Sushi

Tambem é certinho que tenho que ir ao Sushi Cafe para experimentar [;)]

As ementas têem os desenhos? É que como não sei o nome das cenas quero saber se tenho que levar uma cábula ou não [:D]

Eles por baixo têm a descrição do que servem.

Só não têm na parte do Sushi e do Sashimi, dizem quantas peças trazem, mas não dizem à base do que são.

Nos últimos 15 dias fui 3 vezes ao japonês. De referir que das 3 vezes só comi temakis, sushi, naguiri e sashimi :

- AYA Twin Towers; bom mas caro. O peixe é fresco e de qualidade, bom sushi e sashimi. Larguei 35 EUR por cabeça, sem nos esticarmos nas bebidas, e ainda assim saí de lá com a sensação de que comia mais qualquer coisa, o que não é muito agradavél. Posso ter tido azar, mas o empregado que nos serviu era uma autêntica besta. Um 'paqui' que parecia que nos estava a fazer um frete...

- Bonsai, Rua da Rosa; qualidade semelhante ao AYA. Curiosamente paguei também 35 EUR, mas aqui bebendo (muito) saké e comendo mais.

- Sushi Café; temakis, sushi, naguiri, rolls, sashimi. Qualidade e quantidade muito honestas para o preço, 17 EUR por pesssoa. Eu mesmo não sendo de todo um conhecedor consigo distinguir que a qualidade é um pouco inferior do que nos 2 que mencionei antes, nomeadamente no sassimi , mas acho que é uma excelente opção para quem, como eu, cada vez gosta mais de sushi e nem sempre está disposto a pagar 40 ou 50 EUR.

Há uns tempos atrás postei aqui a dizer que nessa noite ia jantar sushi cá em Setúbal e quando cheguei lá bati com o nariz na porta lol, já tinha fechado.

Entretanto hoje passei por um que desconhecia cá em Setúbal também, o Sushibar ITO que fica perto do estádio do Vitória de Setúbal.

Ninguém daqui conhece?

É que este f-d-s tentei fazer em casa mas como não tinha Nori como deve ser (tive de comprar umas embalagens de nori pequenas, até parece para miudos lol, porque o nori normal está esgotado há não sei quanto tempo no Jumbo), acabei por fazer um maki de salmão, cogumelos shiitaki e cebolinho mas a seguir a este nunca mais consegui lol.

Fica aqui ja agora uma foto para verem o resultado, estava bom mas soube a muito muito pouco :(

tentativa.png

Pois, mas tb não servem abacaxi, essa fruta tão japonesa.

Os japoneses teem várias receitas com abacaxi/ananás.

Até te deixo aqui uma receita:

Doce de Abacaxi com Batata Doce - Painappuru Kinton

Ingredientes:
  • 400 a 450g de batata doce sem casca cortadas em rodelas de 2cm
  • 150g de açúcar
  • 6 a 8 fatias de abacaxi em calda picado
  • ½ a 2/3 copo de calda do abacaxi
  • 1 ½ colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo:

1. Deixe as batatas submersas na água durante 1 hora.
  2. Em uma panela com água, leve as batatas para cozinhar em fogo alto e, assim que levantar fervura, abaixe o fogo, e cozinhe por mais 3 a 4 minutos.
  3. Assim que as batatas estiverem cozidas, retire imediatamente toda a água.
  4. Polvilhe 2/3 da quantidade de açúcar nas batatas (isso fará com que o purê fique bem liso ao passar pela peneira).
  5. Com o auxílio de uma colher, passe as batatas pela peneira.
  6. Acrescente o caldo do abacaxi, o restante do açúcar e leve para engrossar, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.
  7. Retire a panela do fogo, acrescente o abacaxi picado e a manteiga, não esquecendo de dar uma leve mistura.

Pensavas que o abacaxi só existe no Brasil?

Ingredientes:
  • 150g de açúcar

Modo de Preparo:

2. Em uma panela com água, leve as batatas para cozinhar em fogo alto e, assim que levantar fervura, abaixe o fogo, e cozinhe por mais 3 a 4 minutos.
  4. Polvilhe 2/3 da quantidade de açúcar nas batatas (isso fará com que o purê fique bem liso ao passar pela peneira).
  6. Acrescente o caldo do abacaxi, o restante do açúcar e leve para engrossar, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.
  7. Retire a panela do fogo, acrescente o abacaxi picado e a manteiga, não esquecendo de dar uma leve mistura.

Com a globalização todo o mundo come de tudo, quase.

Ah, e essa receita é Japonesa do Brasil[:D] (grudar[:)])

Prefiro ser atendido por Portugueses num restaurante Japonês do que por Chineses... Para ser atendido por Chineses vou a um restaurante Chinês.

Os Chineses gostam de fazer muitas misturas... :sh)

Ingredientes:
  • 150g de açúcar

Modo de Preparo:

Os brasileiros têm uma grande tradicão e ligação aos japoneses, e há muitos chefes de sushi que são brasileiros.

Mas o suhi com fruta e abacaxi e manga etc etc é tudo de origem brasileira.

Prefiro ser atendido por Portugueses num restaurante Japonês do que por Chineses... Para ser atendido por Chineses vou a um restaurante Chinês.

Os Chineses gostam de fazer muitas misturas... :sh)

Ninguém falou aqui em chinocas. Estamos a falar de japoneses [:p][:D]

Por falar em chinocas, é incrivel como desde que fui ao 1º restaurante japonês, nunca mais fui a um restaurante chinês. O sabor da comida dos japoneses sabe-me muito melhor.

Última edição:

Por falar em chinocas, é incrivel como desde que fui ao 1º restaurante japonês, nunca mais fui a um restaurante chinês. O sabor da comida dos japoneses sabe-me muito melhor.

Por isso é que os chineses agora só cozinham quase comida japonesa... ou acham que os restaurantes japoneses tipo buffet são de japonas? [:)] Até pode haver um ou outro, mas a grande parte é de chineses.

Olha que se tiver qualidade tb nao menosprezes, uma galinha com ananaz bem feita é um dos meus pratos preferidos[br:)] e por acaso já há mto tempo que não como.[:cool:] É um prato soberbo e unico, alias é o unico prato que faz propriamente lá entrar apesar de tb gostar doutros[:D]

Voltar
Superior