suplementos caseiros !!

Se és muito esquisito em relação aos sabores não estou a ver muitas hipóteses..

Tens as de proteína de carne mas dizem que o sabor é muito "esquisito". As de vegetais, tipo arroz, hemp, ervilha, etc mas o perfil de aminoácidos não é grande coisa e o sabor parece que também não..

A que eu ando a tomar actualmente é isolada com 95% de proteína e sem sabor algum.. Nem vestigios. Posso-te dizer que no ínicio custa muito mas depois habituas-te. A pior proteína a nível de sabor que tomei até hoje foi de ovo sem sabor.. e Vitargo sem sabor também não é grande coisa.

Se és muito esquisito em relação aos sabores não estou a ver muitas hipóteses..

Tens as de proteína de carne mas dizem que o sabor é muito "esquisito". As de vegetais, tipo arroz, hemp, ervilha, etc mas o perfil de aminoácidos não é grande coisa e o sabor parece que também não..

A que eu ando a tomar actualmente é isolada com 95% de proteína e sem sabor algum.. Nem vestigios. Posso-te dizer que no ínicio custa muito mas depois habituas-te. A pior proteína a nível de sabor que tomei até hoje foi de ovo sem sabor.. e Vitargo sem sabor também não é grande coisa.

Antigamente tomava GoldNutrition Baunilha e tomei Isolada da Reflex de Morango, a Reflex era deliciosa... Mas a médio prazo comecei a reagir... Queria fazer o teste com a hidrolisada mas não faço ideia do sabor.

kapelov: Dá uma vista de olhos no site da Myprotein. Compras proteina bulk sem sabor, sem corantes, sem "nada".

E whey´s, creatina e afins são coisas todas naturais. Não confundas com hormonas e afins. São tudo coisas que consomes através da comida. A creatina por exemplo, têm encontrado cada vez mais benefícios em toma-la.

Antigamente tomava GoldNutrition Baunilha e tomei Isolada da Reflex de Morango, a Reflex era deliciosa... Mas a médio prazo comecei a reagir... Queria fazer o teste com a hidrolisada mas não faço ideia do sabor.

A minha recomendação para ti:

Impact Native Whey 95 | Myprotein.com

Carbohydrates: 0.05g
Fat: 0.1g
Contém Lactase (muito bom para quem é intolerante à Lactose)

Ou escolhes com sabor que normalmente é natural, nada de coisas "artificiais" ou compras sem sabor e acrescentas isto:

MP Flavours | myprotein.com
Flavdrops Liquid Flavouring from Myprotein

Baixaram agora qualquer coisa para as 9 libras e tal.. é carito mas compensa. E eles agora trabalham com os CTT Expresso que em menos de uma semana está cá. Antigamente havia alturas que levava quase 2 semanas.

A minha recomendação para ti:

Impact Native Whey 95 | Myprotein.com

Carbohydrates: 0.05g
Fat: 0.1g
Contém Lactase (muito bom para quem é intolerante à Lactose)

Ou escolhes com sabor que normalmente é natural, nada de coisas "artificiais" ou compras sem sabor e acrescentas isto:

MP Flavours | myprotein.com
Flavdrops Liquid Flavouring from Myprotein

O meu medo e o "natural" ser muito mau de engolir [:D]

Vou dar um olho nos links, gostava mesmo de poder provar uma amostra da proteina a ver se conseguia antes de mandar vir isto, mas acho que desta eles não têm samples :(

kapelov: Dá uma vista de olhos no site da Myprotein. Compras proteina bulk sem sabor, sem corantes, sem "nada".

E whey´s, creatina e afins são coisas todas naturais. Não confundas com hormonas e afins. São tudo coisas que consomes através da comida. A creatina por exemplo, têm encontrado cada vez mais benefícios em toma-la.

proteina bulk é para quem esta a crescer ? reconheci o termo da expressão bulking/cutting.

Ja agora isso do hidrolisada é o que ? Conseguem dizer-me os grandes benefícios de tomar proteína isto para quem ja pratica uma alimentação equilibrada , dormir bem e treinar bem, qual o upgrade da proteína neste caso e se é assim tao significativo ..

vais ao lidl e compras manteiga de amendoim, mel, aveia, leite.

móis a aveis, junta-lhe a manteiga e um bocado de leite e começa a amassar. Depois junta-lhe um pouco de mel para dar consistência e continua a amassar. Se tiveres junta whey.

no fim faz um rolo com papel vegetal por baixo e manda pro frigorifico.

