Superstições idiotas

Por acaso essa do tomar banho, cortar a barba ou o cabelo depois de comer fez-me lembrar o caso do pai de uma amiga.

Aqui à uns anos (numa noite quente de Verão) estavam numa churrascada e o pai dela depois de ter jantado bebeu uma cerveja gelada e mal a acabou caiu para o lado. :sh)

A causa da morte não cheguei a perguntar porque nem sequer gosto de falar sobre mortes, mas dizem ter sido causa---»efeito. Seria um choque térmico? Uma paragem de digestão? Uma embolia?

Esse ao menos morreu feliz!

Mas a causa da morte, terão sido anos de alimentação descuidada (um AVC, embolia, etc), e não desse jantar nem dessa cerveja.

Mais umas:

-Quando os cães uivam adivinham a morte

-Malas de senhora pousadas no chão dão azar

-Passar por baixo de uma escada

-O cantar da coruja adivinha morte

-Se ouvir o cucu (pássaro) já não se morre naquele ano

-Sonhar com cobras significa dinheiro

Ai é dinheiro? Então falhou!!![:D][:D]Houve aí uma noite que só me lembro de sonhar que andava uma cobra dentro do meu carro e "passei" a noite a tentar apanhar o bicho.

A mala pousada no chão e em cima da cama. Deve ser por isso que o euromilhões nao quer nada comigo![:)]

Não sou o super homem, e não estou imune a me acontecer, mas sempre me lixei para essas "tretas", e até hoje ainda aqui ando!

O problema de nadar é simplesmente o facto de estares na água e poderes ter caimbras ou outro sintoma qualquer e não conseguires manter a flutuação. Está cientificamente provado que nadar depois de comer (muito) é uma péssima ideia, em especial se tiveres ingerido álcool. Não sei onde vi que uma percentagem muito significativa dos afogamentos após as refeições envolviam pessoas que tinham ingerido bebidas alcoólicas antes de irem p/ a água.

Bolas! Passei pela mesma situação este verão. Quando uma colega percebeu que éramos 13 à mesa, prontificou-se logo a ir embora. Lá tivemos de pedir uma mesa de 6 e outra de 7 :D

Bolas! Passei pela mesma situação este verão. Quando uma colega percebeu que éramos 13 à mesa, prontificou-se logo a ir embora. Lá tivemos de pedir uma mesa de 6 e outra de 7 :D

Desculpa lá, mas isso é mesmo ridículo..

Não leves a mal, não te quero ofender nem a ti nem aos teus amigos... Mas custa-me crer como isso passa na cabeça de alguém.:sh)
Essa pessoa se calhar não se sentava comigo à mesa, visto que nasci numa sexta feira 13 [:cool:]

are_you_kidding_me_guy_meme_cartao-p137067885766001258envwi_400.jpg

O tipo se bebesse uma imperial já não morria... o problema foi do fino! [:)]

E assim nascem os mitos, "enfardar um fino num dia de verão mata"!

Porquê? Porque o Viriato viu isso a acontecer! [:)]
Eu vou perdoar a IGNORANCIA mas o faCto foi que o homem bebeu o fino de rajada e lerpou de seguida. Ou seja congestao[;)]

Eu vou perdoar a IGNORANCIA mas o faCto foi que o homem bebeu o fino de rajada e lerpou de seguida. Ou seja congestao[;)]

Caro médico legista do fórum, "Eu vou perdoar a IGNORANCIA mas o faCto" é que congestão não é causa de morte... com uma indigestão/congestão pode ter mau estar, suores frios, dores abdominais, vomitar, arrotar, entre muitas outras coisas... agora morte e ainda por cima de rajada, não é sintoma de congestão.

De qualquer forma, a conversa contigo acabou.

- não baptizar uma criança pode deixa-la mais exposta a doenças e má sorte (a questão do limbo das criancinhas mortas ainda aceito, agora isto, pf, a vacinação é para todos)
.

