sabendo que o seu lucro será o resultado dos incautos que estiverem abaixo de si na rede, é pura e simplesmente desonesto.
Os primeiros merecem pena, pobres diabos. Os segundos merecem desprezo total, porque na verdade são ladrões.

No outro tópico relacionado com este tema já tinha contado a minha experiência. Sendo professor nem imaginam O de conversa tema em todos os intervalos: telexfree. E segundo diziam dava muito dinheiro, com pessoas a comprar 2,3 4 ou mais contas de facto. Não se falava doutra coisa. E tentavam justificar o injustificável : que era uma empresa que vendiam Voips (sem saberem o que isso era) que fazer os anúncios dava muito trabalho, que era tudo legal pois pagavam 20% de impostos.... Tudo servia para justificar a entrada na telexfree. Até que desisti de ir à sala de professores.
No entanto e não sei se o pauloNobregaa confirma, há uma apetência pelas madeirenses por este tipo de fraudes. Eu nem queria acredita quando uma amiga minha que perdeu as duas contas e depois de também ter metido o pai, já se meteu numa nova que apareceu segundo dizem igualzinha à telexfree.

No outro tópico relacionado com este tema já tinha contado a minha experiência. Sendo professor nem imaginam O de conversa tema em todos os intervalos: telexfree. E segundo diziam dava muito dinheiro, com pessoas a comprar 2,3 4 ou mais contas de facto. Não se falava doutra coisa. E tentavam justificar o injustificável : que era uma empresa que vendiam Voips (sem saberem o que isso era) que fazer os anúncios dava muito trabalho, que era tudo legal pois pagavam 20% de impostos.... Tudo servia para justificar a entrada na telexfree. Até que desisti de ir à sala de professores.
No entanto e não sei se o pauloNobregaa confirma, há uma apetência pelas madeirenses por este tipo de fraudes. Eu nem queria acredita quando uma amiga minha que perdeu as duas contas e depois de também ter metido o pai, já se meteu numa nova que apareceu segundo dizem igualzinha à telexfree.

Esses esquemas so provam que as maioria das pessoas são como as ovelhas, vao atras do que as outras fazem, ou seja, se estão todos metidos eu também me meto, é como o estacionamento, está o sinal de proibido de estacionar mas estão la 5 ou 6 estacionados, é porque não faz mal.. [:)]

Acabei de contar os novos esquemas em piramide que fazem pub em grupos de vendas e etc do Funchal sao 9 os esquemas.

A maior parte das pessoas que perdeu no telexfree ja estao a entrar noutros.

Segundo se conta por ai andam amigos a pancada e a procurar divulgadores.

REAL, o que não faltam sao pontes ca.

Voltar
Superior