suplementos caseiros !!

http://www.myprotein.com/sports-nutrition/impact-whey-protein/10530943.html

http://www.myprotein.com/sports-nutrition/impact-native-whey-95/10615598.html

Qual destas a melhor para mim? Estas ou outras .. conto a minha experiencia e objectivos em baixo..

Estou aqui com dúvidas entre as wheys.

Verifiquei q existe concentrada, isoladas e hidrolisadas.

Li que a concentrada tem mais ch e gorduras e menos dose de proteina que a isolada mas tb li que a isolada é mais marketing que outra coisa..

Queria escolher a correcta para mim mas isto e uma confusão dos diabos para quem n esta dentro disto.

Queria uma que me permitisse ser um bom complemento para uma alimentação equilibrada, bons treinos e bons sonos.

Basicamente uma que nal me fizesse engordar e que mantivesse aquele "inchaco" de quando saimos do ginasio. E para ir issk qhe ajuda a whey nao? E frustante treinsr e passado meia hora aquilo pufff lol

Queria crescer em bracos e definir peitoral mas sem crescer barriga! Sabem ja agora alguma forma de crescer bracos algum truque ? Era o meu maior objectivo.

Última edição:
Cada pessoa é única, cada organismo reage de forma diferente, quer à alimentação, quer ao exercício.

O Meu caso, agora um badocha de 42 anos, que parou com as "actividades de exercício/desportivas/amadoras" há uns bons anos - e todos os dias me repreendo por isso - estas complicações todas, que já existiam no "meu tempo", não fazem qualquer sentido.

Sempre comi o que me apeteceu - é certo que em doses industriais - sempre fiz muita actividade física, desde o simples caminhar (não usava veículos, nem que fosse para fazer 10Km), o correr, nadar, o jogar qualquer desporto com bola, tipo futebol, basket, Volei, etc - Atenção tudo de forma pontual e amadora, isto é não era "Praticante" de nada.

Quando levei mais a "sério" algo, foi a musculação - mantendo no entanto as outras actividades - E em pouco tempo (+/- 3 a 4 meses), notei um desenvolvimento muscular bem acentuado e delineado.

Não era um "Culturista" nem nada que se pareça, no entanto, orgulhava-me da musculatura que se evidenciava.

Sempre fui um rapaz "pesado", mas como dizia a minha mãe, com pele e osso e com a barriga colada às costas - Com 16 anos já tinha 78Kg e "aquele" aspecto que a minha mãe dizia.

Ainda hoje, se fizer "algum" tipo de exercício, desde caminhadas, umas corridas, rapidamente perco o peso em excesso e ganho musculo e continuo a comer de tudo, aquilo que faz bem e o que faz mal.

Hoje, badocha, como disse, devo ter uns 10Kg a mais para alguém que já não tem uma boa compilação muscular - NOTE-SE QUE O MUSCULO PESA MAIS DO QUE A GORDURA - mas apenas uns 6 Kg a mais do que tinha quando estava em plena forma.

Onde vejo mais a badochice, é na "barriga/zona abdominal", pois se assim não fosse, seria um vulgar ser humano com aparência vulgar para quem tem 42 anos.

Resumindo, com isto quero reafirmar que "estas" preocupações excessivas com aquilo que se come - e pior com aquilo que não se deve comer - por vezes estraga mais do que ajuda.

Comer e beber de "TUDO", com conta peso e medida e fazer exercicio, começando moderadamente, pode demorar um pouco mais a ver resultados, mas nada vai faltar ao organismo, para se desenvolver.

Basicamente uma que nal me fizesse engordar e que mantivesse aquele "inchaco" de quando saimos do ginasio. E para ir issk qhe ajuda a whey nao? E frustante treinsr e passado meia hora aquilo pufff lol

Como já referi num post anterior, o objectivo da proteína não é dar esse tipo de inchaço que queres. A não ser que seja alguma com bastante lactose. Vais notar um inchaço temporário mas é na barriga! Basicamente quando treinas, estás a "romper" fibras musculares que vão ser posteriormente preenchidos com os aminoácidos provenientes da proteína.

Isso o que queres é o chamado "pump" e há suplementos para o prolongarem mas sinceramente ainda está para ser provada a eficácia a nível de construção muscular. E prepara-te para possíveis quebras de tensão e afins.

Quanto aos vários tipos de proteina, tem muito que se lhe diga. As concentradas têm um perfil de aminoácidos mais completo, mas as isoladas tê mt menos gordura, lactose, hidratos, whatever.. Apesar de serem mais caras, acaba por compensar porque a quantidade de proteína é maior.

