Maraki
Banido
Fdx há pessoas tão burras que até mete impressão, continuem por favor estou a adorar descobrir estas coisas.
Acalma os cavalos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fdx há pessoas tão burras que até mete impressão, continuem por favor estou a adorar descobrir estas coisas.
Não. Há forças magnéticas a interagir. É engraçado ver as marcas que ficam no copo, como se a água estivesse sempre em remoinho.
Estamos a relatar superstições, não significa que acreditemos nelas.
Vai daí que chamar "burros" aos outros como vi aí algures é descabido.
Ontem tive a discussão mais estúpida de sempre com uma familiar, tudo por causa de uma superstição. Fui visitar uma prima que tinha nascido há um mês, e estávamos todos na mesa quando eu peguei na criança, mas ao devolvê-la à mãe, passei a rapariga por cima da mesa. Mal poderia imaginar que isto fosse causar um problema, já que uma das minha tias atirou-se a mim toda chateada a dizer que eu nunca deveria ter feito aquilo, pois nunca se passa uma criança por cima de uma mesa
O problema foi o tom com que ela falou para mim, e posteriormente a conversa de que agora a criança podia ter azar e que a culpa seria minha etc etc :sh)
Eu que não gosto de causar problemas, principalmente entre família, disse apenas que não conhecia tal superstição e que não acreditava nem naquela, nem em nenhuma outra crença, e vim-me embora, apesar de ter ficado totalmente lixado. Mas como estava em casa de pessoas das quais gosto, e a minha tia nem sequer lá mora, não quis discutir mais por respeito às pessoas (e à criança).
Conhecem alguém que tenha este tipo de crenças e que leve as coisas a este extremo, ao ponto de causar problemas com as pessoas? Confesso que fiquei mesmo surpreendido com a ignorância da minha tia, e ela se calhar até nem é má pessoa, mas deve mesmo acreditar nestes fenómenos..
Devias ter-lhe perguntado porquê tanto alarido se o mundo vai acabar daqui a 4 meses ?
Há sempre o modo empírico, se bem usado pode ser muito engraçado:
Tia velha supersticiosa: "não faças isso porque dá azar!"
Vocês: "porquê?"
Tia velha supersticiosa: "porque diz que sim"
Vocês: "mas diz quem?"
Tia velha supersticiosa: "o povo!"
Vocês: "mas qual povo?"
(...)
Prolonguem até a Tia Velha cair na real e se aperceber das asneiras que vai dizendo! []
Alho seco não, mas por vezes vê-se com cada cabeça de alho chocho... principalmente ao volante! [][
][
][
]
Eu não acredito na superstição, mas tenho uns quantos amuletos para me trazerem energia positiva!![]()
Então no carro... Desde que tive que comprar carro novo por causa de um acidente, o carro levou umas "rezas" valentes...![]()
Anda lá um escaravelho do Egipto, um olho da Turquia, e uma pedra xpto "rezada" pela minha irmã, mais o terço da minha mãe/avó... (não não está no espelho...[]) ...
E tenho dito, que vão dizer que sou maluco...
Já agora alguém anda com uma cabeça de alho seco no carro? []
Falta aí a bela da ferradura colocada na grelha.
Essa de não pôr crianças em cima da mesa faz-me lembrar um caso com uma sobrinha minha.
A garota estava muitas vezes em cima da mesa da sala, para dormir, trocar fralda, etc... Certo dia caiu o candeeiro de tecto, pesadão, fazendo-se em pedaços de vidro, em cheio em cima da mesa no lugar da garota. Felizmente ela não estava lá, se o candeeiro tivesse caído 5 minutos antes o relato não era assim tão leve.
Ninguém ficou com superstição às mesas, mas que toda a gente na família passou a olhar para o tecto por cima do sítio onde estão os garotos, lá isso passou.
Infelizmente nas classes mais velhas em Portugal grande parte senão generalidade das pessoas tiveram pouca educação (andaram na "escola da vida" como se orgulham de dizer) e cresceram num regime ditatorial (tanto dentro como fora de casa) e isto não costuma andar de mãos dadas com o espírito crítico.É preciso é que as pessoas que os repetem até à exaustão, pensem um pouco neles, porque se alguns fazem sentido, outros só dão vontade de rir! []
Não sei se conta como superstição, mas do lado dos meus sogros há a ideia que uma pessoa depois de comer fica quase inválida. Não se limitam a dizer que faz mal tomar banho depois de comer, faz ainda mal coisas como cortar o cabelo, cortar as unhas, caminhar, apanhar sol e outras quem agora nem me lembro []
Não sei se conta como superstição, mas do lado dos meus sogros há a ideia que uma pessoa depois de comer fica quase inválida. Não se limitam a dizer que faz mal tomar banho depois de comer, faz ainda mal coisas como cortar o cabelo, cortar as unhas, caminhar, apanhar sol e outras quem agora nem me lembro []
Acho que estás a dar mérito demais à coisa. Mais provável é ser uma reacção exageradamente cautelosa à situação da paragem da digestão, na ignorância da verdadeira causa da mesma.Mais uma vez, faz todo o sentido. Tudo o que foi descrito pode levar a um choque ou desviar sangue do estômago onde é necessário para a digestão para outros pontos do corpo.
Exercício físico intenso (como sexo por exemplo) ou correr é ainda pior do que tomar um banho rápido com água temperada.
O mito maior é que se pode morrer de indigestão... ninguém morrer disso, mas que é desconfortável, isso é! []
(a não ser que se tenha uma indigestão dentro de água, a 500 metros da costa... mas aí a morte é mesmo por afogamento e não por congestão).
Aliás, para parar a digestão, bastam coisas tão simples como beber um copo de água após uma refeição pesada, um gelado, uma peça de fruta ácida, etc.
Eu sei bem o que isso é. Aliás esta é uma crença muito popular entre os portugueses. Se bem que apanhar sol escaldante depois de comer não é de facto recomendável. Nadar é absolutamente proibido. O resto é tudo treta