Sushi

A parte de restaurante propriamente dita é uma parte mais reservada. É uma coisa "mais chique" em que se fores lá jantar, se for preciso até te metem velas nas mesas. Se levasses lá a tua namorada, poderias querer ir a essa parte onde não está um aglomerado humano, ao contrário das 2 salas do lado.

Sim quem manda na tua carteira és tu e quem é esperto é quem vai à referência dos restaurantes Sushi em Portugal.

Pagas 20 euros por uma refeição...em qualquer um restaurante...

Eu chego lá, entro na porta do lado esquerdo, tiro gambas, carne de víros tipos, salmão, cogumelos e por ai a fora...encho o prato e dou a uma das japonesas que estão no restaurante...ela leva o prato para o mestre...ele faz um molho espectacular. Enquanto está a grelhar, tiro outro prato e vou á parte dos frios. Vários tipos de sushi rolls incluindo o California Roll, (uns tem uma alga amarela clara que eles agora teem lá, outros teem pele de salmão),Nigiri de Salmão e outros, spici tuny etc etc e depois teem wasabi, molho de soja e por ai para acompanhar.

Além disto, tiras uns rolos estaladiços brutais, tiras uma tigela com massa realmente fina que sabe muito melhor que a massa que normalmente há em restaurantes de sushi de qualidade inferior, tiras arroz e espetadas. Também podes tirar salmão para ser comido cru entre muitas outras coisas que agora não me recordo. A variedade é imensa.

Vais para o teu lugar comer isto tudo e qando estiveres quase rebentado a mulher traz-te o outro prato de coisas que foram a grelhar, num molho todo XPTO que o mestre esteve a fazer na cozinha.

Acabado de comer isto tudo, vais buscar outro prato e tiras abacaxi, kiwi, ou outro tipo de fruta (normalmente há 3 ou 4 tipos).

No final disto tudo, ela traz-se uma espécie de "barco" com madeira com um pano a escaldar para limpares as mãos. Limpas com a barriga cheia e depois de ouvires um cd inteiro de música típica japonesa a passar (há 1 música que é de chorar a rir).

Vais ao lado dos ricos onde está a máquina registadora, olhas para o lado direito e vês o mestre na mesa aquecida a fazer o comer..."a atirar o molho ao ar" . Vais pagar e pagas 11 euros e pouco.

Contanto que a comida é igual ou superior aos outros sítios (até o molho é caseiro), é muito mau não é?

Continua a não ir lá...mais fica [:)] E pronto já não falo mais no Alcântara Tokyo...quem gosta de comer bem, com qualidade e não ser roubado já lá foi, há alguns anos. Altura em que era o único restaurante japonês cá.

Ou seja, vais lá porque te dão um pano para lavar as mãos... Uau!

Que me lembre fazem isso em quase todos.

Em relação a não ir lá, não não vou, gosto de pagar pela boa comida e pelo aspecto sofisticado dos restaurantes.

Entre pagar muito e comer comida de qualidade e ir para casa descansado ou pagar pouco e ir para o hospital por causa de uma intoxicação alimentar, prefiro a 1ª opção de longe.

Deixo-te aqui um blog onde falam bastante bem deste restaurante maravilha que tanto gabas...

"9º TOKYO *
Pontos Positivos:
Buffet ao almoço e alguns dias ao jantar

Pontos Negativos:
EspaçoAmbiente (sempre vazio)

Comentários:
Se ao início pareceu uma agradável opção, o Tokyo foi perdendo o seu encanto por estar sempre vazio. Não sendo a comida má, não se pode comparar a qualquer um dos anteriores (não será por acaso que ocupa o último lugar nesta lista).
Os grelhados até nem são maus e os molhos agradáveis. Mas não vale uma viagem até Alcântara"

By: CLUBE DO SUSHI: RANKING DE RESTAURANTES

Encontras logo, está em último lugar no ranking.

Uma coisa em que reparo é que ninguém fala do Midori.

É dos mais antigos, e o Hotel onde se insere era de Japoneses.

Será que é por ficar num Hotel, e em Portugal não haver o hábito de ir a um restaurante de hotel jantar?:confused:

Ou seja, vais lá porque te dão um pano para lavar as mãos... Uau!

Que me lembre fazem isso em quase todos.

Em relação a não ir lá, não não vou, gosto de pagar pela boa comida e pelo aspecto sofisticado dos restaurantes.

Entre pagar muito e comer comida de qualidade e ir para casa descansado ou pagar pouco e ir para o hospital por causa de uma intoxicação alimentar, prefiro a 1ª opção de longe.

Deixo-te aqui um blog onde falam bastante bem deste restaurante maravilha que tanto gabas...