Tiras passado um horita, cortas em barras e voilá....barras proteicas.

vais ao lidl e compras manteiga de amendoim, mel, aveia, leite.

móis a aveis, junta-lhe a manteiga e um bocado de leite e começa a amassar. Depois junta-lhe um pouco de mel para dar consistência e continua a amassar. Se tiveres junta whey.

no fim faz um rolo com papel vegetal por baixo e manda pro frigorifico.

Tiras passado um horita, cortas em barras e voilá....barras proteicas.

quando dizes moer a aveia é por na liquidificadora/trituradora certo?

Ja agora a Whey protein engorda ? Nao queria perder abdominais.

A que me indicaste é entao a que tema melhor dose de proteína e pouco hidratos , 100% natural whey?

vou pesquisar esse site nunca tomei nada dai tambem as minha duvidas

Ja agora a Whey protein engorda ? Nao queria perder abdominais.

Muito pelo contrario. Um dos mitos que mais se ouvem nos ginásios é que a Whey "enche" ou "engorda". A Whey serve principalmente para recuperação. Não é como um gainer.

Não aprofundando muito, há uma coisa engraçada que se chama termogenese. O corpo gasta energia para digerir a energia que se consome. A proteina é de longe mas bem de longe a fonte em que o corpo gasta mais para a digerir. Senão me engano à beira de 27%. Ou seja, por cada 100kcal de proteina que consomes, 27kcal vão logo ao ar só na digestão. Os hidratos acho que são 7% e a gordura 3%. Estou a falar de cor pelo que estes valores podem variar ligeiramente mas não muito.

aproveito desde ja o tópico para tirar eu também algumas duvidas.

pratico musculação todos os dias tirando o dia de descanso praticamente desde Outubro do ano passado.

Noto resultados no meu corpo visto que também adoptei desde qe entrei para o ginásio uma alimentação equilibrada.
tem alturas do ano em que consigo ter mais tempo livre no ginásio e assim pratico exércitos de cardio depois dois músculos por dia etc depois tem alturas em que so tenho uma hora ou nem isso para estar no ginásio.

O meu regime alimentar nao é de todo obsessivo ao ponto de contar a comida ao peso, mas também evito ao máximo comidas tipo pizza, lasanhas, comidas com molhos pesados ou algo que sei que faca mal.

Procuro sempre comer algo com proteínas mas na hora do almoço e jantar como o que eu chamo de comida de tacho, comida da minha mãe ou avo. ( comidas essas sempre com leguminosas, depois sobremesa fruta etc)
a questão é a seguinte, eu tenho receio de tomar suplementos que possam ser prejudiciais no futuro.

Do tipo nao queria tomar comprimidos nem creatinas nem algo que fizesse com que em caso de eu deixar de treinar ficasse com o corpo flácido e estragado.
quero tudo ao NATURAL.

um exemplo do meu dia,
comecei agora a comer papas de aveia experimentei com agua e odiei vou tentar novas receitas ag com leite, depois tenho treinado de manha e depois do treino para repor nos 45m seguintes como proteína, vario entre queijo fresco, atum , iogurtes bananas, claras de ovos etc. depois ao almoço tento sempre comer algo saudável e por ai adiante.

a duvida principal é ,isto da WHEY PROTEÍN é natural ? nao terei consequências no organismo nem agora nem no futuro? (quero cuidar da saúde de uma forma ponderada, nao pretendo ser agora um bicho para depois com 40 anos estar "morto") a proteína que mais aconselham ? a mais barata e 100% sem merd**? disseram-me que em caso de tomar proteína para tomar uma pura .. mas eu nem sei as diferenças entre elas .. e sabem dizer o beneficio da mesma ? e caso deixe de tomar o corpo ressente?

é que isto de andar sempre com latas de atum e claras de ovos todos os dias enjoa um bocado mas sempre considero mais natural que esses químicos industriais tipo whey mas queria que me ajudassem a desmistificar esta ideia.
"Whey" é um termo inglês que significa apenas soro de leite. Proteína whey não é mais que a parte líquida do leite filtrada para remover gordura e açúcar e desidratada para a poderes comprar em pó.

