swing

Tu o quê?

[:)][:)][:)]

Se calhar conheço há muito mais tempo do que tu clubes desses, tal como outros.

E quem te disse que não gosto, que gosto, ou assim mais ou menos?

Antes de existirem estes clubes já eu conhecia quem o praticasse e sítios onde se podia "conviver" nesse contexto. Vê lá que foi antes da internet.

A sério... agora fizeste-me rir, à gargalhada!

Ora já agora, do alto da tua sapiência e experiência, partilha lá com a malta um pouco da história do Swing em Portugal, onde começou, onde eram esses sítios e onde actualmente se pode ir e como se deve fazer para ir.

Não percebeste onde eu queria chegar.

Se te acontecer (como acontece por norma a qualquer homem, a não ser que a partir de certa idade comeces a fazer terapia hormonal), tu não vais andar frustrado por teres pouco sexo. Não vais sequer sentir falta dele!

Tens de ir a um qualquer lar de idosos para veres a terapia hormonal que fazem lá aos utentes, é das boas.

Ora já agora, do alto da tua sapiência e experiência, partilha lá com a malta um pouco da história do Swing em Portugal, onde começou, onde eram esses sítios e onde actualmente se pode ir e como se deve fazer para ir.

Deves pensar que estamos na escola ao desafio. Mais uma vez começo a pensar que descobriste isto mesmo há pouco tempo.

Tropeçaste nisto numa busca na net, foi? Queres saber mais?

Não fui eu que abri o tópico nem tenho que, num desafio imberbe, te esclarecer mediante a tua vontade.

Mas posso sempre dizer que a "troca de casais", como era conhecido, começou a ser do meu conhecimento por intermédio de amizades e nas casas desses amigos.

E um deles tem agora um dos clubes mais frequentados aqui no grande Porto. E não, não frequento.

Tal como não sou eu que ando aqui a tentar convencer os outros das "vantagens" do swing" ou do que as mulheres deles precisam ou pensam! Isso vem de ti!

Se queres aprender, o primeiro passo é abrir o teu browser, escrever "clubes swing" e fazer "enter"! [;)]

Bem mais fácil do que no "meu tempo"! Tens a papinha feita. E depois, se os teus pais te deixarem saír à noite... e se já tiveres uma namorada, maior de idade, vai a um e experimenta.

Deves pensar que estamos na escola ao desafio. Mais uma vez começo a pensar que descobriste isto mesmo há pouco tempo.

Não fui eu que abri o tópico nem tenho que, num desafio imberbe, te esclarecer mediante a tua vontade.

Mas posso sempre dizer que a "troca de casais", como era conhecido, começou a ser do meu conhecimento por intermédio de amizades e nas casas desses amigos.

E um deles tem agora um dos clubes mais frequentados aqui no grande Porto. E não, não frequento.

Tal como não sou eu que ando aqui a tentar convencer os outros das "vantagens" do swing" ou do que as mulheres deles precisam ou pensam! Isso vem de ti!

Se queres aprender, o primeiro passo é abrir o teu browser, escrever "clubes swing" e fazer "enter"! [;)]

Bem mais fácil do que no "meu tempo"! Tens a papinha feita. E depois, se os teus pais te deixarem saír à noite... e se já tiveres uma namorada, maior de idade, vai a um e experimenta.

Qual clube?

Faz quote de algum post onde eu digo o que a mulher de alguém precisa ou pensa.

Ps. Estive a rever a tua participação no tópico, pela tua conversa apostaria que tiveste uma má experiência com o Swing.

Última edição:

SE quisesse aqui dizer, não achas que já o tinha feito?

[;)]

É-me irrelevante o que penses. O facto é que não divulgo aqui, num tópico destes, coisas, pessoas, nomes e afins, que fazem parte do meu circulo e foro pessoal.

Nem para medir "pilinhas", nem para responder a desafios imberbes, nem para satisfazer a curiosidade de quem não conheço pessoalmente!

SE quisesse aqui dizer, não achas que já o tinha feito?

[;)]

É-me irrelevante o que penses. O facto é que não divulgo aqui, num tópico destes, coisas, pessoas, nomes e afins, que fazem parte do meu circulo e foro pessoal.

