grandeurso
New member
Sempre que alguém me fala em esquemas de pirâmide, TelexFree incluída, eu pergunto à pessoa em causa: "Se um amigo teu pede para tu levares uma mala daqui ao Brasil e paga-te 5000 euros por isso, tu não desconfias do que pode estar lá dentro? Não queres saber a origem do dinheiro?"... então porque raio é que as pessoas metem-se num negócio similar, onde não há produto para venda, e pensam que vão ficar ricas sem fazer esforço nenhum com o cu sentado na cadeira? Será que é preciso ser assim tão inteligente para perceber que num negócio onde não se vende nada e a fonte de receitas é a entrada de novas pessoas, o dinheiro tem necessariamente de vir dos outros, e que alguém (muitos) têm de ficar a perder? O que me deixa mais chateado nem é a ilegalidade da coisa, mas sim o nível de burrice que certos seres humanos conseguem atingir (e aqui nem sequer tem a ver com nível de escolaridade, mas sim com simples bom senso).
Estando eu em contacto com n pessoas que entraram nestas pirâmides, acredita que muitas delas não tem nada de burras ( se as considerasse burras não me dava com elas ). Isto chama-se ganância, ganhar dinheiro fácil.