Homer
New member
Epá eu juro que me começo a passar com alguns comentários.
Porra, um cão também pode viver 10 anos amarrado a um bidon com uma corrente de 1 metro e comer restos e beber água da chuva, e por isso é assim que deve viver????
Quem tem animais de estimação TEM A OBRIGAÇÃO de lhes proporcionar as melhores condições possíveis, e no que respeita aos répteis, essas condições são definitivamente decisivas no que concerne à sua qualidade de vida e longevidade.
Uma tartaruga pode viver num alguidar, comer gamarus e viver feliz e contente durante 10 anos, mas não vive os VINTE E CINCO que é suposto, em média.
Se há tartarugas que se desemerd*m quando fogem dos aquários e são atacadas por animais, também há cães que sobrevivem a maus tratos, e eu pergunto se isso não é desumano....[8b]
Eu dedico-me aos répteis há já largos anos, tenho cobras e pertenço à única associação que se dedica a répteis, anfíbios e artrópodes em Portugal, tenho N amigos que são autênticas bíblias de conhecimento no que respeita a todo este tipo de animais, ajudo sempre que posso, e ainda vêm para aqui com lições da treta como se o que eu disse estivesse errado[8b]
A sério, façam como quiserem, afinal os animais são mesmo vossos...
Dizer para não proporcionar as condições necessárias a um animal porque ele "cresce muito", é o mesmo que dizer a quem tem um Dogue Alemão para não o alimentar muito para não crescer mais que um pinscher, e isso para mim é cruel e desumano, é negligência consciente, que ainda é mais grave do que erros inconscientes.
Edit: fiquei sem perceber se tens gatos ou se deste apenas um exemplo...
Praticamente todos os animais se adaptam às condições que têm, mas a questão mantém-se: é isso que desejamos a um animal que está à nossa responsabilidade? Dei até vários exemplos, e disse exactamente no que é que a negligência culmina, e mesmo assim vêm com teorias do "pode-se tratar mal que elas aguentam"...:sh)
Maraki,
Podes sempre construir o teu aquaterrário e tapá-lo com rede metálica para o gato não ter acesso, ou podes dá-la a quem tiver mais condições para a manter.
Picou-te a mosca foi? Não te tenho estado a dar conselhos e a ajudar???[8b]
Não não quero, já tenho animais qb cá em casa, ou queres trocar??? São só 20, de várias espécies...
"Meu caro"
Há-de ter muito a ver com as condições em que eu mantenho os meus animais... Está sentadinho? Então fique por aí à espera... pipocas e coca cola podem ajudá-lo a passar o tempo...:sh)
E sim, disse asneiras das grossas, aliás foi mesmo o PRIMEIRO a debitar uma calinada. Eu relembro-lhe:
Elas não crescem mais por estarem em água quente, mas crescem muito pouco em água fria. E sabes porquê? Pela falta de condições, nomeadamente a água quente, porque o NORMAL é crescerem bastante, e saudáveis de preferência.
Ah, e vá lá chamar "menina" a quem conhece de algum lado, pois a mim não me conhece de parte alguma nem eu lhe dei confiança para me tratar por estes termos.
Eu percebo que gostes de animais, que tenhas montes de animais em casa, que os trates com todas as condições, que eventualmente até tenhas formação na área Veterinária, mas, será possível que em todos os teus posts tenhas de assumir uma postura de arrogância tal, que te diriges aos users como se estivesses a falar com 7 pedras na mão ? :sh) Relaxa, tu tratas bem os teus animais, tens condições para tal (presumo) mas deverias tentar compreender que nem toda a gente poderá ter essas condições ou outros factores que façam com que tratem os animais de forma tão meticulosa como tu. E isso não invalida que sejam mal-tratados, entendes ? [