Taxa de IMI

O argumento não foi para contrariar o teu... foi mais um desabafo. Precisamente, eu defendo que não se pague um dos impostos (IMI ou IMT). De preferência o IMT, porque embora a longo prazo saia mais caro ao contribuinte, no curto prazo pode ser um estímulo interessante a um mercado imobiliário que anda pelas ruas da amargura.
Obrigado pelo esclarecimento.

É que primeiro entendi o teu comentário nesse sentido e respondi de acordo. Depois, numa segunda leitura, fiquei na dúvida.

:)

No caso da casa ser do banco no caso dos emprestimos bancarios é o banco que paga o IMI?

Não é o proprietário que tem que pagar?[:)]

Vou desenterrar isto para ver se me conseguem esclarecer uma dúvida.

A minha mulher tem notificações electrónicas e por isso, não recebe a cartinha para pagar o IMI. Temos que ir ao portal e imprimir a dita. Até aqui tudo bem e tem sido sempre assim que se faz. Este ano, não consigo encontrar onde descarregar a nota de liquidação. É certo que consigo visualizar a referência MB para pagamento, e portanto, o pagamento não está em risco, mas gostaria de ter a nota de liquidação para anexar o talão MB que faz prova do pagamento.

No campo das notificações electrónicas tem dado sempre erro (diz que de momento não podem satisfazer o pedido, ou algo do género) e está assim há dias. Nos outros campos disponíveis, a nota de liquidação não aparece.

A minha mulher tem notificações electrónicas e por isso, não recebe a cartinha para pagar o IMI. Temos que ir ao portal e imprimir a dita. Até aqui tudo bem e tem sido sempre assim que se faz. Este ano, não consigo encontrar onde descarregar a nota de liquidação. É certo que consigo visualizar a referência MB para pagamento, e portanto, o pagamento não está em risco, mas gostaria de ter a nota de liquidação para anexar o talão MB que faz prova do pagamento.

No campo das notificações electrónicas tem dado sempre erro (diz que de momento não podem satisfazer o pedido, ou algo do género) e está assim há dias. Nos outros campos disponíveis, a nota de liquidação não aparece.

Ecoflex, eu não tenho notificações electrónicas poderei não ser a pessoa mais acertada para te ajudar.
Mas, onde dizes que vês a referencia MB para pagamento, não tens também a informação acerca do imóvel, valor patrimonial, taxa, colecta, etc tal como está na nota de liquidação?
E não consegues imprimir essa folha?

Ecoflex, eu não tenho notificações electrónicas poderei não ser a pessoa mais acertada para te ajudar.
Mas, onde dizes que vês a referencia MB para pagamento, não tens também a informação acerca do imóvel, valor patrimonial, taxa, colecta, etc tal como está na nota de liquidação?
E não consegues imprimir essa folha?

Obrigado pela ajuda amigo Gavela.

Agora mesmo voltei ao portal e as notificações já estão a funcionar normalmente, pelo que está resolvido.

Quanto à tua questão, não existe a função imprimir dessas páginas. Nunca tentei um Print Sreen, mas é possível que funcionasse.

Em relação ao que está a bold, a resposta é não. Só tem a referências para pagamento, e indicação do documento X, a prestação X, e o NIF.

Abraço

Última edição:
Obrigado pela ajuda amigo Gavela.

Agora mesmo voltei ao portal e as notificações já estão a funcionar normalmente, pelo que está resolvido.

Quanto à tua questão, não existe a função imprimir dessas páginas. Nunca tentei um Print Sreen, mas é possível que funcionasse.

Abraço

Ainda bem que já está resolvido.
Penso que no ViaCTT (para quem recebe notificações electronicas, tem de ter lá registo) também deverias lá ter a mesma informação!?

https://www.nvalores.pt/como-consultar-o-imi-a-pagar/

Depois de pago parece aí a dizer "pago" e serve como nota de liquidação.

Já aconteceu várias vezes este ano.

Aliás, para o Estado a data de criação do documento emitido a pagar foi a semana passada, mas só ficou disponível esta semana.

E como eles andam por aí. O portal está muito mais desorganizado desde que passou a ser um motor de busca.

Já aconteceu várias vezes este ano.

Aliás, para o Estado a data de criação do documento emitido a pagar foi a semana passada, mas só ficou disponível esta semana.

E como eles andam por aí. O portal está muito mais desorganizado desde que passou a ser um motor de busca.
Também me parece.

Boas,

Moro em Oeiras. Pedi reavaliacao do IMI pois o Coeficiente de Localizacao baixou de 2 para 1,9

MAS lixei-me... pois subiram-me o coeficiente de qualidade e conforto de 1 para 1,1

Assim fico a pagar mais!

Entrentanto, tenho 30 dias para reclamar. Quem determina o coeficiente de qualidade e conforto?

Porque terá subido, se nada alterou na minha casa? Aliás, fizeram umas casas à frente e perdi a vista de rio, o que até terá prejudicado o coeficiente de qualidade e conforto.

O que posso fazer?

Voltar
Superior