Sushi

É isso que estou farto de dizer à minha namorada quando ela diz para eu fazer em casa o que aprendi no WorkShop.

Nunca andei a pesquisar qual era o preço das coisas... Mas não deve ficar nada barato, já para não falar no trabalho que se tem.
Seja que restaurante for fazer em casa sai sempre muito mais barato, senao os restaurante nao ganhavam nada.

agora dá é o trabalho de comprar ,fazer e limpar.

Seja que restaurante for fazer em casa sai sempre muito mais barato, senao os restaurante nao ganhavam nada.

agora dá é o trabalho de comprar ,fazer e limpar.

Depende, depende.
Tu e as verdades absolutas[;)]

Os restaurantes não compram ao mesmo preço que nós, os restaurante têm melhores condições de armazenamento, e há coisas que não se compram em quantidades pequenas com facilidade.

Um exemplo: Tobiko não se vende em quantidades pequenas...a caixa mais pequena, já nem sei, mas é de 250 ou 500gr...é IMENSO!!!!!!! usa-se uma quantidade pequena...

Ou peixe para sashimi. Devido ao tipo de corte que se faz, o atum em posta não serve, tens que comprar um pedaço GRANDE...e vai sobrar imenso; salmão idem...ou seja, tu podes aproveitar o que não gastas, mas tens que ter um congelador bem grande e ficas com muito dinheiro empatado em stock.....

Depende, depende.

Os restaurantes não compram ao mesmo preço que nós, os restaurante têm melhores condições de armazenamento, e há coisas que não se compram em quantidades pequenas com facilidade.

Um exemplo: Tobiko não se vende em quantidades pequenas...a caixa mais pequena, já nem sei, mas é de 250 ou 500gr...é IMENSO!!!!!!! usa-se uma quantidade pequena...

Ou peixe para sashimi. Devido ao tipo de corte que se faz, o atum em posta não serve, tens que comprar um pedaço GRANDE...e vai sobrar imenso; salmão idem...ou seja, tu podes aproveitar o que não gastas, mas tens que ter um congelador bem grande e ficas com muito dinheiro empatado em stock.....

Sobre os restaurantes comprarem mais barato eu sei disso, eles compram muito logo eles tem descontos e condições comerciais especiais, o mesmo acontece mas outras areas onde se compram outros produtos com descontos especias. Uma empresa a comprar é sempre diferente de um particular a comprar a nivel de preço seja o que for. Até um particular que teja ligado a uma empresa pode eventualmente comprar produtos para ele e usufruir do desconto comercial e ate de ofertas.

Mas eu nao vejo incoveniente ou perda de dinheiro em se comprar algo gastar um bocadinho e guardar o resto para outras vezes.
Eu de fazer sushi nao percebo nada, mas como comida elaborada que é as coisas tem que se armazenar como dizes o mesmo acontece com outros pratos que se fazem.

É claro que se uma pessoa quiser fazer só uma ou duas doses fica mais caro e pode nem conseguir arranjar em quantidades pequenas, mas gastando algum e tendo os ingredientes guardados para vezes futuras fica mais barato isso é indiscutivel.

Agora pode é o gasto inicial ser mais caro...mas depois pelo numero de refeições que dá compensa e bem o investimento.

Última edição:
Depende, depende.
.....

a verdade é que e se gasta mais de inicio...o ano passado lembrei-me de fazer frango assado e no terreno nao tinha nada, fui comprar os frangos no talho, comprei um fogareiro, 1 saca de carvão, acendalhas, sal, tempero, batatas, oleo, legumes para a salada, vinagre e azeite... gastei mais de 50euros, se fosse ao restaurante era mais "barato".... mas isso nao correcponde á verdade pois fiquei com material que da proximas vezes recupero e bem o valor que gastei inicialmente[;)]

Coloca é fotos do sushi que vais fazer[:p], é sempre bom ver fotos de comida feita por um artista[:cool:]

Sobre os restaurantes comprarem mais barato eu sei disso, eles compram muito logo eles tem descontos e condições comerciais especiais, o mesmo acontece mas outras areas onde se compram outros produtos com descontos especias. Uma empresa a comprar é sempre diferente de um particular a comprar a nivel de preço seja o que for. Até um particular que teja ligado a uma empresa pode eventualmente comprar produtos para ele e usufruir do desconto comercial e ate de ofertas.

Mas eu nao vejo incoveniente ou perda de dinheiro em se comprar algo gastar um bocadinho e guardar o resto para outras vezes.
Eu de fazer sushi nao percebo nada, mas como comida elaborada que é as coisas tem que se armazenar como dizes o mesmo acontece com outros pratos que se fazem.

É claro que se uma pessoa quiser fazer só uma ou duas doses fica mais caro e pode nem conseguir arranjar em quantidades pequenas, mas gastando algum e tendo os ingredientes guardados para vezes futuras fica mais barato isso é indiscutivel.

Agora pode é o gasto inicial ser mais caro...mas depois pelo numero de refeições que dá compensa e bem o investimento.

