Sushi

Boas,

Podias meter aí a localização - geral não pormenorizada é claro - desses restaurantes? Tenho curiosidade de ir provar sushi e ao menos que fosse a um de jeito.

PS: Sou da margem sul.

Ok, vou meter aqui as localizações e as minhas avaliações pessoais.

- Sushi Café - Amoreiras (foi ao que mais vazes fui, e se não fosse o atendimento mediocre, acredita que não iria a outro, o sushi de lá é muito bom e o preço também).
- Aya Bistrôt - Twin Towers (o sushi também é bom, mas as tantas acabamos por nos perder com tantos patrinhos e acabamos por não comer nada de jeito).
- Sushi Fashion - Carcavelos - Riviera (o sushi é igualmente bom, mas o preço é um pouco mais puxado...).
- SushiMoto - Estoril (gostei do sushi de lá, mas só têm frios, o preço não é nada por aí além...).
- Estado Líquido - Santos (este prima pelo ambiente o sushi é bom e o preço é sempre a subir).
- Kyoto House - Parque das Nações (não gostei muito... É meio achinesado e não é barato.)
- Fuji - Costa da Caparica (há o restaurante à la carte na vila, e há outro em frente à praia (foi onde fui), que é sistema buffet (16,50€), não é mau... Para experimentares serve perfeitamente, mas não é o melhor sushi que já comi).
- SuChic - Almada "Centro-Sul" (esperava mais deste restaurante... Mais que não seja pelo SushiMan que lá estar ter trabalhado no Japa, é barato mas não serve sushi de jeito).
- Japa - Campo Pequeno (já fechou, mas era muito bom).
- Rock 'n Sushi - Alcântara (é caro e serve muita comida de fusão... Japonês com Brasileiro, não gostei).

Mais dúvidas dispõem! [:D]

Desculpa lá mas o que tem o sushi de especial para ser tao caro? aquilo arroz enrolado numa alga com uma amostra de peixe, agora o que faz o preço caro sao basicamente 3 coisas:

1º Exclusividade
2º Equipamento (toda a decoração e equipamentos que até podem ser o tapete rolante)
3º rendas do espaço por norma altissimas.

O que é que tem um polvo à lagareiro para ser tão caro? É apenas um cefalópode cozido e assado no forno com batatas a murro!

O que têm as sardinhas assadas na brasa com molho verde para serem tão caras? É apenas um peixe assado na brasa com sal e regado com um molho?

O que tem a picanha para ser tão cara? É apenas carne de boi: tanto faz comer um bife do vazio ou da alcatra como picanha!

O arroz sushi é cozido de uma maneira especial com molho avinagrado: é isso que lhe dá o sabor peculiar! Além do mais, as combinações que podes fazer são inúmeras e dá realmente um sabor especial.

Por acaso é uma especialidade de que gosto particularmente.

Acabei de vir do Sushi Fashion... Estou que não me posso... Completamente cheio!

O "All You Can Eat", rende muito!

E o peixe sempre fresquíssimo! [;)]

Em compensação, há dias fui ao Ken-Ichi e detestei... Pedaços de Sashimi que mais pareciam pedaços de bifes, o peixe não era fresco e é caro para aquilo que serve.

Dizem na carta que o menu é de X peças e depois vem menos.

Escusado será dizer, que pedi um único prato e pedi logo a conta.

Neste momento apenas frequento o Sushi Fashion às 2ª Ferias com o Menu All You Can Eat.

Por 20€ como do bom e do melhor com quentes e frios, e peixe do bom. Comer tanto, tão bem e por 20€ é impossível (no campo do sushi claro!)

Para a noite de Domingo tinha reservado um jantar com Menu especial no Gaijin por 30€ por pessoa, mas a ementa prometia e os 30€ incluíam bebidas (vinho e sangria de espumante) sobremesa e cafés!
Infelizmente algo que comi na Sexta fez-me mal e Domingo ainda estava de cama... :sh)

Neste momento apenas frequento o Sushi Fashion às 2ª Ferias com o Menu All You Can Eat.

Por 20€ como do bom e do melhor com quentes e frios, e peixe do bom. Comer tanto, tão bem e por 20€ é impossível (no campo do sushi claro!)

