Sushi

Desculpem, mas o tópico já é longo, e não tenho paciência para ler todo.

Mas, no Porto, onde é que se pode comprar ingredientes (sushi, para já não, porque agora não posso comer arroz, vou tentar umas sopas)

Encontrei uma no Google, Kuri Kuri, há mais? Qual aconselham?

Boas!

HonDashi, onde é que se pode comprar aqui no Porto?

Há algo mais ocidental que o possa substituir?

No Porto não sei....

Mas começa por procurar em supermercados chineses que tenham produtos alimentares[;)] Se não souberem o que é (é Japonês, não chinês), diz que é para fazer caldo Dashi, ou sopa Miso, eles vêem logo o que é.
Haverá, certamente...aqui em Tenerife é assim que me safo

Hondashi é um caldo de peixe instantâneo....

Diz-me para que o queres, posso ajudar-te[;)]

Vim agora do Sushi Fashion.

E de facto o SilverArrow tem razão, é muito bom! [;)]

Desde o ambiente, à apresentação, ao atendimento... Gostei de tudo!

Até agora foi o que mais ganhou na apresentação, e no atendimento também não ficou atrás.

Tanto eu como a minha namorada gostamos bastante.

De entrada experimentámos as Cenourinhas geladas com o molho que me pareceu ser de Alho (2€), pedimos um Sushi To Sashimi para 2 pessoas (32,50€), apenas os Uromakis achei que tivessem demasiado Arroz, mas de resto estava perfeito e com uma apresentação muito boa... e para sobremesa dividimos uma Tempura No IceCream (5,50), é enorme... E ainda bem que dividimos, porque um sozinho não ia conseguir comer aquilo tudo (recomendo, é óptimo), e bebemos uma água (1,50€).

No total paguei 41,50€ e fiquei muito contente pela relação preço/qualidade.

De certeza que lá voltei! [;)]

No Porto não sei....

Mas começa por procurar em supermercados chineses que tenham produtos alimentares[;)] Se não souberem o que é (é Japonês, não chinês), diz que é para fazer caldo Dashi, ou sopa Miso, eles vêem logo o que é.
Haverá, certamente...aqui em Tenerife é assim que me safo

Hondashi é um caldo de peixe instantâneo....

Diz-me para que o queres, posso ajudar-te[;)]

Pois! Boa ideia! [8b][:D]

Vou tentar aqui numa rua que tem muitos chineses, a ver se encontro...

hoje estive a fazer mas nao me correu como das outras vezes, costuma ficar muito bom mas hoje meti vinagre de arroz a mais e açucar a menos

estava comestivel mas fiquei piurso por nao estar bom como é normal[s)]

Finalmente fui ao Alcântara Tokyo! [:D]

E finalmente posso falar depois de saber.

E lamborghini desculpa lá, mas chamar "aquilo" o melhor japonês de Lisboa, é absurdo! :sh) Está MUITO LONGE de ser o melhor japonês.

O teppan Yaki resume-se a umas tiritas de carne, salmão e uns camarões. E eu a pensar que havia peito de frango e nacos de carne. Mas não era quase uma carne picada!
Tempura havia umas cenouras e dois ou 3 camarões que acabaram logo e nunca foi reposto.

Os frios...

Sashimi só havia de salmão, atum nem ver (claro é bem mais caro...)
Niguiri idem... Salmão e pargo, e com umas fatias finas finas finas!
Os rolos, lá tinham algum atum, mas sempre numa porpoção de 99% arroz, 1% de peixe! :sh)
Aliás quase todos os rolos são de tamanho XL com muito arroz e pouco conteúdo.
A qualidade do arroz também está longe de ser a melhor!

O preço são 13,90€ + Bebidas! O que totalizou 15,50€ só com refrigerantes (1 para cada!).

Se virmos que por 15€ dá para experimentar diversas coisas, abusar de um ou outro que se gosta mais. Até nem é mau.

