Sushi

Inaugurou um novo restaurante Origami na cidade de Lisboa, mais precisamente no Centro Comercial do Campo Pequeno. Depois do sucesso adquirido com o Origami da expo, João Banazol e Pedro Ribeiro da Fonseca juntaram-se a Tania Fonseca para abrir um novo mas agora no centro da cidade. A inauguração contou com a presença de várias figuras públicas e manequins conhecidos que quiseram conhecer o Body Sushi, uma ideia original que fez as delicias dos convidados. A ideia de criar um projecto original de restaurante de sushi na capital juntou o arquitecto João Banazol e Pedro Ribeiro da Fonseca, especializado em Gestão Hoteleira, em Maio de 2007. Assim nasceu o primeiro Origami Sushi House. O conceito – uma verdadeira fusão entre a sabedoria da cozinha japonesa e o encanto da cozinha mediterrânica – rapidamente transformou o espaço num local de visita obrigatória. Mal se rendeu às redes sociais e, em menos de um mês, o Origami Sushihouse reuniu mais de 800 fãs no Facebook. Actualmente é já parte integrante do roteiro gastronómico da capital como um dos espaços de referência. A vontade de ir mais além permitiu aos dois responsáveis encontrar um novo local – no Campo Pequeno – e uma terceira sócia – Tânia Fonseca - especializada em Marketing. À qualidade única e ao ambiente exclusivo do Origami Sushihouse, junta-se a localização privilegiada.

By: Origami agora também no Campo Pequeno

Já lá foram?

Ou se foram ao da Expo, qual a vossa opinião sobre o Origami em termos de preços/qualidade?

Essa fusao ainda pode permitir com um bocado de imaginação uma paella de sushi[:D]

Nunca lá fui.

Tenho-me mantido fiel ao Sushi Fashion! Estive lá há uns 10 dias. All you can eat. Sai a rebolar!

Um a ter em opção, que deve estar quase a abrir é o Gaijin que vai abrir em Paço de Arcos. Restaurante Japonês Gaijin - SUSHI BAR

O Sushi Fashion agora tem All You Can Eat?

Quanto é por pessoa?

Já lá não vou desde o Verão.

A semana passada fui ao Aya Bistrôt, a minha namorada ficou fã.

O Sushi Fashion agora tem All You Can Eat?

Quanto é por pessoa?

Já lá não vou desde o Verão.

A semana passada fui ao Aya Bistrôt, a minha namorada ficou fã.
É às 2ªFeiras 20€ por pessoa sem bebidas nem sobremesa nem café.

E sentas-te e vão trazendo o que o chef lhe apetece fazer! Claro que podes pedir algumas coisas que eles pedem ao chef.

No Miragem também têm um sistema igual de 20€ aos domingos e há um menu de 20€ já com bebida, comida, sobremesa e café. Não sei bem é como é.

É às 2ªFeiras 20€ por pessoa sem bebidas nem sobremesa nem café.

E sentas-te e vão trazendo o que o chef lhe apetece fazer! Claro que podes pedir algumas coisas que eles pedem ao chef.

No Miragem também têm um sistema igual de 20€ aos domingos e há um menu de 20€ já com bebida, comida, sobremesa e café. Não sei bem é como é.

Tenho de lá ir um dia destes.

Thanks! [;)]

Há umas semanas atrás dei um salto a Lisboa e fui até ao Dolce Vita Tejo. Existe lá um restaurante asiático que tem, para além de muitas outras coisas, uma boa variedade de sushi.
Por cerca de 10eur por pessoa (tipo "all you can eat") pode-se experimentar muita coisa e pareceu-me ter boa qualidade.
Como já disse noutro tópico, não sou nenhum expert em sushi e nunca fui a restaurantes "finórios" (aliás, já fui a um no Porto Restaurant Week e foi a pior experiência). Contudo posso dizer que daquilo que já provei, este restaurante do Dolce Vita Tejo é dos mais porreiros.

Quanto ao nome do restaurante, sinceramente não sei qual é.

Já agora, aproveito para perguntar o seguinte: onde é que se pode comprar os acessórios necessários para (tentar) fazer sushi em casa? Conhecem algum local com, por exemplo, aquelas esteiras de bambu para enrolar os maki?

Já agora, aproveito para perguntar o seguinte: onde é que se pode comprar os acessórios necessários para (tentar) fazer sushi em casa? Conhecem algum local com, por exemplo, aquelas esteiras de bambu para enrolar os maki?

Na tua zona não conheço....[s)]

A esteira encontras em qualquer loja oriental, creio....

Necessitas de arroz próprio, alga nori, vinagre de arroz,molho de soja e wasabi, pelo menos..

Em alguns Hiper consegues as algas e soja....

Conheces a loja Celeiro em algum shopping aí? Costumam ter algumas coisas...

