TDI é um estrondo!!!! UAU

Vw Sharan 1.9 tdi(2001) da minha irmã, segunda-feira na A14(Coimbra->Figueira)
Turbo á vida, reboque para o concessionário

Lá se foi a diferença do gasólio para Gasolina para 2 anos!!

Não tem nada anti-VAG este post, impressão minha!!!

Tem graça que ainda esta semana saiu daqui da oficina da empresa um Focus TDdi que teve de levar um turbo novo, também deixou o nosso funcionário apeado no meio da A1... a Alfa 156 Jtd do Director Financeiro também já o deixou a pé, uma porcaria qualquer electrica que afectou a centralina, e o Mercedes S de um dos chefões que com apenas 2 aninhos nos deixou há umas 3 semanas em plena A8 deixou sem A.C., vidros electricos e afins... lá viemos a torrar até Lisboa!!!

Agora eu juntava isto com uma boa dose de ironia, e que belos post's ati-marcas eu fazia...

Todas as marcas têm problemas, umas mais, outras menos, mas todas têm, e venha de lá o japonês que quiserem apanhar umas esfregas nas mãos de certos funcionários, e quero ver quanto duram!!! ;)

Abraços

Epá comprem uma bicicleta, e para os mais efeminados ou mesmo as senhoras comprem uma sem selim.

Depois passa a chamar-se o forum autocueca, ou autoboxer, e em seguida prevejo a subida dos tópicos, Ah, as minhas cuecas rebentaram ontem, porcaria de selins, ou, o meu fio dental não me permite circular sem selim existe algum acessório na marca que permita circular sem me causar desconforto?

Ou então, BiciMAX 3000 - versão Sport com agarra saias para senhoras ou Buzina ÓBOÍSAIDAFRENTE para homens.

depois admiram-se que os carros dão problemas

isso deve ser praí uma 5ª-2ª (ou no mínimo 4ª a fundo -> 2ª)

muita sorte o carro não ficar logo ali

e depois as marcas tal e coisa

MCunha

citação:Originalmente colocada por luisg

"7mil rpm num diesel? Devias tar a dar aulas aos engenheiros da Audi, para o Lemans talvez de jeito"

Sim!
essas rotaçoes são a reduzir!
a acelerar não vai alem das 5000!

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Vw Sharan 1.9 tdi(2001) da minha irmã, segunda-feira na A14(Coimbra->Figueira)
Turbo á vida, reboque para o concessionário

Lá se foi a diferença do gasólio para Gasolina para 2 anos!!

Ora aí está uma coisa que as pessoas nunca entram em
consideração. Ainda gostava de saber qual a percentagem
de carros a diesel que precisam de renovar o turbo
durante a sua vida útil.

citação:Originalmente colocada por marcunha

depois admiram-se que os carros dão problemas

isso deve ser praí uma 5ª-2ª (ou no mínimo 4ª a fundo -> 2ª)

muita sorte o carro não ficar logo ali

e depois as marcas tal e coisa

MCunha

"7mil rpm num diesel? Devias tar a dar aulas aos engenheiros da Audi, para o Lemans talvez de jeito"

Sim!
essas rotaçoes são a reduzir!
a acelerar não vai alem das 5000!

Lol, só agora é que reparei nisto... Hmmm interessante 7000Rpm, depois um dia conta a história do piston que foi á lua.:)

citação:Originalmente colocada por Killerace

Epá comprem uma bicicleta, e para os mais efeminados ou mesmo as senhoras comprem uma sem selim.

Depois passa a chamar-se o forum autocueca, ou autoboxer, e em seguida prevejo a subida dos tópicos, Ah, as minhas cuecas rebentaram ontem, porcaria de selins, ou, o meu fio dental não me permite circular sem selim existe algum acessório na marca que permita circular sem me causar desconforto?

Ou então, BiciMAX 3000 - versão Sport com agarra saias para senhoras ou Buzina ÓBOÍSAIDAFRENTE para homens.
[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por cooperluke

Eu pessoalmente, e dentro dos carros a gasóleo da geração dos 1.9TDI, até gosto mt do 1.9TDI, e até vos digo, que com a esfrega que alguns colegas meus lhe dão, até me admiro de nunca ter acontecido nada antes!!! :D

ora aí está algo que deverias ter dito no 1º post

quanto ao resto, sao motores como os outros...

