Sushi

Eu paguei 25€.

Não me lembro bem dos preços, mas pedi um prato de Sushi To Sashimi (13€), uns Hot Roll's e uns Ebi Tempura Maki, e duas águas.

Sabes os preços do AlmaBar?

Só lá fui uma vez na abertura... Na altura gostei.

Agora não sei se contínua igual.

Acabamos por ir lá. Pagámos 30€ os dois. Também não comemos muito, eu fico cheiro bastante rápido e ela também.

Comemos Gyozo (?) - muito bom - Combinado de Sushi apenas (18 peças) - 1 litro de sangria de champanhe e comi um crepe com gelado caseiro de chá verde (muito bom também).

Gostei da comida e do sítio. Limpinho e peixe fresco e notava-se que era tudo feito na hora ou há pouco tempo. Recomendo, sem dúvida.[kiss]

É um espaço pequeno e agradável. É pena a vista ser para a via rápida, mas pronto, não se pode ter tudo.[:D]

Naointeressa[;)]

Eu dou uns toques, posso ajudar-te. Agora não tenho tempo, mas assim que puder, volto
Este fiz cá em casa, mas já me faltava muita prática, está muito fraquinho, mesmo....
sushi2.jpg

Workshops não posso recomendar nada por agora, até fazer uns telefonemas...

Eu fazia os que estavam anunciados no site "a vida é bela" até ao fim de 2007....eram carotes....agora não tenho a certeza de quem os faz....se for a pessoa que me substituiu, serão bastante bons, seguramente.

Que espectáculo. [;)]

Acabamos por ir lá. Pagámos 30€ os dois. Também não comemos muito, eu fico cheiro bastante rápido e ela também.

Comemos Gyozo (?) - muito bom - Combinado de Sushi apenas (18 peças) - 1 litro de sangria de champanhe e comi um crepe com gelado caseiro de chá verde (muito bom também).

Gostei da comida e do sítio. Limpinho e peixe fresco e notava-se que era tudo feito na hora ou há pouco tempo. Recomendo, sem dúvida.[kiss]

É um espaço pequeno e agradável. É pena a vista ser para a via rápida, mas pronto, não se pode ter tudo.[:D]

Eu não gostei muito foi dos rolos com Atum e os que levam Queijo Creme... Como não sou grande apreciador de Atum e de Queijo, não gostei.

Se lá voltar, já sei que tenho de pedir sem esses dois ingredientes.

Já agora, "all you can eat" porreiro em Lisboa, onde há?

Depois que o Japa fechou, fiquei sem saber onde haveria de ir.

Correndo o risco de ser completamente trucidado pelos sushi-lovers aqui do sítio, eu tenho ido buscar take-away ao Osaka que fica em Telheiras que tem a modalidade de "all you can eat". Isto porque a qualidade a meu ver é aceitável, pese embora não extraordinária como é óbvio pelos preços envolvidos, e sobretudo por causa da tal modalidade de take-away.

Cada caixa fica a 6,50€, sendo que cada caixa costuma ter entre 12 e 20 "peças", dependendo das caixas escolhidas.

Portanto, por 13€ tenho o jantar feito e ainda poupo o dinheiro do vinho que iria necessariamente pagar e que no supermercado me sai bem mais barato.

Correndo o risco de ser completamente trucidado pelos sushi-lovers aqui do sítio, eu tenho ido buscar take-away ao Osaka que fica em Telheiras que tem a modalidade de "all you can eat". Isto porque a qualidade a meu ver é aceitável, pese embora não extraordinária como é óbvio pelos preços envolvidos, e sobretudo por causa da tal modalidade de take-away.

Cada caixa fica a 6,50€, sendo que cada caixa costuma ter entre 12 e 20 "peças", dependendo das caixas escolhidas.

Portanto, por 13€ tenho o jantar feito e ainda poupo o dinheiro do vinho que iria necessariamente pagar e que no supermercado me sai bem mais barato.

Eu também ando a pensar em ir buscar Sushi ali a Almada e levar para casa.

Mas depois penso que chego lá e acabou por comer mesmo lá.

Mas que se poupa no Take-Away, disso não há duvidas.

Li ali para trás (Agosto![:D]) umas criticas menos boas ao Sushi Café.

Habituei-me a ir lá almoçar pelo menos uma vez por semana e só tenho a dizer bem. Desde o serviço, até à comida e ao preço.

Como sempre o mesmo! Não enjoo! :sh)

Salmon Skin
Gyosas
Hot rolls
Tory teriaky
Sushi 5 peças
Bebidas
Cafés
(esqueçam a escrita que nem fui ver como se escrevia)

38€/ 2 pessoas

Li ali para trás (Agosto![:D]) umas criticas menos boas ao Sushi Café.

Habituei-me a ir lá almoçar pelo menos uma vez por semana e só tenho a dizer bem. Desde o serviço, até à comida e ao preço.

