Sushi é daquelas coisas que ou se odeia ou se adora. Eu comecei por odiar, agora adoro. Mas devo dizer que odiei das primeiras vezes porque provei naqueles buffets de chinês/sushi que não eram de grande qualidade com sushi seco e com péssimo sabor e consistência. Lembro-me de pensar da primeira vez que provei "meu deus mas como é possível alguém viciar nisto? isto é asqueroso".
Entretanto dos que já experimentei, gosto muito do Sushi Factory no Lx Factory e adoro o Mayumi. De todos, é o melhor sushi que já comi. O dono é um antigo chef do Aya e fecha dos domingos e segundas feiras por não conseguir peixe. Quando soube tomei isto como uma garantia de que o peixe que ele serve é fresco, fresquinho. Não é buffet mas serve um prato com cerca de 18/20 peças de sushi e sashimi e nunca comi melhor. Custa 10eur ao almoço, mais a bebida. Costumo pagar cerca de 12.5eur e não fico com fome
Fica ao pé do IST e aconselho marcação para ser mais rápido. Assim quando chegam já têm as peças quase prontas a ir para a mesa. Não marcando tem que se esperar que o chef as prepare. Fica a dica. Não deve ser um restaurante conhecido da maioria por ser pequeno e meio escondido num centro comercial antigo com pouco movimento.
Se calhar estou-me a repetir e até já falaram deste restaurante nas 70 páginas que estão para trás mas infelizmente não consegui lê-las todas. De qualquer modo tenciono fazê-lo um dia porque desde que provei sushi em condições fiquei meio viciada mas acabo por ir sempre aos mesmos e gostava de conhecer outros.