Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
aprAs minhas moram aqui:
![]()
![]()
![]()
o
Ei-las com 4-5 anos:
![]()
![]()
As tartarugas devem ter água entre 22º e 28º. Eu pessoalmente também apontaria para um valor na ordem dos 22º, 23º uma vez que elas sobrevivem perfeitamente, gasta menos energia etc. Para manter esta temperatura pode-se usar um aquecedorzito que é uma resistência coberta de borracha e aquilo se o aquario não for muito grande serve à vontade.
Quanto ao ser cruel e desumano, nós os humanos também nos adaptamos às condições que temos. Eu se agora for para a noruega também vou ter dificuldade com o frio mas em pouco tempo habituo-me. Será que também é cruel e desumano? As tartarugas tb se desemerd@m, é estúpido achar que elas também não têm quaisquer defesas ou capacidade de adaptação. Conheço mesmo muito boa gente que tem tartarugas nunca teve filtros, nem aquecedores elas fugiam dos aquarios andavam 2 dias perdidas pela casa, foram arranhadas por gatos e elas também sobreviveram, portanto....
Pior são oscilações de temperatura, do que manter uma temperatura constante à temperatura ambiente.
Mas quando se tá sempre de pedra na mão para acusar quem espirra para cima dum animal e não se pensa é assim...
Má comparação. Até concordo que há margem de manobra, mas tu se fores agora para a Noruega não vais andar na rua de T-shirt como andas aqui, vais? E quando estiveres dentro de casa de certeza que não vais estar numa casa sem aquecimento. Os humanos também se adaptam mas há pessoas que morrem de frio e de calor. Se tudo fosse uma questão de adaptação os peixes de água doce davam-se em água salgada e vice-versa. Em última análise é muitíssimo mais fácil criar condições boas a uma tartaruga do que mudar o clima na Noruega, não? [As tartarugas devem ter água entre 22º e 28º. Eu pessoalmente também apontaria para um valor na ordem dos 22º, 23º uma vez que elas sobrevivem perfeitamente, gasta menos energia etc. Para manter esta temperatura pode-se usar um aquecedorzito que é uma resistência coberta de borracha e aquilo se o aquario não for muito grande serve à vontade.
Quanto ao ser cruel e desumano, nós os humanos também nos adaptamos às condições que temos. Eu se agora for para a noruega também vou ter dificuldade com o frio mas em pouco tempo habituo-me. Será que também é cruel e desumano? As tartarugas tb se desemerd@m, é estúpido achar que elas também não têm quaisquer defesas ou capacidade de adaptação. Conheço mesmo muito boa gente que tem tartarugas nunca teve filtros, nem aquecedores elas fugiam dos aquarios andavam 2 dias perdidas pela casa, foram arranhadas por gatos e elas também sobreviveram, portanto....
Pior são oscilações de temperatura, do que manter uma temperatura constante à temperatura ambiente.
Mas quando se tá sempre de pedra na mão para acusar quem espirra para cima dum animal e não se pensa é assim...
Obrigado PeLeve....as «meninas» também agradecem. Agora devem ter uns 6 anos....estão enormes.
Já agora, qual o método que usas para aquecer a água do teu mini-lago?
P.S. Parabéns, está muito bom.
Obrigado
O aquecimento da água é feito á custa da luz do sol...só e unicamente. Já lá estão há uns 3 anos...e continuam a crescer.
No Inverno hibernam...parcialmente.
Esse lago rodeado desse terrário está com um aspecto excelente.
Eu também tive esse tipo de tartaruga, mas as de face rosada, em condições muito menos favoráveis, embora decentes e com água qb. Quando cresceram até esse tamanho da tua maior escolhemos criteriosamente uma barragem numa das nossas terras no Alentejo e soltámo-las lá, aliás onde ainda estão! Elas precisam de espaço para nadar, muita comidinha (comprávamos pescada zero de propósito para elas) e sol em abundância! []
Em Agosto de 2010 a minha "ninja" estava assim:
![]()
Em Julho de 2011:
![]()
Cresceu para 3 ou 4x mais :|
As minhas, três, foram compradas um pouquinho maiores do que esse tamanho que referes para o princípio das tuas, mas rapidamente cresceram e se tornaram lindíssimas.As minhas estão em casa desde o tamanho de 3 a 4 cms...já lá vão uns anos. Primeiro cresceram dentro de casa.; quando aquelas caixas com rodas para guardar roupa ( lol) se tornou pequna para elas...meti mãos à obra e constui-lhes este espaço. Actualmente o espaço tem, ao fundo, um pé de espinafre que cresce para dentro do lago...assim têm verdura self service. LOL
As minhas, três, foram compradas um pouquinho maiores do que esse tamanho que referes para o princípio das tuas, mas rapidamente cresceram e se tornaram lindíssimas.
Com condições nunca dobram a carapaça, sinal evidente de brutal falta de espaço, problema de que as minhas nunca sofreram! Com o crescimento, começam a sujar a água com demasiada frequência e os cheiros começam a ser muito evidentes, mesmo com várias mudas de água diárias. O problema é que mudar uma boa quantidade de água (suficiente para terem espaço para nadar) várias vezes ao dia começa a ser incomportável em termos procedimentais, sobretudo para um apartamento!...
Desse modo optámos por soltá-las em liberdade, onde, por serem caçadoras natas, se adaptaram de uma forma excelente e onde vivem felizes! Aliás, estão magníficas hoje em dia, ou, pelo menos, estavam da última vez que as vimos no princípio de Junho deste ano! []
(...)
Com condições nunca dobram a carapaça, sinal evidente de brutal falta de espaço, problema de que as minhas nunca sofreram! Com o crescimento, começam a sujar a água com demasiada frequência e os cheiros começam a ser muito evidentes, mesmo com várias mudas de água diárias. O problema é que mudar uma boa quantidade de água (suficiente para terem espaço para nadar) várias vezes ao dia começa a ser incomportável em termos procedimentais, sobretudo para um apartamento!...(...)
Sim, com espaço disponível tudo se consegue e, do que se vê, estás claramente a proporcionar um ambiente excelente às tuas! [O «lago» que aqui se vê tem um filtro home made . É uma bomba daquelas piscinas de lona em que substitui o filtro de papel por um outro feito com a tela de dos filtros de exaustor a envolver um «saquinho» com «porcelana» própria para filtros de lago....para já tem funcionado.
Não consigo manter a água limpida.( as algas não deixam), mas está limpa...e as «meninas» parecem saudaveis.
[Depende... Eu apesar de ser cruel e desumano, mandei instalar uma torneira e esgoto no escritório cá de casa, só para poder fazer TPAs diárias ao meu aquário de 400lt com Discus. TPAs diárias de 10% no mínimo.
Mas pronto, não sabia que para ser um digno respeitador dos animais, bastava um avatar com um bobby. Saía mais barato de certeza.
[]
Pá, deixa lá isso, que parece até ter havido algum mal entendido perfeitamente ultrapassado com as tuas explicações posteriores! Esse esforço que referes é digno de ser sublinhado. Parabéns! Se a gente gosta de ter os animais a única coisa certa a fazer é dar-lhes condições, ou não vale a pena tê-los! []