Mas para quem gosta de sushi e gosta de comer com qualidade, de certeza que não é ali! :sh)

Mas com um grupo de amigos (onde uns gostam mais outros menos) acaba por ser uma opção para uma 1ª vez. Mas acho que não será um local a repetir!

Olha...que curioso...também fui ao Alcântara Tokyo [:)]

Bem, falando a sério e foi algo que comentámos lá, faço minhas as palavras do Silverarrow.

O restaurante é fraquinho, as opções são poucas, e o que há podia se bem melhor.

Aqui há uns tempos experimentei o Sakura, e pareceu-me bem bom apr:)

Olha...que curioso...também fui ao Alcântara Tokyo [:)]

Bem, falando a sério e foi algo que comentámos lá, faço minhas as palavras do Silverarrow.

O restaurante é fraquinho, as opções são poucas, e o que há podia se bem melhor.

Aqui há uns tempos experimentei o Sakura, e pareceu-me bem bom apr:)

ja fui varias vezes ao sakura: em rodizio e em refeiçao "normal". gostei de ambas, mas numa revista da deco (decoproteste) do inicio do ano,julgo, veio um comparativo entre meia duzia de restaurantes de sushi (nao me recordo se so de lisboa). o sakura vinha conotado como tendo uma MA HIGIENE.... bem... desde ai nunca mais la pus os pes! a verdade e que nao tenho razao nenhuma de queixa das vezes que la fui antes, mas torna-se complicado, e com tantos outros restaurantes equivalentes a experimentar, continuar a ir a um do qual nao tenho referencias muito favoraveis...

que me dizem disto?? é o lobby da Deco??[:D]

btw, a semana passada fui ao nagoya das laranjeiras almoçar... gostei

(mas preferi o sakura :sh))

Fui ao Sushi Cafe nas Amoreiras, depois de ter lido aqui no tópico, adorei ! Estou a pensar voltar brevemente, se pudesse andava uma semana a comer aquelas delícias.

Fui ao Sushi Cafe nas Amoreiras, depois de ter lido aqui no tópico, adorei ! Estou a pensar voltar brevemente, se pudesse andava uma semana a comer aquelas delícias.

Já não vou lá há 15 dias, não é que não sinta falta de lá ir, mas talvez quando for, vou ter de me chatear...

Começo a entender o porquê de tanta gente estar no desemprego.

Então o Lamborghini não vem aqui partilhar mais info sobre o Alcantara Tokyo? Temos de o avisar! [:p]

Para mim o Alcântara continua a ser de longe o melhor [:p]

Alíás é dos poucos restaurantes de sushi na grande Lisboa em que o sushi é confeccionado por japoneses e não por portugueses que provavelmente aprenderam a fazê-lo em workshops [;)] O sushi café é um exemplo....aquilo é como o "portunhol"... só que são portugueses armados em japoneses.

Alíás é dos poucos restaurantes de sushi na grande Lisboa em que o sushi é confeccionado por japoneses e não por portugueses que provavelmente aprenderam a fazê-lo em workshops [;)] O sushi café é um exemplo....aquilo é como o "portunhol"... só que são portugueses armados em japoneses.

Este teu comentário... sinceramente não sei o que lhe diga. O que é que a ti interessa se são japoneses/chineses/portugueses a cozinhar? Não te interessa a qualidade do produto?

O que é que interessa a nacionalidade? Desde que saia bem feito e com matéria prima de qualidade não vejo nenhum problema!

Sobre o Tokyo, eu só tenho a dizer bem, mas também foi o único restaurante de sushi mais "a sério" onde eu fui, fora daqueles dos tapetes, que são horríveis.:sh)

Fiquei com curiosidade de experimentar o Sushi Fashion, pelo que li do RDSBorges e do Silverarrow.

Começando por certos empregados que mais parecem estar numa tasca, e que demoram imenso atender.

Mas isso são pequenos pormenores...

O que realmente me deixou aborrecido foi uma situação com o Chefe de Sala (o mais novo, o mais velho revelou-se uma pessoa impecável... Apesar de ser um grande fala-barato [:D]).

Voltar
Superior