O Tiago deu o exemplo do peixe, e pelo que eu vi no WorkShop há partes específicas a serem utilizadas, logo deve ser quase um Salmão inteiro.

E não sei até ponto será bom estar a congelar tudo o que sobrar...

Já para não falar no Arroz, que deve sobrar imenso... Ou seja, gasta-se para depois ir para o lixo, porque porque norma guarda-se durante um tempo porque se pensa que depois se come, mas quando se vai a ver, vai é tudo para o lixo.

O

Já para não falar no Arroz, que deve sobrar imenso... Ou seja, gasta-se para depois ir para o lixo, porque porque norma guarda-se durante um tempo porque se pensa que depois se come, mas quando se vai a ver, vai é tudo para o lixo.

De sushi nao percebo nada mas sei fazer arroz soltinho e dá para se fazer um tachinho pequeno, que julgo que dê para fazer sushi e se sobrar pode servir para acompanhar outra coisa no dia seguinte ou na refeição a seguir.
Eu qdo faço arroz é sempre para mais que uma refeição nunca foi para o lixo e fica bom pois o arroz até se converva bem e pode ser variadissimas utilizações.

De sushi nao percebo nada mas sei fazer arroz soltinho e dá para se fazer um tachinho pequeno, que julgo que dê para fazer sushi e se sobrar pode servir para acompanhar outra coisa no dia seguinte ou na refeição a seguir.
Eu qdo faço arroz é sempre para mais que uma refeição nunca foi para o lixo e fica bom pois o arroz até se converva bem e pode ser variadissimas utilizações.

O Arroz do Sushi é diferente do Arroz que se faz por norma em casa.

Eu acho que acaba sempre por ir para o lixo, pelo menos aqui em casa é assim, é raro depois nos apetecer o que se comeu em refeições anteriores.

Uns rolos já prontos. Ao fundo vê-se a sopa miso e a lasanha "just in case" para uma pessoa que dizia não gostar.
sushi1m.jpg

Alguns dos pratos já montados, incluindo um sem camarão (meu[s)][s)]) e um vegetariano.

sushi2d.jpg

E o que sobrou da sobremesa

sushi3.jpg

Tiago Leal, tens mesmo jeito para isso... Nem no Sushi Café onde estive ontem vi lá pratos com tão bom aspecto como os teus.

Tens de me dar a receita da MisoShiru, porque tanto eu como a minha namorada adoramos, e no WorkShop que fiz não ensinaram como se fazia.

Estás de parabéns! apr:)

PS: Já agora... Enquanto é que te ficou a brincadeira toda?

A sopa é muito fácil, 2 minutos[;)]

Já cá passo mais logo, tenho que sair.
Descobri um cinema aqui perto que tem filmes em versão original, não dobrados em Castellano!!![:blush:][:blush:][:blush:] Uma raridade!!!!

YUUUUUPPPIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![kiss][kiss][kiss]

Vou ver X-Men...

A sopa é muito fácil, 2 minutos[;)]

Já cá passo mais logo, tenho que sair.
Descobri um cinema aqui perto que tem filmes em versão original, não dobrados em Castellano!!![:blush:][:blush:][:blush:] Uma raridade!!!!

YUUUUUPPPIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![kiss][kiss][kiss]

Vou ver X-Men...

Não me parece que seja...

Aliás, a 1ª vez que olhei para uma MissoShiro, disse logo "então mas isto tem bolor"... [:D]

O que a ignorância não faz... :sh)

Mas agora não consigo ir a um Japuna e não a comer.

missoshiro.jpg

Não me parece que seja...

Aliás, a 1ª vez que olhei para uma MissoShiro, disse logo "então mas isto tem bolor"... [:D]

O que a ignorância não faz... :sh)

Mas agora não consigo ir a um Japuna e não a comer.

missoshiro.jpg

A duvidar de mim???????[:D][:D]

Comprar pasta Miso (exotic asia market ou yasurai, 2 lojas em Lx..há mais)
Comprar alga Wakame
Comprar tofu
Comprar Hondashi (caldo dashi(de peixe) em pó

Colocar uma panela com água ao lume.

Enquanto aquece, cortar o tofu em quadrados, e colocar nas tijelas, junto com um pouco de alga (pouquinho, porque a alga hidrata e fica MUITO maior)
Quando a água começar a ferver, um pouco de Hondashi (provar), juntar a pasta Miso, mexer com umas varas, e verter na tijela.

Uhhhhhhhhh, difícil!![:D][:D]

E ainda há mais fácil, sopa miso instânea (a original também é[:D]):
Abrir a embalagem. Dentro tem 2 pacotes; um com a guarnição, desidratada e outro com miso+hondashi[:D]

A quantidade de Hondashi e Miso varia conforme o gosto. Mas 80 gr de miso por litro da uma base. Depois rectificas a gosto[;)]

A duvidar de mim???????[:D][:D]

Comprar pasta Miso (exotic asia market ou yasurai, 2 lojas em Lx..há mais)
Comprar alga Wakame
Comprar tofu
Comprar Hondashi (caldo dashi(de peixe) em pó

Colocar uma panela com água ao lume.