Agora tendo em conta que whey não é mais que uma espécie de leite concentrado e sem açúcar e gordura (no caso das comerciais com sabores adicionados só porque aquilo puro sabe muito mal), acho que respondes às tuas dúvidas todas.

A creatina embora hoje em dia seja sintetizada (apenas por ser a única forma de a produzir em grandes quantidades) é uma substância natural e não-hormonal, produzida pelo teu próprio corpo e presente na carne e peixe que comes (apenas em quantidades baixas demais para ser útil). Não te faz mal nem cria habituação, podes usar descansado.

Muito pelo contrario. Um dos mitos que mais se ouvem nos ginásios é que a Whey "enche" ou "engorda". A Whey serve principalmente para recuperação. Não é como um gainer.

Não aprofundando muito, há uma coisa engraçada que se chama termogenese. O corpo gasta energia para digerir a energia que se consome. A proteina é de longe mas bem de longe a fonte em que o corpo gasta mais para a digerir. Senão me engano à beira de 27%. Ou seja, por cada 100kcal de proteina que consomes, 27kcal vão logo ao ar só na digestão. Os hidratos acho que são 7% e a gordura 3%. Estou a falar de cor pelo que estes valores podem variar ligeiramente mas não muito.

ja agora qual recomendas para mim ?

vi aqui a de um user uma impact 95 com 95% de proteína e outra mais barata. qual a tua sugestão para uma whey pura , fácil de beber e poucos hidratos (julgo ser importante). vai ser o meu primeiro teste. com sabor altera o nível de proteína ? parece q li isso algures

vo tambem experimentar essas tuas barras. nao as levas ao forno para secar um pouco antes do frigorífico? usas antes do treino certo?

"Whey" é um termo inglês que significa apenas soro de leite. Proteína whey não é mais que a parte líquida do leite filtrada para remover gordura e açúcar e desidratada para a poderes comprar em pó.

Agora tendo em conta que whey não é mais que uma espécie de leite concentrado e sem açúcar e gordura (no caso das comerciais com sabores adicionados só porque aquilo puro sabe muito mal), acho que respondes às tuas dúvidas todas.

A creatina embora hoje em dia seja sintetizada (apenas por ser a única forma de a produzir em grandes quantidades) é uma substância natural e não-hormonal, produzida pelo teu próprio corpo e presente na carne e peixe que comes (apenas em quantidades baixas demais para ser útil). Não te faz mal nem cria habituação, podes usar descansado.

obrigado pela resposta e esclarecer as minhas duvidas. tinha aquele receios serem produtos do género "aquele toma bomba" lol

obrigado pela resposta e esclarecer as minhas duvidas. tinha aquele receios serem produtos do género "aquele toma bomba" lol

proteína é menos perigosa que um bife de vaca. E o corpo humano não se torna de repente num trapo por se tomar ou deixar de tomar esteroides, quanto mais suplementos inofensivos.

Alimentação como os gajos da musculação recomendam, para além de muito chata, é quase impossível realizar: por vontade daquela gente comias todos os dias omelete ao pequeno almoço, peito de frango com broculos ao almoço e atum ao jantar. [:D]

ontem experimentei tomar no pequeno almoço pela primeira vez papas de aveia.
usei 3 colheres sopa aveia, agua , casca de limão e canela.
estava simplesmente intragável, quase me deu o vomito o sabor era horrível, com agua nao consegui simplesmente comer ate ao fim.

hoje de manha experimentei fazer de maneira diferente de acordo com umas receitas que vi na net.
coloquei 2 colheres de aveia (mas podiam ser 3 tive foi medo de n gostar de novo e ir tudo po lixo) , leite meio gordo (nao tinha do magro em casa a minha família bebe deste) canela , a casca de limão e juntei ao preparado meia banana enquanto mexia e esmaguei-a. no final acrescentei a restante banana em rodelas.

posso dizer que passei de algo intragável para adorar desta maneira que fiz !

a duvida agora é a seguinte. para efeitos de musculação o ideal é acompanhar sempre com agua ou posso usar sempre leite (mais agradável sem duvida e sim usarei o magro depois acredito ser melhor) ? A banana vou experimentar tirar para nao enjoar todos os dias mas acho que ela deu um toque fantástico.

eu também tentei usar com agua a papa de aveia pois como treino pouco tempo depois logo de manha o leite ficava-me pesado.

Voltar
Superior