Sushi

Oh Tiago.... Já agora... Como é que se trata a folha da alga? (Por tu?[:D])

É que eu uma vez, quando tentei fazer Sushi, esqueci-me de molhar a folha de alga...[:)] Aquilo ficou mesmo óptimo para ir para o lixo.

Acho que o melhor mesmo é dedicar-me à pesca...

A alga não se molha![;)]

A água deve ser quente e a faca pode ser limpa após molhar. O que faz diferença não é a água é a temperatura a que a faca fica.

A água deve ser quente?:confused: Já trabalhei (Sushi) nuns quantos sítios, e nunca ouvi falar disso.....:confused:

De qualquer maneira, estamos sempre a aprender[;)]

És cozinheiro?

edit.:

Fiquei a pensar nisso....

Eu faço isso para algumas sobremesas congeladas, ou para cortar Foie, ou alguns tipos de queijo... Mas para as características que têm é, por vezes, a única maneira de cortar decentemente...
Agora o sushi.........

Última edição:
Há pouco menos de um ano tive a oportunidade de experimentar sushi. Embora estivesse com sérias dúvidas quanto à possibilidade de gostar da comida, a verdade é que fiquei um verdadeiro fã.
Dos poucos restaurantes que já experimentei posso dizer que o Furusato na Maia (perto do Mc Donalds) é, sem sombra de dúvida o melhor. Também gosto muito do restaurante japonês que está no CascaisVilla, dado que, na relação preço/qualidade é imbatível.

Também já experimentei um restaurante japonês que há em Coimbra, na Av. Dom Afonso Henriques. É agradável e a comida também não compromete quem aprecia. O preço é um pouco puxado, mas não é exagerado.

O japonês do Fórum Coimbra também serve umas porções de sushi bem elaboradas, na minha opinião. Como "fast food" é uma boa opção.

Em Leiria também já experimentei o Assuka, que detestei. Para além do preço um tanto ou quanto exagerado, o sushi servido era excessivamente grosso (em particular no sashimi e nos nigiri), o que torna o acto de comer menos agradável.

Hoje tive a oportunidade de experimentar o Itamae no Porto. O espaço é muito agradável (comemos na esplanada), mas a comida deixou muito a desejar. Aliás, arriscaria a dizer que em termos de sabor e qualidade, este é o pior restaurante japonês que já experimentei.

Há pouco menos de um ano tive a oportunidade de experimentar sushi. Embora estivesse com sérias dúvidas quanto à possibilidade de gostar da comida, a verdade é que fiquei um verdadeiro fã.
Dos poucos restaurantes que já experimentei posso dizer que o Furusato na Maia (perto do Mc Donalds) é, sem sombra de dúvida o melhor. Também gosto muito do restaurante japonês que está no CascaisVilla, dado que, na relação preço/qualidade é imbatível.

Também já experimentei um restaurante japonês que há em Coimbra, na Av. Dom Afonso Henriques. É agradável e a comida também não compromete quem aprecia. O preço é um pouco puxado, mas não é exagerado.

O japonês do Fórum Coimbra também serve umas porções de sushi bem elaboradas, na minha opinião. Como "fast food" é uma boa opção.

Em Leiria também já experimentei o Assuka, que detestei. Para além do preço um tanto ou quanto exagerado, o sushi servido era excessivamente grosso (em particular no sashimi e nos nigiri), o que torna o acto de comer menos agradável.

Hoje tive a oportunidade de experimentar o Itamae no Porto. O espaço é muito agradável (comemos na esplanada), mas a comida deixou muito a desejar. Aliás, arriscaria a dizer que em termos de sabor e qualidade, este é o pior restaurante japonês que já experimentei.

Não conheço o Assuka de Leiria.....mas acho estranho que alguém deteste um Assuka, que costuma ser bom....mas como não conheço...

Em relação ao do CascaisVilla, e a não ser que tenham aberto outro restaurante que não conheça, ou que tenha mudado drasticamente o existente (grande, com o "tapete rolante"), enfim.....a relação preço/qualidade não existe porque falta um dos factores[;)] Tem um preço baixo, sim....E chamar-lhe restaurante Japonês é de um optimismo extremo.

Não conheço o Assuka de Leiria.....mas acho estranho que alguém deteste um Assuka, que costuma ser bom....mas como não conheço...

Em relação ao do CascaisVilla, e a não ser que tenham aberto outro restaurante que não conheça, ou que tenha mudado drasticamente o existente (grande, com o "tapete rolante"), enfim.....a relação preço/qualidade não existe porque falta um dos factores[;)] Tem um preço baixo, sim....E chamar-lhe restaurante Japonês é de um optimismo extremo.

A ideia com que fiquei é que no Assuka de Leiria ainda não aperfeiçoaram a técnica do corte do peixe ou lá o que é (confesso que não percebo nada do assunto), porque as porções de peixe vieram sempre demasiado espessas (a justificação que nos deram quando sugerimos que o peixe podia ver um nadinha mais fininho é que "aqui o cliente paga mas fica satisfeito" fazendo alusão à quantidade do peixe :)).

Quanto ao restaurante do CascaisVilla, creio que me refiro ao do tapete rolante :)... ok, pode não ser um restaurante tão aprimorado como muitos outros, mas tem uma coisa muito boa: permite experimentar a comida japonesa sem correr o risco de pedir algo de que não se goste e de experimentar um pouco de tudo.
É claro que, por exemplo, o Furusato tem muito mais qualidade (por alguma razão é um dos restaurantes mais bem cotados), mas na minha singela opinião (que não sou, nem de longe nem de perto, entendido na matéria como o Tiago), "dá para os gastos" para quem quer experimentar a comida japonesa sem grandes compromissos :).

Há um japonês novo. Mas é japonês de shopping.

Eu ontem não resisti e acabei no local do costume a comer a grande! O preço também foi (pouco) simpático, mas para o que se comeu até foi barato! [kiss]

No outro dia fui espreitar o Wook e fiquei abismado com o que vi... Só tinham Makis e com um aspecto duvidoso.

De resto era mais tudo à base de comida Chinesa.

Voltar
Superior