Para a noite de Domingo tinha reservado um jantar com Menu especial no Gaijin por 30€ por pessoa, mas a ementa prometia e os 30€ incluíam bebidas (vinho e sangria de espumante) sobremesa e cafés!
Infelizmente algo que comi na Sexta fez-me mal e Domingo ainda estava de cama... :sh)

ando para ir a suhsi fashion há uma quantidade de tempo parva[:D]

isso do all you can eat é ao almoço?

e, qual achas melhor, o do riviera ou do miragem?

cumprimentos

cumprimentos

Acho que também há ao almoço, lá só me disseram que era à 2ª feira, não disseram que era só ao jantar de 2ª feira.

No Miragem o "All You Can Eat", é ao Domingo.

Eu só ainda fui ao Riviera, mas já estive à porta do Miragem e tem um ar mais moderno e fica de frente para o mar o que dá logo outro ar.

O Riviera também tem um estilo moderno, mas peca por ser num Centro Comercial.

De resto em termos de comida, pelo que me disseram ontem, é igual nos dois.

cumprimentos
Eu tenho ido sempre às 2ªs ao Jantar.

É 20€ all you can eat que eles vão trazendo para a mesa o que o chefe estiver a fazer, por norma eu dou umas dicas do que quero.

As bebidas são à parte.

É 20€ all you can eat que eles vão trazendo para a mesa o que o chefe estiver a fazer, por norma eu dou umas dicas do que quero.

As bebidas são à parte.
Esse fashion sushi é onde afinal?

se é que o que tou a pensar deve haver algum engano é que no site deles diz que encerra á 2ªfeira.

Contactos Miragem | SushiFashion | Miragem Cascais | Riviera Carcavelos | Sushi Restaurant Lounge | Sushi Take Away | Sushi Catering

As bebidas são à parte.

Na segunda-feira o peixe nao costuma ser menos fresco do que numa terça-feira? isto geralmente... sinto muito isso quando vou a um Osaka ou Samuray. esta situaçao é generalizada ou nem por isso?

Na segunda-feira o peixe nao costuma ser menos fresco do que numa terça-feira? isto geralmente... sinto muito isso quando vou a um Osaka ou Samuray. esta situaçao é generalizada ou nem por isso?

O peixe fresco num restaurante é relativo, depende do fornecimento e se os pescadores vao ao mar ou não, se nao forem ao mar ao domingo o peixe na segunda feira na melhor das hipoteses é de sabado ou congelado. e se tiver mau tmpo podem nao ir ao mar dias e dias e o peixe passa a ser congelado[;)] o mesmo acontece com a carne á 2ªfeira

O Sushi quer-me parecer que tem de ser congelado (e depois descongelado) antes de ser servido ! Portanto raramente se deve comer peixe que saiu do mar à poucas horas !

Ser a 2ª ou outro dia qualquer deve ser igual !

Como toda a gente sabe não há pesca na noite de domingo/madrugada de segunda.

Logo na 2ª não há peixe fresco.

Mas o sushi tem regras "especiais" em que o peixe tem de ser congelado e depois é descongelado e servido.

O Sushi quer-me parecer que tem de ser congelado (e depois descongelado) antes de ser servido ! Portanto raramente se deve comer peixe que saiu do mar à poucas horas !

Ser a 2ª ou outro dia qualquer deve ser igual !

Como toda a gente sabe não há pesca na noite de domingo/madrugada de segunda.

Logo na 2ª não há peixe fresco.

Mas o sushi tem regras "especiais" em que o peixe tem de ser congelado e depois é descongelado e servido.

têm razao, tinha-me esquecido desse pormenor. é que num restaurante de peixe é claramente mais comum haver peixe fresco à terça que à segunda. Um colega meu costumava ver o peixe a ser entregue no Osaka do saldanha todas as 3ªs de manha, o que levava a pensar que o peixe seria fresco [;)]

já agora, notam muita diferença de qualidade de um restaurante como o Sushi Fashion (no jantar de 2ªa) para um Osaka(all you can eat diário)?

têm razao, tinha-me esquecido desse pormenor. é que num restaurante de peixe é claramente mais comum haver peixe fresco à terça que à segunda. Um colega meu costumava ver o peixe a ser entregue no Osaka do saldanha todas as 3ªs de manha, o que levava a pensar que o peixe seria fresco [;)]

já agora, notam muita diferença de qualidade de um restaurante como o Sushi Fashion (no jantar de 2ªa) para um Osaka(all you can eat diário)?

É da noite para o dia...

O peixe tende a ser "menos fresco" (relativo...) ao Domingo e Segunda, porque não há pesca na véspera desses dias... teoricamente a terça será o melhor dia...