Enquanto aquece, cortar o tofu em quadrados, e colocar nas tijelas, junto com um pouco de alga (pouquinho, porque a alga hidrata e fica MUITO maior)
Quando a água começar a ferver, um pouco de Hondashi (provar), juntar a pasta Miso, mexer com umas varas, e verter na tijela.

Uhhhhhhhhh, difícil!![:D][:D]

E ainda há mais fácil, sopa miso instânea (a original também é[:D]):
Abrir a embalagem. Dentro tem 2 pacotes; um com a guarnição, desidratada e outro com miso+hondashi[:D]

A quantidade de Hondashi e Miso varia conforme o gosto. Mas 80 gr de miso por litro da uma base. Depois rectificas a gosto[;)]

Eu dúvido é que eu a consiga fazer! [:D]

Mas como é que a sopa fica com aquele aspecto de ter algo ali a boiar, tipo pó? :confused:

Eu dúvido é que eu a consiga fazer! [:D]

Mas como é que a sopa fica com aquele aspecto de ter algo ali a boiar, tipo pó? :confused:

Não conseguer ferver água, juntar uma pasta e mexer?:confused::confused::confused:

O aspecto é mesmo assim....a pasta não forma uma "suspensão", fica no fundo...tem que se mexer antes de beber, como sabes.

Até um puto de 6 anos faz isto, Borges! Vá lá![:D][;)]

Não conseguer ferver água, juntar uma pasta e mexer?:confused::confused::confused:

O aspecto é mesmo assim....a pasta não forma uma "suspensão", fica no fundo...tem que se mexer antes de beber, como sabes.

Até um puto de 6 anos faz isto, Borges! Vá lá![:D][;)]

Nunca fiz sopas, nem mesmo as tradicionais.

Por isso se fizer esta, e ficar boa.

Pelo menos já sei fazer uma sopa para quando tiver um filho.

Começa logo desde pequeno a comer MissoShiro [:D]

Bom dia.

Estive a ler o tópico e já fiquei com umas "luzes" sobre vários restaurantes em Lisboa, mas mesmo assim lançava o seguinte apelo:
Solicito sugestões de restaurantes Japoneses em Lisboa para um jantar com alguma intimidade (excluem-se portanto sitios muito ruidosos). Este ponto e a qualidade da comida estão em primeiro lugar. Do apanhado de restaurantes que fiz ao longo do tópico, seleccionei estas (podem incluir mais):

AYA - TWin Towers (se conseguir arranjar algo parecido por preço inferior, melhor)

Bonsai - Rua da Rosa

Sushi Café - Se calhar é um pouco "movimentado" demais para o pretendido certo?

Obrigado pela vossa contribuição.

Bom dia.

Estive a ler o tópico e já fiquei com umas "luzes" sobre vários restaurantes em Lisboa, mas mesmo assim lançava o seguinte apelo:
Solicito sugestões de restaurantes Japoneses em Lisboa para um jantar com alguma intimidade (excluem-se portanto sitios muito ruidosos). Este ponto e a qualidade da comida estão em primeiro lugar. Do apanhado de restaurantes que fiz ao longo do tópico, seleccionei estas (podem incluir mais):

AYA - TWin Towers (se conseguir arranjar algo parecido por preço inferior, melhor)

Bonsai - Rua da Rosa

Sushi Café - Se calhar é um pouco "movimentado" demais para o pretendido certo?

Obrigado pela vossa contribuição.

Estado Líquido.

Já me disseram que era mais em conta que o AYA.

Mas não tenho certezas porque nunca fui ao AYA.

Finalmente fui ao Alcântara Tokyo! [:D]

E finalmente posso falar depois de saber.

E lamborghini desculpa lá, mas chamar "aquilo" o melhor japonês de Lisboa, é absurdo! :sh) Está MUITO LONGE de ser o melhor japonês.

O teppan Yaki resume-se a umas tiritas de carne, salmão e uns camarões. E eu a pensar que havia peito de frango e nacos de carne. Mas não era quase uma carne picada!
Tempura havia umas cenouras e dois ou 3 camarões que acabaram logo e nunca foi reposto.

Os frios...

Sashimi só havia de salmão, atum nem ver (claro é bem mais caro...)
Niguiri idem... Salmão e pargo, e com umas fatias finas finas finas!
Os rolos, lá tinham algum atum, mas sempre numa porpoção de 99% arroz, 1% de peixe! :sh)
Aliás quase todos os rolos são de tamanho XL com muito arroz e pouco conteúdo.
A qualidade do arroz também está longe de ser a melhor!

O preço são 13,90€ + Bebidas! O que totalizou 15,50€ só com refrigerantes (1 para cada!).

Se virmos que por 15€ dá para experimentar diversas coisas, abusar de um ou outro que se gosta mais. Até nem é mau.

Mas para quem gosta de sushi e gosta de comer com qualidade, de certeza que não é ali! :sh)

Mas com um grupo de amigos (onde uns gostam mais outros menos) acaba por ser uma opção para uma 1ª vez. Mas acho que não será um local a repetir!

Voltar
Superior