"9º TOKYO *
Pontos Positivos:
Buffet ao almoço e alguns dias ao jantar

Pontos Negativos:
EspaçoAmbiente (sempre vazio)

Comentários:
Se ao início pareceu uma agradável opção, o Tokyo foi perdendo o seu encanto por estar sempre vazio. Não sendo a comida má, não se pode comparar a qualquer um dos anteriores (não será por acaso que ocupa o último lugar nesta lista).
Os grelhados até nem são maus e os molhos agradáveis. Mas não vale uma viagem até Alcântara"

By: CLUBE DO SUSHI: RANKING DE RESTAURANTES

Encontras logo, está em último lugar no ranking.

Se quiseres segunda vou lá e tiro uma foto ao ambiente vazio para veres o quão vazio está. Queres? [:)]

E depois...isso é a merd* de uma blog. Alguém liga a isso? eu já fui a quase todos os restaurantes da área de Lisboa, Estoril e Cascais e metia o Alcântara Tokyo em 1º. E daí?

Intoxicação alimentar? cura-te...já começas a extrar no campo da estupides. Vai lá mas é e depois contas aqui a tua experiência. Falar sem saber é o pior que se pode fazer. Eu fui a muitos restaurantes sushi e posso falar. Tu estás a dizer barbaridades sem nunca teres lá ido. Baseias-te em opiniões de blogs em vez de formares tu próprio uma opinião. Achas que eu tinha prazer em comer comida fora do prazo? que saiba mal? pior que noutros lados? vê lá se me vês a escrever no tópico do mcdonalds. Só como comida de qualidade.

Última edição:
Como é que sabes que é ridículo? Só pq há um restaurante mais barato?

Pois.. eu acho que ridiculo é afirmar-se que é ridiculo gastar-se mais de 30e por refeição!!

Eu ja cheguei a gastar mais de 110e numa refeição com a minha namorada, e não me arrependo nada (obviamente que é muito rara a vez que isto acontece, mas de vez em quando um devaneio sabe bem [:cool:])

Se quiseres segunda vou lá e tiro uma foto ao ambiente vazio para veres o quão vazio está. Queres? [:)]

E depois...isso é a merd* de uma blog. Alguém liga a isso? eu já fui a quase todos os restaurantes da área de Lisboa, Estoril e Cascais e metia o Alcântara Tokyo em 1º. E daí?

Não preciso que tires fotos.

Tive lá ontem num Sábado à noite e as únicas pessoas que vi sentadas numa mesa, eram os próprios empregados do restaurante.

Não vou continuar mais com esta conversa, cada um come onde quiser.

Apenas constatei que é mais caro que os outros, pelo que vi não é nada XPTO, e por Buffet ser a esse preço... Algo está mal.

Pois.. eu acho que ridiculo é afirmar-se que é ridiculo gastar-se mais de 30e por refeição!!

Eu ja cheguei a gastar mais de 110e numa refeição com a minha namorada, e não me arrependo nada (obviamente que é muito rara a vez que isto acontece, mas de vez em quando um devaneio sabe bem [:cool:])

Hoje em dia é muito difícil gastar-se menos de 30€, numa refeição.

A não ser aqueles "restaurantes" que fazem menus de prato do dia com tudo incluído a 7€.

Eu já gastei menos de 30€ em restaurantes Japoneses, mas também já gastei mais.

Depende sempre do que se pede e dos preços que são praticados.

Não preciso que tires fotos.

Tive lá ontem num Sábado à noite e as únicas pessoas que vi sentadas numa mesa, eram os próprios empregados do restaurante.

Não vou continuar mais com esta conversa, cada um come onde quiser.

Apenas constatei que é mais caro que os outros, pelo que vi não é nada XPTO, e por Buffet ser a esse preço... Algo está mal.

Tiveste lá e nem viste que numa das ouras 2 salas ao lado estava cheia como sempre está.....viste ao menos que o restaurante tem 2 portas? [:D][:p]

Lá estás tu com algo está mal....já te contei que se tu comes muito, há pessoas que vão lá e comem pouco e pagam o mesmo. Pende sempre para o lado deles. Já lá vi pessoas a encherem o prato com Rolls e a pagarem o mesmo.

S

Falar sem saber é o pior que se pode fazer.....
..... Eu fui a muitos restaurantes sushi e posso falar.....
.....Baseias-te em opiniões de blogs em vez de formares tu próprio uma opinião.

A opinião do blog é uma.

A tua é outra....

Se o Borges eventualmente for lá comer terá outra...

Cada um tem a sua opinião.

Eu também tenho as minhas. Não é por tu dizeres que o restaurante é o melhor que automaticamente passa a ser. Obviamente se passa o oposto também, não é porque o clube do sushi diz que é o 9º melhor que o é.

Devias ser mais tolerante em relação ás opiniões que divergem da tua[;)]

Bem jogado! Tiveste no Alcântara Tokyo viste "o lado dos ricos" ([:p]), ficaste surpreendido porque achaste caro e foste para o Buffet e achaste que eram coisas do dia anterior por ser tão barato. Parabéns...foste do ouro "Alcântara Tokyo", para o barro (Sushi Café).