O mais provável (de longe) é o peixe de Sushi, nos restaurantes Portugueses, não ter sido congelado antes....depende do tipo de peixe, claro. E é necessário algumas condições (equipamentos) para que o peixe não perca as suas características ao ser congelado...muitos dos restaurantes de rua não têm esses equipamentos, e mesmo em Hoteis nem sempre têm, e nem sempre cumprem esse procedimento...

Por cá conheço um restaurante Bom que não congela todo o peixe...mas para o que congela usa um "fast freezer" deste tipo
page1_1.jpg

e depois mantêm o peixe congelado numa arca a -50ºc

O peixe tende a ser "menos fresco" (relativo...) ao Domingo e Segunda, porque não há pesca na véspera desses dias... teoricamente a terça será o melhor dia...

O mais provável (de longe) é o peixe de Sushi, nos restaurantes Portugueses, não ter sido congelado antes....depende do tipo de peixe, claro. E é necessário algumas condições (equipamentos) para que o peixe não perca as suas características ao ser congelado...muitos dos restaurantes de rua não têm esses equipamentos, e mesmo em Hoteis nem sempre têm, e nem sempre cumprem esse procedimento...

Por cá conheço um restaurante Bom que não congela todo o peixe...mas para o que congela usa um "fast freezer" deste tipo

e depois mantêm o peixe congelado numa arca a -50ºc

Eu ja entrei por motivos de trabalho na cozinha de alguns restaurantes até alguns bem caros e vejo muita coisa congelada, as vezes o peixe fresco tem dias e tá na montra de vidro.

Por outro lado acho que o negocio do peixe é algo confuso, pelo facto de muita gente comer sem perceber nada de peixe, alem disso os restaurantes alguns abusam e as pessoas pagam bem por isso, doses refeições de peixe a 100 euros nao é dificil se forem para os lados do guincho.

No entanto o peixe por ser congelado nao +e pior se for congelado na captura e acaba por ser o que se come durante a semana pois as pessoas com o trabalho nem sempre podem ir á praça, no entanto restaurantes de peixe fresco ha e toda a costa portuguesa, ou entao a opção mais pratica é irem á praça comprar, aqui na praça é peixe fresco as vezes ainda a saltar directamente da lota de sesimbra.

Quem quer comer peixe a serio nao o vai procurar num restaurante de sushi mas sim num restaurante á beira mar de sesimbra , setubal, peniche etc, ou entao compra na praça o que vem da lota.

Ou compra congelado num supermercado e come na altura de o descongelar tambem é bom.

eu ja entrei por motivos de trabalho na cozinha de alguns restaurantes até alguns bem caros e vejo muita coisa congelada, as vezes o peixe fresco tem dias e tá na montra de vidro.

Por outro lado acho que o negocio do peixe é algo confuso, pelo facto de muita gente comer sem perceber nada de peixe, alem disso os restaurantes alguns abusam e as pessoas pagam bem por isso, doses refeições de peixe a 100 euros nao é dificil se forem para os lados do guincho.

No entanto o peixe por ser congelado nao +e pior se for congelado na captura e acaba por ser o que se come durante a semana pois as pessoas com o trabalho nem sempre podem ir á praça, no entanto restaurantes de peixe fresco ha e toda a costa portuguesa, ou entao a opção mais pratica é irem á praça comprar, aqui na praça é peixe fresco as vezes ainda a saltar directamente da lota de sesimbra.

quem quer comer peixe a serio nao o vai procurar num restaurante de sushi mas sim num restaurante á beira mar de sesimbra , setubal, peniche etc, ou entao compra na praça o que vem da lota.

ou compra congelado num supermercado e come na altura de o descongelar tambem é bom.
[:D][:D].........

[:D][:D].........

Nao deves tar a perceber o que tou a dizer, eu tou-me a referir á quantidade.

Ou seja mesmo que uma pessoa vá ao fashion sushi á 2ª feira e pagar 20euros para comer "ate cair para o lado" a quantidade real de peixe que come é pouca , comparada com a quantidade de uma caldeirada ou peixe assado...

Ou seja num almoço de verao de peixe cozinho posso facilmente comer 4 carapaus grandinhos e 2 douradas[:p], é uma alarvidade eu sei, mas quantos quilos de sushi teria de comer para equivalente a essa quantidade de peixe?
Ou por exemplo a uma caldeirada.

Voltar
Superior