Suv/Crossover vs Carrinha

Já o Outlander bate-se com os maiores segmentos D ou os segmentos E em espaço e o X5 é por exemplo claramente mais espaçoso que um Série 5
Concordo plenamente, quando falamos de SUV's a sério não ha quem os bata!
O Outlander sem duvida seria a minha escolha se a necessidade de mais espaço interior me chegasse, porque isso sim é um SUV. Concorrencia para isso dentro dos mesmos valores, mantendo espaço não é facil.
Quanto ao X5 já é entrar noutra liga. Dentro desse genero o que conhecia bem era o XC90 que tambem não lhe faltava espaço, so que os lugares extra rebatidos roubavam algum espaço.

As razões mais subjectivas possiveis: imagem de marca, design interior e exterior mais discreto e já ter tido 2 Mazdas. Do ponto de vista intrínseco são 2 boas soluções.

As razões mais subjectivas possiveis: imagem de marca, design interior e exterior mais discreto e já ter tido 2 Mazdas. Do ponto de vista intrínseco são 2 boas soluções.

Ok ok já compreendi, gostas de um carro discreto, ao nível exterior, com boa qualidade interior como a VW costuma dar, e tem uma boa retoma com pouca perda de dinheiro, mas olha que a nova geração da Mazda principalmente o M6 nada tem a ver com a anterior em todos os aspetos, o problema e único a meu ver, são as opções de base no VW, custam caras se quiseres equipar o carro minimamente bem, mas concordo contigo, ao nível da qualidade geral, imagem e retoma.

Conheço bem o M6, fiz ensaio privado do modelo já com o restyling. É bonito mas espanpanante por fora, mas deixa a desejar por dentro.
No Passat, tirando GPS, a versão Confortline tem tudo o que preciso e bom desconto frota o que muito me surpreendeu.
Os aceleras têm de ir para o M6 pois pelo mesmo preço têm 150 CV em vez de 120 CV.
São carros muito semelhantes e as melhores opções no momento. .

O problema é que pelo mesmo preço o M6 oferece motor e cilindrada acima do Passat, mas o VW tem uma qualidade muito boa e também vem bem equipado, penso que será isto que quisestes dizer?

Os aceleras têm de ir para o M6 pois pelo mesmo preço têm 150 CV em vez de 120 CV.
Se estou a ver bem as coisas não existe tambem uma diferença brutal a nivel de motor?

O passat não é 1.6? Ou seja 1.6 vs 2.2?

Pessoalmente no segmento D o passat seria das minhas ultimas escolhas, pois não me encanta. Mas uma coisa é certa.. entre o Mazda e o VW tens mais fiabilidade e menor custo de manutenção. Se o desconto foi bom não tenho duvidas de que fizeste uma boa escolha.

Se estou a ver bem as coisas não existe tambem uma diferença brutal a nivel de motor?

O passat não é 1.6? Ou seja 1.6 vs 2.2?

Pessoalmente no segmento D o passat seria das minhas ultimas escolhas, pois não me encanta. Mas uma coisa é certa.. entre o Mazda e o VW tens mais fiabilidade e menor custo de manutenção. Se o desconto foi bom não tenho duvidas de que fizeste uma boa escolha.

Por acaso estava a ver com os 32 mil euros que custa o meu cargo, Mazda 6 2.5 cc a gasolina 192 cv com todos os extras e mais alguns que eu mandei por, poderia comprar um simples VW passat de 150 cv a diesel sem equipamento aquase nenhum, aqui fica o link:

Occasion VW Passat Break 2.0 Tdi 150 BlueMotion à Esch-sur-Alzette - 32.590

Será que a qualidade valerá face á segurança?

Fiz o teste drive e fiquei surpreendido com o chassis, confortável mas bom em curva, e com o motor, muito linear (sem a patada que detesto) e mais que suficiente para o carro em causa.

Voltar
Superior