Nem para medir "pilinhas", nem para responder a desafios imberbes, nem para satisfazer a curiosidade de quem não conheço pessoalmente!

É melhor não revelares... Mas deve ser o chez.

Continuas nesse registo de homem de família de final o séc ixx...
Podes não gostar nem querer praticar, agora definir o que é e o que se passa no Swing sem fazeres a mínima ideia do que é...
Tanto o homem como a mulher têm de estar em sintonia sobre o que querem fazer com a sua sexualidade, ninguém obriga ninguém, ninguém troca ninguém. Ah até quem faça Swing apenas para o elemento feminino se envolver com outras mulheres e o homem não tem qualquer contato, ou então outros que procuram outro homem apenas para a mulher, quer dizer há mil possibilidades.
É uma coisa que pelo tipo de coisas que escreves nunca irás compreender e muito menos aceitar.
Mas deixa que te diga uma coisa, a tua mulher, por mais incrível que te possa parecer, tem fantasias, tens de experimentar um dia perguntar-lhe quais são e tentar realizar, ou mulher é só para dar filhos?

[;)]

Porque é que a sexualidade tem de ser vivida de acordo com o convencionado pela nossa sociedade (altamente influenciado pela cultura católica) , casados um com o outro e nada mais, a dado momento do casamento, sexo é com as meias calçadas e a parte de cima do pijama vestida? Porque não pode ser diferente? Já pensaram nisso?

É inevitável que o farás, da tempo ao tempo.

Faz quote de algum post onde eu digo o que a mulher de alguém precisa ou pensa.

Ps. Estive a rever a tua participação no tópico, pela tua conversa apostaria que tiveste uma má experiência com o Swing.

Tanto tens certezas absolutas do que os outros irão compreender e aceitar, além de saberes como será a prática de sexo de outro user, no futuro, como sabes o que a mulher do lll pensa, ou precisa.

Não apostes, penso ser ilegal na tua idade. Isto pela tua conversa! E porque perderias.

Nunca pratiquei swing, meu caro. Não se trata de ser a favor ou contra... isso é a tua guerra. É uma prática, como outras e cada um é livre de experimentar ou praticar. Pode ter coisas positivas, mas tem negativas... e essas ficaram-me na memória pelos efeitos e consequências que tiveram em casais que conheci.

Acho que já chega de conversa.

[;)]

Tanto tens certezas absolutas do que os outros irão compreender e aceitar, além de saberes como será a prática de sexo de outro user, no futuro, como sabes o que a mulher do lll pensa, ou precisa.

Não apostes, penso ser ilegal na tua idade. Isto pela tua conversa! E porque perderias.

Nunca pratiquei swing, meu caro. Não se trata de ser a favor ou contra... isso é a tua guerra. É uma prática, como outras e cada um é livre de experimentar ou praticar. Pode ter coisas positivas, mas tem negativas... e essas ficaram-me na memória pelos efeitos e consequências que tiveram em casais que conheci.

Acho que já chega de conversa.

Onde é que nesses posts eu digo especificamente o que a mulher de algum user pensa ou precisa? Fiquei sem perceber.
E onde é que eu digo que todos devem praticar Swing? Até já disse que não é para todos.

Mas pegando nas tuas histórias, o que aconteceu com os "teus amigos", serve para dar um bom conselho a quem quer iniciar, ponderem bem todos os cenários, estimulem as regras e só o façam se tiverem a certeza do que a sentem um pelo outro e que é isso que querem fazer, caso contrário, se o casamento ou relação já estiver mal, o resto pode correr mal.

Já agora o Swing de hoje em dia é muito diferente do que existia à 20 anos atrás, e os clubes são muito diferentes uns dos outros, a cultura dos clubes, os mais antigos como o chez, são frequentados por pessoas tendencialmente mais velhas e por conseguinte com práticas diferentes dos clubes mais recentes e frequentados por pessoas tendencialmente mais novas.

Última edição:
Vocês andam bem informados sabem as regras e tudo de casas deste tipo, o que se aprende neste forum :) já agora morada coordenadas também não se arranja???

Voltar
Superior