Por vezes custa-me olhar para certas marcas de proteína e ver a quantidade de lactose e carbs que aquilo tem.. Eu sou apologista de que se estou a comprar uma proteína, prefiro comprar com a máxima concentração de proteína possível.

Mas claro que depois se formos ao pormenor, cada tipo de proteína é mais adequada para uma certa altura do dia. Por exemplo, ao deitar, o ideal seria caseína, pré e pós treino Whey e por aí fora.

Já calculaste os teus macros? Isso é o ponto número 1. Eu gosto deste site: FatSecret Portugal - Tudo Sobre Alimentos e Dieta

Faz um registo durante uns dias para teres noção do que andas a meter para dentro. Eu quando calculei os meus macros pela primeira vez tive uma grande surpresa. Andava a consumir 600 ou 700kcal a menos do recomendado e pecava muito por falta de consumo de gordura.

Como já referi num post anterior, o objectivo da proteína não é dar esse tipo de inchaço que queres. A não ser que seja alguma com bastante lactose. Vais notar um inchaço temporário mas é na barriga! Basicamente quando treinas, estás a "romper" fibras musculares que vão ser posteriormente preenchidos com os aminoácidos provenientes da proteína.

Isso o que queres é o chamado "pump" e há suplementos para o prolongarem mas sinceramente ainda está para ser provada a eficácia a nível de construção muscular. E prepara-te para possíveis quebras de tensão e afins.

Quanto aos vários tipos de proteina, tem muito que se lhe diga. As concentradas têm um perfil de aminoácidos mais completo, mas as isoladas tê mt menos gordura, lactose, hidratos, whatever.. Apesar de serem mais caras, acaba por compensar porque a quantidade de proteína é maior.

Por vezes custa-me olhar para certas marcas de proteína e ver a quantidade de lactose e carbs que aquilo tem.. Eu sou apologista de que se estou a comprar uma proteína, prefiro comprar com a máxima concentração de proteína possível.

Mas claro que depois se formos ao pormenor, cada tipo de proteína é mais adequada para uma certa altura do dia. Por exemplo, ao deitar, o ideal seria caseína, pré e pós treino Whey e por aí fora.

Já calculaste os teus macros? Isso é o ponto número 1. Eu gosto deste site: FatSecret Portugal - Tudo Sobre Alimentos e Dieta

Faz um registo durante uns dias para teres noção do que andas a meter para dentro. Eu quando calculei os meus macros pela primeira vez tive uma grande surpresa. Andava a consumir 600 ou 700kcal a menos do recomendado e pecava muito por falta de consumo de gordura.

obrigado novamente pela resposta, vou pesquisar esse site para calcular os meus macros pois também ando um bocado a nadar nessa área.

isto da musculação antes de entrar no ginasio pensava que era só puxar e comer que nem um burro e afinal ito são umas complexidades do catano,

ora deixa então ver se entendi, essas proteinas com bastante lactose (creio que estejas a falar dos modelos de whey concentrada) são propensas a deixar um inchaço na barriga temporário , que não é o objectivo.

Então a tua recomendação passa por uma proteína isolada, dado que a concentração de proteina é maior, é mais "limpa" e apesar da diferença de preço compensa, e essa diferença nao é puro marketing. estou correcto no que disse?

Assim sendo , à priori a ideal seria algo do genero desta : Impact Native Whey 95 | Myprotein.com ?

isso dos sabores altera alguma coisa nas componentes colocar sabor? fica assim tao intragavel natural ou são mais baratas naturais?

Vejo montes de malta na praia que antes tinham grande cabedal todos definidos e agora estão mesmo balofos, acho que o que eles tomaram não foi só proteina de certeza lol certo?

sim, de facto há coisas que só tirando bem as contas um bom whey proteim este de 2,27 kg.custa mais de 50 euros:

http://www.suplementos-online.com/PT/proteinas/whey/100-whey-gold-standard

sim, não é nada barato, mas tirando as contas:

este traz 77 doses fica a 0,70 centimos cada dosse, praticamente o mesmo que uma boa lata de atum ,e acredito num 80,07% que uma dosse de 100% whey proteim aportem mais nutrientes, aminoacidos,BCAA , e coisas estranhas ao musculos, que uma simples lata de atum.

Última edição:
obrigado novamente pela resposta, vou pesquisar esse site para calcular os meus macros pois também ando um bocado a nadar nessa área.

isto da musculação antes de entrar no ginasio pensava que era só puxar e comer que nem um burro e afinal ito são umas complexidades do catano,

ora deixa então ver se entendi, essas proteinas com bastante lactose (creio que estejas a falar dos modelos de whey concentrada) são propensas a deixar um inchaço na barriga temporário , que não é o objectivo.

