Sushi

Por acaso ninguém me sabe informar onde fica um restaurante de Sushi na Zona Expo, em Lisboa, que oferece um "all you can eat" a um preço razoável?

Fui lá há cerca de dois meses mas depois perdi o folheto e não me recordo da rua.

Eu sei que fica numa rua lateral, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama, muito discreto, numa daquelas ruas chamadas "mar da china" ou "mar do norte" ou outros nomes semelhantes.

Alguém sabe qual é?

Obrigado

Será o Kyoto?

Acho que tem vertente de buffet.

Já lá fui, mas não gostei.

A decoração é igual a dos restaurantes Chineses.

E espreitei de fora e os Makis eram um bocado fora dos normais...

Por ter uns balões? sao diferentes, o resto é um restaurante com mto vidro em estilo moderno, nao um restaurante tipico japones, quanto aos cozinheiros tens de pedir o passaporte a ver se sao chineses ou japoneses..[:D]

Qualquer dia vou lá comer...isto é quando me arrastarem até lá.[:cool:]

De qualquer moda os restaurante japoneses tao a surgir em varios lados o que faz os preços descerem e deixarem de ser absurdos.[;)]

Se o Chef é Chinês ou Japonês nao faz grande diferença ... importante é se sabe preparar a comida convenientemente !!

Tambem percorremos os Rest Italianos e nao temos italianos na cozinha (raramente) ...

Por ter uns balões? sao diferentes, o resto é um restaurante com mto vidro em estilo moderno, nao um restaurante tipico japones, quanto aos cozinheiros tens de pedir o passaporte a ver se sao chineses ou japoneses..[:D]

Qualquer dia vou lá comer...isto é quando me arrastarem até lá.[:cool:]

De qualquer moda os restaurante japoneses tao a surgir em varios lados o que faz os preços descerem e deixarem de ser absurdos.[;)]

Ve-sê mesmo que te fartas de ires a restaurantes Japoneses...

Aquilo de estilo moderno não tem nada... Além disso, vi cá de fora que a comida que estava exposta era tipo a do Wok.

E pelo preço... Dúvido muito da qualidade do suposto peixe.

A mim não me importa quem faz o Sushi... Importa-me é se está alguma coisa de jeito, é porque prefiro pagar mais mas comer bem.

Estou farto de comer Sushi feito por Portugueses e Brasileiros e é muito bom.

Ve-sê mesmo que te fartas de ires a restaurantes Japoneses...

A 1ªvez que comi comida japonesa, foi com pauzinhos com todo o ritual japones feito por um japones e foi em 1990 sentado num chao num Dojo num estagio de karate tradicional. Na altura era novidade para mim , batizei o sushi de "bolinhos de arroz"
Restaurantes Japoneses fui a alguns desde os do tapete rolante até outros mas nao é coisa que delire, gosto mas por norma nao dou 60euros para comer arroz enfeitado e enrolado numa alga.

Aquilo de estilo moderno não tem nada... Além disso, vi cá de fora que a comida que estava exposta era tipo a do Wok.

E pelo preço... Dúvido muito da qualidade do suposto peixe.

Qual o que tem a qualidade do peixe a ver com isso? sabes o preço do peixe? e a quantidade de sushi que se faz com um peixe?
É que eu costumo as vezes ir á praça na zona de sesimbra e sei que o preço por vezes nao é caro no entanto sofre oscilações.

A mim não me importa quem faz o Sushi... Importa-me é se está alguma coisa de jeito, é porque prefiro pagar mais mas comer bem.

Estou farto de comer Sushi feito por Portugueses e Brasileiros e é muito bom.

E se nunca lá foste como sabes que vais comer mal? atenção que nunca lá fui tambem, mas tendo almada tradições em restaurante para comer bem se estes gajos nao forem realmente bons fecham daqui a 1 mes ou 2 nao tenhas duvidas.

A 1ªvez que comi comida japonesa, foi com pauzinhos com todo o ritual japones feito por um japones e foi em 1990 sentado num chao num Dojo num estagio de karate tradicional. Na altura era novidade para mim , batizei o sushi de "bolinhos de arroz"
Restaurantes Japoneses fui a alguns desde os do tapete rolante até outros mas nao é coisa que delire, gosto mas por norma nao dou 60euros para comer arroz enfeitado e enrolado numa alga.

Qual o que tem a qualidade do peixe a ver com isso? sabes o preço do peixe? e a quantidade de sushi que se faz com um peixe?
É que eu costumo as vezes ir á praça na zona de sesimbra e sei que o preço por vezes nao é caro no entanto sofre oscilações.