Como sempre o mesmo! Não enjoo! :sh)

Salmon Skin
Gyosas
Hot rolls
Tory teriaky
Sushi 5 peças
Bebidas
Cafés
(esqueçam a escrita que nem fui ver como se escrevia)

38€/ 2 pessoas

Eles agora aumentaram os preços.

E na minha opinião o serviço fica muito a desejar... Tirando um ou outro empregado que se safa.

Agora em termos de quem está atrás do balcão a fazer o Sushi... É uma desgraça... Parece que estão numa tasca!

Eles agora aumentaram os preços.

E na minha opinião o serviço fica muito a desejar... Tirando um ou outro empregado que se safa.

Agora em termos de quem está atrás do balcão a fazer o Sushi... É uma desgraça... Parece que estão numa tasca!

Eu costumo ficar cá fora, nas mesas mais afastadas do balcão e por isso não dou muito pela confusão! Mas acredito que andem para lá à batatada! No outro dia disseram-me que um prato que eu tinha pedido ia demorar mais porque se tinha queimado! [:D][:D]

Ah e o preço que disse foi de ontem. E sempre que lá vou varia entre os 35€ e os 40€.

É a única coisa mais ou menos elaborada que faço em casa...Tenho sempre pouco tempo para cozinhar em casa, e faço algo simples e rápido.

Há uns dias vieram cá uns amigos....Um deles dizia que não ficava cheio com Sushi....por muito que comesse, ficava sempre com fome[:D][:D][:D]

Provei o contrário[:)][:)]

A produção GRANDE!! E falta o Sashimi...

sushi1.jpg

E os pratos

sushi2.jpg

Edit.: os pratos descartáveis da 1ª foto e mais uns recipientes descartáveis foi para não ter muita loiça para lavar no final[:D][:D]:sh)

• Gosto
Reações: MS
Tiago, a minha mulher quando faz os rolinhos de salmão em casa diz que quando os vai cortar, eles abrem-se todos ao cortar.

Há alguma técnica para cortar aquilo sem eles se desmancharem todos?

Tiago, a minha mulher quando faz os rolinhos de salmão em casa diz que quando os vai cortar, eles abrem-se todos ao cortar.

Há alguma técnica para cortar aquilo sem eles se desmancharem todos?

Se estiverem bem feitos, é fácil.

É preciso uma faca bem afiada, e com a lâmina grandita (nada de faquitas de 10 ou 15 cm...).

Molhar a ponta da faca num recipiente com água, levantar a mesma para que a água escorra pelo "fio" da mesma, e cortar o rolo ao meio, fazendo movimentos (+-) horizontais, descendo a faca pouco a pouco. Quando tiver as duas metades, juntar as mesma (paralelas) e corta ao meio, e cada uma das partes que fica ao meio também (8 partes no total)...

Se tentar cortar com um movimento vertical, ficará esmagado, e fica desfeito, provavelmente.

Uma faca boa e uma boa pedra de afiar são MUITO úteis.

A que tenho usado é uma destas (21cm)
GlobalCarvingKnife21cmBladeGS-3TN.jpg

E afio com uma destas (cerâmica)

gl-ms5-om.jpg

Ok, thanks

Ela já percebeu e estava a fazer mal

A ver se o próximos já saem rolinhos e não espalmadinhos [:D]

Já agora, quando se coze o arroz, o vinagre de arroz mete-se na cozedura ou no final? :confused:

(Esta mulher é muito chata) :sh)[:cool:]

Ok, thanks

Ela já percebeu e estava a fazer mal

A ver se o próximos já saem rolinhos e não espalmadinhos [:D]

Já agora, quando se coze o arroz, o vinagre de arroz mete-se na cozedura ou no final? :confused:

(Esta mulher é muito chata) :sh)[:cool:]

O arroz (próprio para sushi) é cozido da seguinte forma:

Colocar 1 de arroz com 1,2 ou pouco mais (depende da marca, etc...) de água fria (medidas em volume, não em peso)...sem sal, sem vinagre, sem nada.....

Colocar ao lume. Assim que ferver, colocar o fogão no mínimo (no meu, de 1 a 9 coloco 2,5) , TAPADO, durante 10 minutos exactos. Subir o fogão ao máximo por 30 segundos, e tirar de cima do fogão, sem destapar (o vapor que sai é água que se perde, e o arroz fica mal cozido)....

Ao fim de 10 minutos, verter o arroz num recipiente grande, e "molhar" com um pouco de Sushi-Su frio (temperatura ambiente), que se pode comprar feito, ou fazer com 1 medida de vinagre de arroz, 0,5 de açúcar e sal qb, e aquecer até dissolver o açúcar perfeitamente. As quantidades variam dependendo do gosto pessoal...

O arroz deve ser "envolvido" (só para o mover, sem "pressionar") com uma colher a cada 3 ou 4 minutos, para ficar homogéneo (o tempero), até estar frio. Sem esmagar....

É algo parecido com isto[;)]

Voltar
Superior