Já vos disse para irem ao buffet do Alcântara Tokyo para verem o que é comer comida com alta qualidade e pagarem 11 euros e ficarem com cara de parvos...mas não...vão a sitios onde pagam a ouro, comem comida com qualidade igual ou inferior, e com muito menos variedade e pagam muito mais.

Epah, confesso que não me recordo de ver porta direita ou porta esquerda... eu vi o restaurante e entrei.. fiquei num espaço em que havia uma mesa grande corrida do lado esquerdo da divisão (estava la um grupo) mas nós estavamos bem perto do balcão e das mesas

Ah, e o menu sao 13,90€ e não 11 [:p]

A opinião do blog é uma.

A tua é outra....

Se o Borges eventualmente for lá comer terá outra...

Cada um tem a sua opinião.

Eu também tenho as minhas. Não é por tu dizeres que o restaurante é o melhor que automaticamente passa a ser. Obviamente se passa o oposto também, não é porque o clube do sushi diz que é o 9º melhor que o é.

Devias ser mais tolerante em relação ás opiniões que divergem da tua[;)]

Irra lamborghini_, tu para defenderes as tuas "damas", vale quase tudo.. agora é o sushi, antigamente era a Wii... [;)]

Tem calma rapaz, não é por estares a fazer muita ou pouca publicidade que a malta vai acabar por ir para te calar! [:cool:]

Vamos la acalmar neste topico [:blush:]

Irra lamborghini_, tu para defenderes as tuas "damas", vale quase tudo.. agora é o sushi, antigamente era a Wii... [;)]

Tem calma rapaz, não é por estares a fazer muita ou pouca publicidade que a malta vai acabar por ir para te calar! [:cool:]

Vamos la acalmar neste topico [:blush:]

Por falar na Wii, agora consegui meter a Wii a correr backups de jogos sacados da net sem ser preciso chip nem nada, mas isto fica para outro tópico[;)]

Intoxicação alimentar? cura-te...já começas a extrar no campo da estupides. Vai lá mas é e depois contas aqui a tua experiência. Falar sem saber é o pior que se pode fazer. Eu fui a muitos restaurantes sushi e posso falar. Tu estás a dizer barbaridades sem nunca teres lá ido. Baseias-te em opiniões de blogs em vez de formares tu próprio uma opinião. Achas que eu tinha prazer em comer comida fora do prazo? que saiba mal? pior que noutros lados? vê lá se me vês a escrever no tópico do mcdonalds. Só como comida de qualidade.

Eias!! Que edit... [:cool:]

Contínua a comer onde quiseres... Agora eu posso ter a minha opinião, não?

E sim, vi que tinha mais portas, e como já disse... Só vi os empregados lá dentro!

Tomara muitos restaurantes terem a qualidade de qualquer um McDonalds's... E com isto já deu para ver que a tua opinião sobre restaurantes Japoneses não é muito credível.

Pelo teu "palavreado" já vi que não vale a pena estar aqui a gastar as teclas.

Eias!! Que edit... [:cool:]

Contínua a comer onde quiseres... Agora eu posso ter a minha opinião, não?

E sim, vi que tinha mais portas, e como já disse... Só vi os empregados lá dentro!

Tomara muitos restaurantes terem a qualidade de qualquer um McDonalds's... E com isto já deu para ver que a tua opinião sobre restaurantes Japoneses não é muito credível.

Pelo teu "palavreado" já vi que não vale a pena estar aqui a gastar as teclas.

Exacto. Come pior e paga mais[:D]

Não é "cozinhado" mas é quase que a única maneira de eu comer peixe.

Aqueles Niguiris de Salmão, e os Califórnia Rolls... [br:)]

Alguém conhece restaurantes Japoneses Franchisados?

Tambem é certinho que tenho que ir ao Sushi Cafe para experimentar [;)]

As ementas têem os desenhos? É que como não sei o nome das cenas quero saber se tenho que levar uma cábula ou não [:D]

Tambem é certinho que tenho que ir ao Sushi Cafe para experimentar [;)]

As ementas têem os desenhos? É que como não sei o nome das cenas quero saber se tenho que levar uma cábula ou não [:D]

Algumas têm desenhos, outras têm a descrição completa do que pedes.

Eu comi uma vez uns que em vez das algas à volta tinham uma fatia fina de pepino, foram os melhores que já comi, mas não me lembro do nome deles[8b]. São extremamente frescos, graças ao pepino, e depois com o wasabi e o molho de soja a equilibrar... [br:)][br:)][br:)] divinais!![:D]

Há uns tempos fui a um indiano ali para os lados de paço de arcos e ainda hoje tou para saber o que comi e o que concretamente pedi....[:cool:] era molhos de todas as cores[:D]

Voltar
Superior