Se puder ajudar em alguma coisa, avisa[;)]

Eu vou ao norte do país com alguma frequência, pelo que se houver algum lugar pelo caminho (Porto, Matosinhos, Braga, etc), é uma possibilidade.
Eu creio que em Coimbra existe uma loja no Dolce Vita (Celeiro Dieta, é isso?). Tenho de dar lá um salto.
Relativamente ao arroz, há alguma designação específica?

E na net, não haverá nenhum site fidedigno onde possa encomendar os ingredientes necessários?

Boas, começei a ler este tópico desde o inicio mas como entretanto houve restaurantes que fecharam e outros abriram por isso queria a vossa sugestão..

aqui no Porto, de preferência com buffet "all you can eat" para experimentar uma maior variedade..

e já agora preços médios pp..

obg[;)]

Fui ao Sushi Fashion recentemente depois de ter boas recomendações quer daqui, quer de pessoas conhecidas.

E saí de lá um bocado desiludido. Não pela qualidade do sushi, que não era má, mas pelo preço. Paguei cerca de 90,00€ por 2 pessoas e não comemos mais do que comemos habitualmente no Sushi Café por 50€-55€.

É demasiado caro para aquilo que oferece.

É um restaurante de qualidade média, um pouco à imagem do Sushi Café nas Amoreiras ou do Origami, mas paga-se bem mais.

Pelo que paguei, tinha ido à Bica ou ao Aya (ainda ontem jantei no Aya em Carnaxide e paguei menos - 65€, 2 pax, comendo em quantidade idêntica ao do Sushi Fashion e em qualidade bem melhor).

Fui ao Sushi Fashion recentemente depois de ter boas recomendações quer daqui, quer de pessoas conhecidas.

E saí de lá um bocado desiludido. Não pela qualidade do sushi, que não era má, mas pelo preço. Paguei cerca de 90,00€ por 2 pessoas e não comemos mais do que comemos habitualmente no Sushi Café por 50€-55€.

É demasiado caro para aquilo que oferece.

É um restaurante de qualidade média, um pouco à imagem do Sushi Café nas Amoreiras ou do Origami, mas paga-se bem mais.

Pelo que paguei, tinha ido à Bica ou ao Aya (ainda ontem jantei no Aya em Carnaxide e paguei menos - 65€, 2 pax, comendo em quantidade idêntica ao do Sushi Fashion e em qualidade bem melhor).
De facto o Sushi Fashion recebeu um update de preços e aumentou um pouco.

Nota-se mais nos quentes que nos frios.
Por norma como o especial da casa com misto de quentes e frios e o preço é na casa dos 30€ por pessoa. Mais as bebidas e sobremesas, estica aos 35€. (quando antes comia entre os 25 e 30€)

Por isso agora a melhor solução é mesmo ir à segunda feira. Por 20€ comes tudo o que queres que o chef manda para a mesa! (mais bebidas!)

Por norma como o especial da casa com misto de quentes e frios e o preço é na casa dos 30€ por pessoa. Mais as bebidas e sobremesas, estica aos 35€. (quando antes comia entre os 25 e 30€)

Por isso agora a melhor solução é mesmo ir à segunda feira. Por 20€ comes tudo o que queres que o chef manda para a mesa! (mais bebidas!)

Da próxima, se nada houver em contrário, já posso ir. [:cool:]

Abriu outro restaurante Japonês em Almada, ao pé do Mc Donald's no Parque Júlio José Ferraz.

12,90€ buffet jantar.

Pelo aspecto parece ser achinesado...

No site deles não fazem referência a essa modalidade à Segunda-Feira.

É no de Riviera ou no Miragem?

Ontem tive a comer sushi na casa de um familiar que veio de um take away da zona de paço d´arcos nao me perguntem o nome... achei porreirito mas nunca fui um fan propriamente dito de sushi, alias nao troco umas belas pataniscas com arroz de tomate por sushi[:D]

Ontem tive a comer sushi na casa de um familiar que veio de um take away da zona de paço d´arcos nao me perguntem o nome... achei porreirito mas nunca fui um fan propriamente dito de sushi, alias nao troco umas belas pataniscas com arroz de tomate por sushi[:D]
Deve ter sido do Gaijin! Um que já está na lista a visitar!

Por acaso ninguém me sabe informar onde fica um restaurante de Sushi na Zona Expo, em Lisboa, que oferece um "all you can eat" a um preço razoável?

Fui lá há cerca de dois meses mas depois perdi o folheto e não me recordo da rua.

Eu sei que fica numa rua lateral, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama, muito discreto, numa daquelas ruas chamadas "mar da china" ou "mar do norte" ou outros nomes semelhantes.

Alguém sabe qual é?

Obrigado

Voltar
Superior