E se nunca lá foste como sabes que vais comer mal? atenção que nunca lá fui tambem, mas tendo almada tradições em restaurante para comer bem se estes gajos nao forem realmente bons fecham daqui a 1 mes ou 2 nao tenhas duvidas.

Aqui fala-se de restaurantes Japoneses, não é de Chineses.

Se realmente fosses a qualquer restaurante de qualidade, saberias que não se come Sushi por 12,90€ e muito menos em buffet.

Mas o que é que Almada tem assim de tão bom? Tascas? Restaurantes a cair de podres?

Sim, porque nunca te ouvi falar dos restaurantes realmente bons que há em Almada.

Aqui fala-se de restaurantes Japoneses, não é de Chineses.

Se realmente fosses a qualquer restaurante de qualidade, saberias que não se come Sushi por 12,90€ e muito menos em buffet.

Desculpa lá mas o que tem o sushi de especial para ser tao caro? aquilo arroz enrolado numa alga com uma amostra de peixe, agora o que faz o preço caro sao basicamente 3 coisas:

1º Exclusividade
2º Equipamento (toda a decoração e equipamentos que até podem ser o tapete rolante)
3º rendas do espaço por norma altissimas.

Mas o que é que Almada tem assim de tão bom? Tascas? Restaurantes a cair de podres?

Sim, porque nunca te ouvi falar dos restaurantes realmente bons que há em Almada.

A cair de podres? deves tar a brincar só pode... tens para todos os gostos e avaliando á comida nao comes melhor em lisboa nem a este preço, mas isso é garantido.

ha uma diferença entre avaliar um espaço e a comida do mesmo ou o serviço.

Desculpa lá mas o que tem o sushi de especial para ser tao caro? aquilo arroz enrolado numa alga com uma amostra de peixe, agora o que faz o preço caro sao basicamente 3 coisas:

1º Exclusividade
2º Equipamento (toda a decoração e equipamentos que até podem ser o tapete rolante)
3º rendas do espaço por norma altissimas.

A cair de podres? deves tar a brincar só pode... tens para todos os gostos e avaliando á comida nao comes melhor em lisboa nem a este preço, mas isso é garantido.

ha uma diferença entre avaliar um espaço e a comida do mesmo ou o serviço.

Mas tu leste este tópico desde o princípio?

Vês as opiniões das pessoas que frequetam restaurantes Japoneses?

Já comestes vezes suficientes para saberes o que é bom ou o que não é?

Qual foi o restaurante JAPONÊS a que fostes?

Ah, pronto, se é em Almada então é bom !! [:D]

Quanto ao peixe, há sim diferenças e bem grandes.
Os restaurantes baratos usam peixe congelado e regra geral de aquicultura. Os restaurantes caros usam peixe fresco e de mar.

E há peixes que não se compram em qualquer mercado, nomeadamente o "toro" (atum gordo) que para preservar as suas qualidades tem que ser pescado à linha atingindo preços absurdos.

Um restaurante de sushi barato jamais pode usar este tipo de peixe ou peixe-manteiga, por exemplo.

Já comestes vezes suficientes para saberes o que é bom ou o que não é?

Claro entao mas é assim tão dificil avaliar se a comida é boa ou nao?[:D]
Qual foi o restaurante JAPONÊS a que fostes?

Fui á uns anos que havia para os lados do lumiar(muito caro na altura[:blush:]) , fui a outro perto de sete rios, fui a um que tinha um tapete num centro comercial para os lados de odivelas, esta semana comi vindo de take away de um de paço dárcos...tambem comi sushi num esse sim achinesado do rio sul...comi em espanha tambem... e tirando a 1ªvez que comi no Dojo ja ha 20anos.

Mas como digo as vezes que vou acabei mais por ser levado do que ser algo da minha propria iniciativa, alias como ja disse nao troco um peixe assado ou uma bela de uma caldeirada ou mesmo belas pataniscas bem feitas por sushi[;)]

Ah, pronto, se é em Almada então é bom !! [:D]

Quanto ao peixe, há sim diferenças e bem grandes.
Os restaurantes baratos usam peixe congelado e regra geral de aquicultura. Os restaurantes caros usam peixe fresco e de mar.

E há peixes que não se compram em qualquer mercado, nomeadamente o "toro" (atum gordo) que para preservar as suas qualidades tem que ser pescado à linha atingindo preços absurdos.

Um restaurante de sushi barato jamais pode usar este tipo de peixe ou peixe-manteiga, por exemplo.

