Sushi

Hoje fui ao Sushi Café fazer o WorkShop de Sushi, e apesar de ter aprendido algumas coisas... Acho que não valeu o dinheiro que paguei.

Nem mesmo pelo jantar... Basicamente o que fizemos no WorkShop foi o prato de Salmon Party (quem já foi ao Sushi Café, sabe a que prato me refiro), que custa 12,50€.

Ora, eu paguei 60€ pelo WorkShop com o jantar incluído (incluído quer dizer... Tive de pagar a bebida e tudo o resto que comesse, sobremesas e etc).

O que acho é que não ensinaram assim nada que valesse realmente os 60€.

Fiquei um bocado desiludido.

Hoje fui ao Sushi Café fazer o WorkShop de Sushi, e apesar de ter aprendido algumas coisas... Acho que não valeu o dinheiro que paguei.

Nem mesmo pelo jantar... Basicamente o que fizemos no WorkShop foi o prato de Salmon Party (quem já foi ao Sushi Café, sabe a que prato me refiro), que custa 12,50€.

Ora, eu paguei 60€ pelo WorkShop com o jantar incluído (incluído quer dizer... Tive de pagar a bebida e tudo o resto que comesse, sobremesas e etc).

O que acho é que não ensinaram assim nada que valesse realmente os 60€.

Fiquei um bocado desiludido.

Como se chamava a pessoa que leccionou o curso?

Aquele curso de que te falei era diferente.(antes era...agora creio que tb)

1ª aula-aprender os cortes do peixe, fazer sashimi e niguiri. Gelado chá verde (receita fácil para quem não tem máquina), e sopa miso.
Almoças niguiri, sashimi, a sopa e o gelado. Chá verde incluido.

2ª aula-hosomaki e uramaki. Vários tipos. Sobremesa:papaya recheada de kanten (gelatina extraida de algas vulgo agar agar) de fruta. Entrada: horenso no goma ae (espinafres com molho de sésamo). Chá verde tb.

Toda a mise-en-place (preparação) é feita pelos "alunos". Cortar fruta, preparar o camarão, etc....aprendem também a cozer o arroz (tem "técnica"[:D])...enfim...o básico.

E os da QB, que também falei, são porreiros. Aliás, o meu primeiro contacto com cozinha japonesa foi num workshop na QB.
5* mesmo.

Última edição:
Como se chamava a pessoa que leccionou o curso?

Aquele curso de que te falei era diferente.(antes era...agora creio que tb)

1ª aula-aprender os cortes do peixe, fazer sashimi e niguiri. Gelado chá verde (receita fácil para quem não tem máquina), e sopa miso.
Almoças niguiri, sashimi, a sopa e o gelado. Chá verde incluido.

2ª aula-hosomaki e uramaki. Vários tipos. Sobremesa:papaya recheada de kanten (gelatina extraida de algas vulgo agar agar) de fruta. Entrada: horenso no goma ae (espinafres com molho de sésamo). Chá verde tb.

Toda a mise-en-place (preparação) é feita pelos "alunos". Cortar fruta, preparar o camarão, etc....aprendem também a cozer o arroz (tem "técnica"[:D])...enfim...o básico.

E os da QB, que também falei, são porreiros. Aliás, o meu primeiro contacto com cozinha japonesa foi num workshop na QB.
5* mesmo.

Foi o SushiMan Daniel Rent, mais outro brasileiro.

Eles também mostraram como é que se abre o Salmão e os cortes que fazem, para se obter o Shashimi.

Depois fizeram os Temakis, e aí cada aluno fez o seu.

E depois fizeram os Hosomakis e os Uramakis, e depois os alunos também fizeram.

Falaram por alto como se fazia o arroz...

E no final ensinaram a fazer os Niguiris de Salmão.

The End!

Hoje fui jantar ao Estado Líquido, fiquei na parte lá de cima, no Sushi Lounge.

O ambiente é um espetáculo, a decoração está excelente.

Mas a comida não me convenceu... Pedimos um combinado de Sushi, e os Uramakis deixaram muito a desejar... O arroz estava muito espapaçado e só sabia a água.

E os Niguiris tinham todos um sabor muito intenso a limão.

E os preços... São sempre a subir, como já era de esperar! 1 garrafa de água (das pequenas), 2,50€... Que roubo!

Enfim, fiquei um bocado desiludido, nem tanto pelos preços porque já ia preparado (apesar que achei a água exageramente cara!)... Mas mais pela comida.

pessoal, esta noite vou ao sushi, em lisboa! so nao sei ainda que restaurante escolher... podiam dar sugestoes please? se possivel com a la carte a rondar os 15 euros... que sugerem?
ajudem para a maria nao se chatear[:D]

Hoje fui comer sushi!!!![kiss][kiss]

Restaurant Slow Boat Teppanyaki, Japanese cuisine, Playa de Las Americas, Arona - Tenerifes first Dining and Restaurant Guide

2787204324_f8c359d58f.jpg

Não se vê, mas é do lado direito da foto, em cima. Localização EXCELENTE, está sempre cheio!

Já me tinham falado bem deste restaurante...

Tem Teppan, e parece ser bom, com uns malabarismos à mistura.

Pedi uma Misoshiro, um Maguro Temaki e um Sushi to Sashimi.

A namorada pediu uma salada de Wakame com molho de iogurte, sésamo e gengibre, um Maguro Temaki e um Sushi Moriwase.

A sopa e a salada estavam bem, os Temaki mais ou menos...muito arroz...