Então tudo faz sentido... [:)] Vou batizar-me antes de voltar a Vilamoura.
No dia em que o meu sobrinho nasceu (há quase três anos), a minha avó ofereceu à minha mãe uma garrafa de 5l de azeite, que não fechou bem, o que perfumou o Polo até aos dias de hoje... [:vm)]
Quanto a pôr alhos no carro, só se for num saco de plástico e escondido nas profundezas do porta-luvas, porque não suporto o cheiro [:p]

Última edição:
Não lhe chamaria superstição mas há duas situações que me complicam com o sistema![:D] Talheres cruzados e pão virado ao contrário! Não faço ideia o que querem dizer mas simplesmente não gosto.Tb não gosto dequadros tortos es ou capaz de os ir endireitar![:D]A das crianças nunca tinha ouvido mas há uma outra que ouvi falar e infelizmente teve um desfecho triste. Nunca se deve montar a cama do bébé antes do nascimento. Superstição ou não o certo é que me mete um bocadode confusão depois da situação comq ue tive contacto.Depois há aquelas que acabamos por respeitar, como a das 13 pesoas à mesa. A minha Avó não gostava e lembro-me de uma vez pela Páscoa em que ela refere que iam estar 13 e nao se ía sentar, e em menos de nada, todos os netos se levantam e se sentam no sofá com o prato ao colo![:D]Tenho uma amiga que pura e simplesmente nem aparece se a lista de convivas for de 13. Ela nao ligava mas a unica vez q se lembra de se sentar à mesa com 13 pessoas o Avô morreu dias depois. Coincidência ou superstição, o certo é que acabamos por respeitar.
Há anos fui ao aniversário de um amigo e eramos exactamente 13 pessoas. Uma rapariga começou logo a falar desse facto e segundo ela quem seria o primeiro a morrer não só seria o que saisse primeiro da mesa como o mais velho. Eu disse-lhe logo que a mais velha devia ser eu mas afinal até era ela. :D O pessoal durante o almoço começou a levar aquilo no gozo, e que quando nos levantassemos teriamos de levar as cadeiras atrás. Não sei se já foi dito aqui, mas dizem que a toalha não deve ficar sobre a mesa durante a noite ou em breve a família irá precisar de uma mortalha. Olhem a minha que se farta de fazer isso aos anos. Mais:Se uma grávida beber por uma chávena rachada pode fazer a criança nascer com lábio leporinoNão se deve matar uma aranha senão dá azar. Xi e eu que as mato todas.Tenho uma lista num livro antigo, depois posto mais aqui.

As superstições são todas idiotas por isso mesmo é que são superstições, então a dia 13 ( nº 13 ) nasceu de um facto em nada ligado ao azar, é verdade que os templários tiveram azar numa sexta feira dia 13 mas foi mera coincidência, o rei Filipe IV de França podia muito bem ter acordado mal disposto em outro dia qualquer.

" Filipe IV de França pensou em apropriar-se dos bens dos Templários, e por isso havia posto em andamento uma estratégia de descrédito, acusando-os de heresia.

A ordem de prisão foi redigida em 14 de Setembro de 1307 no dia da exaltação da Santa Cruz, e no dia 13 de Outubro de 1307 (uma sexta-feira) o rei obrigou o comparecimento de todos os templários da França. Os templários foram encarcerados em masmorras e submetidos a torturas para se declararem culpados de heresia, no pergaminho redigido após a investigação dos interrogatórios, no Castelo de Chinon, no qual Filipe IV de França (Felipe, o Belo), influenciado por Guilherme de Nogaret havia prendido ilicitamente o último grão-mestre do Templo e alguns altos dignitários da Ordem.

O Pergaminho de Chinon atesta que o Papa Clemente V esteve para absolver os templários das acusações de heresia, evidenciando, assim, que a queda histórica da Ordem deu-se por causa da perda dessa sua vontade e de razões de oportunismo político que a ultrapassaram.

Dela se aproveitou Filipe, o Belo, para se apoderar dos bens da Ordem, acusando-a de ter se corrompido. Ele encarcerou os Superiores dos Templários, e, depois de um processo iníquo, os fez queimar vivos, pois obtivera deles confissões sob tortura, que eram consideradas nulas pelas leis da Igreja e da Inquisição, bem como pelos Concílio de Vienne (França) em 1311 e Concílio regional de Narbona (França) em 1243."

Ordem dos Templários

E assim nasceu mais uma superstição palerma.

Outra versão é a das 13 pessoas à mesa na Última Ceia, devido à presença de Judas Iscariotes.

Última edição:
Voltar
Superior