Atenção que nao sei se esse restaurante novo em Almada é bom ou nao , nunca lá fui,

Mas em Almada e seixal e por toda a margem sul compras peixe de alta qualidade coisa que nao acontece em muitos locais do país, alias isto tambem é por termos mar e rio . Tens peixe da costa da caparica ou trafaria na praça do monte, ou entao tens os restaurantes a serem abastecidos directamente e diariamente de peixe fresco vindo da lota de sesimbra.

Vai á praça da sesimbra ou de fernao ferro e fez o peixe fresco incluindo atuns e espadartes a serem cortados, alem de uma variadade imensa de peixes frescos do dia.

E ja agora acrescento que o peixe fresco e bom nao é mais caro[;)]

Depende da zona geografica dos restaurantes, aqui peixe fresco é mais barato que o congelado muitas vezes[;)]

Salmão de aquicultura é incomparavelmente mais barato a salmão fresco. O "toro" não existe em aquicultura, não existe cá, e é pescado a anzol no mar do Alaska e na costa do Canadá. Não o encontras em Sesimbra nem na Costa da Caparica. Só vem por importação em transportes especiais para o efeito.

É só os bons restaurantes é que o têm. Por isso é muito caro.

Os restaurante de sushi baratos não usam estes tipos de peixes, ou o peixe-manteiga, por exemplo. Porque pura e simplesmente perdiam muito dinheiro.

Só para te dar um exemplo, num bom restaurante de sush, 6 niguiris de toro ou de peixe-manteiga custam 20€-25€. Ora, como poderiam estar num buffet a 12,90€ ?

Não há milagres.

Experimentei o AYA (nas Twin Towers) há uns dias e de todos pareceu-me ser o que tem o peixe mais fresco e melhor confeccionado. Quanto à qualidade do espaço o SUNTORY (Picoas Plaza) é de longe o melhor, para mim, claro).

Salmão de aquicultura é incomparavelmente mais barato a salmão fresco. O "toro" não existe em aquicultura, não existe cá, e é pescado a anzol no mar do Alaska e na costa do Canadá. Não o encontras em Sesimbra nem na Costa da Caparica. Só vem por importação em transportes especiais para o efeito.

É só os bons restaurantes é que o têm. Por isso é muito caro.

.

Nao se trata de restaurantes bons ou maus, se o peixe nao ha cá é logico que para se fazer cá chegar é caro, se fores ao canadá mesmo numa "tasca " comes isso barato certamente. Agora para se fazer sushi nao é preciso ser com esse peixe que nem é japones propriamente dito.

Em sesimbra tens todo o tipo de peixes da nossa costa, incluindo espadarte e atum fresco

Pessoal, restaurante Japonês BOM para o próximo Domingo?... :sh)[:D]

Sou sincero, o sushi melhor que já comi até agora foi no Sushi Café... E a seguir no Aya Bistrôt.

Mas queria algo novo mas dentro do mesmo género de qualidade mas não queria fosse em Centro Comercial.

Queria algo mais agradável e mais sossegado, e acima de tudo quero comer bem.

Deixo aqui a lista dos que já fui, para que me possam indicar novos.

- Sushi Café
- Aya Bistrôt
- Sushi Fashion
- SushiMoto
- Estado Líquido
- Kyoto House
- Fuji
- SuChic
- Japa
- Rock 'n Sushi

Quem me lembre mais nenhum...

PS: Não queria gastar mais de 50€ por 2 pessoas (se for menos melhor ainda [:D]).

Thanks!

Pessoal, restaurante Japonês BOM para o próximo Domingo?... :sh)[:D]

Sou sincero, o sushi melhor que já comi até agora foi no Sushi Café... E a seguir no Aya Bistrôt.

Mas queria algo novo mas dentro do mesmo género de qualidade mas não queria fosse em Centro Comercial.

Queria algo mais agradável e mais sossegado, e acima de tudo quero comer bem.

Deixo aqui a lista dos que já fui, para que me possam indicar novos.

- Sushi Café
- Aya Bistrôt
- Sushi Fashion
- SushiMoto
- Estado Líquido
- Kyoto House
- Fuji
- SuChic
- Japa
- Rock 'n Sushi

Quem me lembre mais nenhum...

PS: Não queria gastar mais de 50€ por 2 pessoas (se for menos melhor ainda [:D]).

Thanks!

Boas,

Podias meter aí a localização - geral não pormenorizada é claro - desses restaurantes? Tenho curiosidade de ir provar sushi e ao menos que fosse a um de jeito.

PS: Sou da margem sul.

Voltar
Superior