O Sushi estava decente, mas os Nigiri não estavam bem feitos, e tinham demasiado arroz...os rolos estavam bem feitos, mas com demasiado arroz...
O peixe era bem fresco (3ª feira[;)])
O arroz tinha pouco Sushi Su (tempero)....o molho de soja estava demasiado pura....não fazem Sashimi Tare nem diluem o suficiente a soja...
O Sashimi estava bom.
O Chá verde que pedi era bom também...

O restaurante tem parte Japonesa, Chinesa e Thai...conto, em breve, experimentar a Chinesa, porque não como há anos....deixei de comer Chinês pela gritante falta de qualidade, higiene e segurança alimentares da esmagadora maioria dos restaurantes...mas este parece ok...estive sempre com atenção aos pormenores todos[:D]

Por falar em pormenores...pedi carta de sobremesas e não tinham...só tinham gelados Haagen-dazs...[8b] Não sei se foi uma situação pontual, ou se é sempre assim....
Outro pormenor que reparei, foram os erros na carta... Palavras mal escritas em Japonês (ex.: Alga Wakume vs Wakame)

O serviço é bastante bom, e a apresentação da comida (a minha e a que vi passar) é boa também...
Paguei 45€. Preço adequado...pena alguns pormenores...

Se vieram cá á ilha, recomendo![;)]

Esta semana vou tentar folgar de 5ª a Domingo. Se conseguir, vou fazer sushi cá em casa para os amigos! Mas acho que tenho que os dividir em 2 dias[:D] São uns 8 ou mais, mais 2 cá em casa....é muita gente...Tenho que ver se os consigo por todos ao mesmo tempo.[:)]

Última edição:
Pelos vistos ontem foi o dia do Sushi... Eu fui comer um belo de um Leitão à Bairrada [:p]

A última vez que fui, foi no Domingo, como é óbvio ao Sushi Café (para os interessados, em breve ao lado do Sushi Café (que está para mudar a carta a umas semanas), vão abrir um restaurante Italiano, dos mesmos donos).

Até agora dos que já conheço é o único que ainda me mostra vontade de lá voltar.

Hoje lá fui eu de novo jantar ao Sushi Café, e experimentei uma coisa nova que já algum tempo via passar para a mesa dos outros, mas não sabia o que era...

Afinal são Hot Roll's... Tipo isto:

hot_roll_e_california.jpg

Gostei... Mas confesso que se não fossem de Ovas, deveriam ser melhores.

Para além dos Hot Roll's pedimos mais 2 MisoShiru, Califórnias, Ebi Tempura Maki, Salmon Party e para sobremesa eu comi Bolo de Chocolate com Gelado de Sésamo, e a minha namorada comeu Gelado de Sésamo

Paguei 44,20€.

Foi mais um belo jantar... Pena o ambiente, já da última vez não estava lá grande coisa... E hoje ainda estava pior.

É chato estarmos a jantar e termos de levar com a discussão dos outros clientes.

Fora isso, contínua tudo excelente! [;)]

Última edição:
Amanhã é dia de Sushi cá em casa[:blush:][:blush:][:blush:] Em princípio 6 pessoas...

Já fui ás compras.....sai mais barato comer fora...:sh)

E não consegui atum[8b][8b] É sempre a mesma *****[8b]

A ver se amanhã faço uma pesquisa aqui pela zona, para arranjar.

E ainda me falta fazer para mais umas quantas pessoas, outro dia....

Amanhã é dia de Sushi cá em casa[:blush:][:blush:][:blush:] Em princípio 6 pessoas...

Já fui ás compras.....sai mais barato comer fora...:sh)

E não consegui atum[8b][8b] É sempre a mesma *****[8b]

A ver se amanhã faço uma pesquisa aqui pela zona, para arranjar.

E ainda me falta fazer para mais umas quantas pessoas, outro dia....

É isso que estou farto de dizer à minha namorada quando ela diz para eu fazer em casa o que aprendi no WorkShop.

Nunca andei a pesquisar qual era o preço das coisas... Mas não deve ficar nada barato, já para não falar no trabalho que se tem.

É isso que estou farto de dizer à minha namorada quando ela diz para eu fazer em casa o que aprendi no WorkShop.

Nunca andei a pesquisar qual era o preço das coisas... Mas não deve ficar nada barato, já para não falar no trabalho que se tem.

Sai caro....mas nem tanto, se fizeres para muita gente, e gastares a totalidade dos produtos...

Hoje gastei 75€ no total: supermercado oriental, frutaria e supermercado (peixe)...e falta-me o atum[;)], e não comprei peixe para pessoas que comam quantidades industriais de sushi[:D] , e o que comprei, foi barato: Salmão, Dourada e camarão pequeno (6€/kg)....tudo bem que não gasto o vinagre todo, nem a soja toda, nem as sementes de sésamo todas, nem a pasta miso para a sopa...e comprei Tempura Ko... e alguns ingredientes extra, porque há uma vegetariana[;)]
E ainda tenho que fazer um prato alternativo para uma pessoa, que desconfio que não gosta de sushi...é italiana, faço uma lasanha home made, para o caso de não gostar...

Bem gerido, gasto menos de 10€ por pessoa, para sopa miso, uma tempura pequena, sushi, um sashimi pequeno e awayuki para a sobremesa....mas sem ingredientes XPTO tipo ovas, e assim (cá não encontro...em Lisboa são caríssimas, e a caixa é demasiado grande para uso doméstico)

Última edição:
Voltar
Superior