Então a tua recomendação passa por uma proteína isolada, dado que a concentração de proteina é maior, é mais "limpa" e apesar da diferença de preço compensa, e essa diferença nao é puro marketing. estou correcto no que disse?

Assim sendo , à priori a ideal seria algo do genero desta : Impact Native Whey 95 | Myprotein.com ?

isso dos sabores altera alguma coisa nas componentes colocar sabor? fica assim tao intragavel natural ou são mais baratas naturais?

Vejo montes de malta na praia que antes tinham grande cabedal todos definidos e agora estão mesmo balofos, acho que o que eles tomaram não foi só proteina de certeza lol certo?

Eu uso em exclusivo a Impact whey normal (mínimo 80% proteína) : o sabor a chocolate e sobretudo o de morango são de morrer por mais. A de baunilha ainda não abri. Aprovadíssima. Não se justifica a diferença de preço para a Impact Whey 95.
http://www.myprotein.com/sports-nutrition/impact-whey-protein/10530943.html

Última edição:
sim, de facto há coisas que só tirando bem as contas um bom whey proteim este de 2,27 kg.custa mais de 50 euros:

http://www.suplementos-online.com/PT/proteinas/whey/100-whey-gold-standard

sim, não é nada barato, mas tirando as contas:

este traz 77 doses fica a 0,70 centimos cada dosse, praticamente o mesmo que uma boa lata de atum ,e acredito num 80,07% que uma dosse de 100% whey proteim aportem mais nutrientes, aminoacidos,BCAA , e coisas estranhas ao musculos, que uma simples lata de atum.

Procura noutro sitio, há muito mais barato ;)

Na altura em que treinava a sério devo ter sido responsável pela dizimação de uma boa parte da população de perus e frangos.

Nada melhor que uns belos bifes desses espécimes, com batata doce.

Também deves reforçar as proteínas antes de deitar (ceia), sobretudo as de absorção lenta, p. ex. atum em água e queijo fresco.

Um dos primeiros suplementos que deves tomar, é um multivitamínico, banal e sem doses exageradas. Eu notava e bem a nível de recuperação, sobretudo se apostares num comprimido de vita C logo após o treino.

De resto para quem começou a treinar à pouco mais importante que suplementos é ter a preocupação em executar bem os exercícios, comer bem e descansar.

Para quem quer levar mais a sério o gym, as noitadas e o álcool são inimigos dos resultados, daí que eu nunca tenha sido grande coisa [:D]

[EDIT] Não sei se se pode colocar links (também não sei qual é) mas há uma loja nacional que vende proteína Bulk (sem sabor) a preços muito bons, sei que a loja era na Torre da Marinha (seixal) mas não se ainda está aberta

Última edição:
Basicamente para quem não é intolerante à lactose e/ou não se importa se ingerir umas gramas a mais de hidratos uma concentrada é a melhor.

Para quem é intolerante à lactose ou está numa dieta rigorosa, isolada.

Eu actualmente consumo isolada porque desconfio que não me dou muito bem com a lactose. A última 95% que mandei vir ficou-me a £40 (com promoção) pelo que atendendo que tem mais 300 e tal gramas de proteina que a Impact normal, a coisa nem variava assim tanto de preço quanto isso. Mas isto o melhor é mesmo aguardar pelas promoções na MP. Eles têm imensas e vão mudando [;)]

Falaram-me para tomar a whey protein da on , aquela true whey gold standart.

Apesar dessa ter ganho consecutivamente montes de premios em alguns foruns falam que a marca vivs um pouco do bom mkt.

Sera q essa difere em muito para uma whey equivalente da my protein o site?

Falaram-me para tomar a whey protein da on , aquela true whey gold standart.

Apesar dessa ter ganho consecutivamente montes de premios em alguns foruns falam que a marca vivs um pouco do bom mkt.

Sera q essa difere em muito para uma whey equivalente da my protein o site?

Não conheço a myprotein, mas já experimentei ON e outras marcas, e de todas as que experimentei, a ON é a que apresenta melhor sabor, dissolução e melhores valores na sua composição. Por essa razão é a que costumo usar.

Não conheço a myprotein, mas já experimentei ON e outras marcas, e de todas as que experimentei, a ON é a que apresenta melhor sabor, dissolução e melhores valores na sua composição. Por essa razão é a que costumo usar.

E onde costumas adquirir? Existe algum local que venda essa whey mais barata?

Voltar
Superior