Não sou pró nem contra TDI´s, mas a verdade é quem não há motores diesel que dê mais gozo conduzir.

Aquele disparo inicial que dura até altas rotações dá uma sensação fantástica.

Mas acredito que haja quem aprecie mais de um motor calmo e progressivo na subida de regime e que só tenha verdadeiramente potência às 4.000rpm´s, e não, logo desde as 1.500rpm´s como os TDI´s.
(depois estranham ver nas estradas TDI´s de 130cv a dar lenha à concorrência com 150cv)

Quanto a problemas, que eu saiba, os TDI´s não dão mais problemas do que as outras marcas.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por RScupra

Com o tempo de espera é logico que tiras-te umas fotos ao estado do Turbo e como tal sabes descrever como ficou ele após esse "fim"[8D];)

Gostava de ver fotos do carro no reboque e de capot aberto!;)
Voces têm noção do ridiculo em que caem ?
Lamentavel. [:o)]

1alfista, deixa, sempre nos fazem rir:D

Essas reduçoes são para segurar o bixo....e ajudar a parar nas situaçoes mais extremas...
Quando n há travoes há caixa pra ajudar.....
Ou a viatura ou a vida meus amigos....é o que me dão p trabalhar.....

Agora dispenso tb os comentarios infelizes...........como este:

"Essa é boa! E nessa altura o turbo tb gane!! Se calhar qd reduzes
tb aumentas a velocidade aí para os 260 kms/h. "O conta kms tb não
os marca, mas deve ser à volta disso"!!!"

Ainda por cima de um user com Alfa como avatar....como já não bastasse (picardias á parte, mas já saturam um pouco!)

Essas reduçoes são para segurar o bixo....e ajudar a parar nas situaçoes mais extremas...

Ainda por cima de um user com Alfa como avatar....como já não bastasse (picardias á parte, mas já saturam um pouco!)

O que é qu tem os users com alfas no avatar?

Bem, fazer uma redução para marcar 7000rpm num diesel é bastante puxado, esse motor a levar um tratamento desses não me parece que vá muito longe!

Mas enfim, enquanto for andando :) tudo bem.

Cumprimentos

Não tenha nada contra os users (nem a todos serve o chapeu) com avatares ou defensores Alfa...
Apenas me aborrece o exagero abusivo de comentarios destrutivos por parte de alguns....já não basta o forum tar sobrecarregado de adorações e comparativos com Alfas e afins...

Sorry ppl mas é a minha franca opiniao e tenho o direito a ela mesmo que não seja do agrado de todos...pois por vezes certas respostas levam a afirmações mais agressivas como a minha

Não tenha nada contra os users (nem a todos serve o chapeu) com avatares ou defensores Alfa...
Apenas me aborrece o exagero abusivo de comentarios destrutivos por parte de alguns....já não basta o forum tar sobrecarregado de adorações e comparativos com Alfas e afins...

Sorry ppl mas é a minha franca opiniao e tenho o direito a ela mesmo que não seja do agrado de todos...pois por vezes certas respostas levam a afirmações mais agressivas como a minha

Quem diz adorações a alfas diz adorações a TDIs...

Agora pq um user te deu uma resposta que não gostaste não precisas de tar a dizer " ainda por cima de um user que tem um alfa no avatar" é que não tem nada a ver...

Por acaso, já que falam nos Mercedes.... outra coisa que o homem do reboque comentou foi que as marcas que mais reboca são Peugeot e Mercedes. :D

Para mim não é novidade, mas há aí muita gente que deve achar isto muito estranho.

Epá picardias aparte, o redline do teu carro é a quantas RPM's?E vais em quantas para teres que fazer uma redução dessas?Já reparaste que secalhar o turbo partido é o resultado de todas as reduções que fizeste anteriormente?Por melhor que seja o material, se o maltratarmos é normal que algum dia rebente.

Voltar
Superior