Superstições idiotas

É muito curioso como normalmente o ser mais supersticioso é também o mais religioso... apesar do (pseudo) contra-senso que isso é...

Acreditam que deus regula toda a sua vida... mas depois acreditam nas histórias de azar... :confused:

A religião não será ela própria uma grande superstição

Quando estive gravida também ouvi a crença "se o bebé se mexe muito durante a noite é porque vai nascer com os sonos trocados e nao vos vai deixar dormir durante a noite". Nao sei se é verdade ou nao, mas o que é certo é que o meu passava o tempo todo a dar-me pontapes durante a noite e agora dorme a noite toda como um calhau...

Aqui á uns anos atrás comprei um casal de rolas turcas, obviamente o meu objectivo era que eles procriassem. Após 8 longos meses descobri a femêa no ninho a chocar dois ovinhos, todo contente corri para casa e contei ao meu pai, qual não é o meu espanto quando ele me diz para não falar sobre os ovos debaixo de uma lâmpada acesa (já era noite) que os ovos não se criariam.
O meu primeiro pensamento foi "deves tar a gozar comigo"[:D], mas qual não é o meu espanto quando no dia a seguir vou espreitar o ninho e encontro o mesmo cheio de formigas!!!![8b]
Moral da história, se eu acredito em superstições? Claro que não, mas nunca mais volto a falar de ovos debaixo de uma lâmpada...[:D]

Aqui á uns anos atrás comprei um casal de rolas turcas, obviamente o meu objectivo era que eles procriassem. Após 8 longos meses descobri a femêa no ninho a chocar dois ovinhos, todo contente corri para casa e contei ao meu pai, qual não é o meu espanto quando ele me diz para não falar sobre os ovos debaixo de uma lâmpada acesa (já era noite) que os ovos não se criariam.
O meu primeiro pensamento foi "deves tar a gozar comigo"[:D], mas qual não é o meu espanto quando no dia a seguir vou espreitar o ninho e encontro o mesmo cheio de formigas!!!![8b]
Moral da história, se eu acredito em superstições? Claro que não, mas nunca mais volto a falar de ovos debaixo de uma lâmpada...[:D]

São estes relatos que podem tornar este tópico interessante. [;)]

Acreditemos ou não as coincidências acontecem. E há coisas que a ciência ainda não consegue explicar. Eu considero-me agnóstico mas há coisas que simplesmente me calo porque não há explicação.

São estes relatos que podem tornar este tópico interessante. [;)]

Acreditemos ou não as coincidências acontecem. E há coisas que a ciência ainda não consegue explicar. Eu considero-me agnóstico mas há coisas que simplesmente me calo porque não há explicação.
Acredita que depois desta passei a ter um espirito mais tolerante para estas coisas, apesar de não ser supersticioso.:)

Podiamos criar ja aqui uma superstiçao qualquer...

Vamos por um CD no retrovisor do carro para iludir os radares e um maço de Malboro no tablier com o código de barras virado para cima para enganar os leitores da Via Verde.

Agora que falo em Malboro será que também funciona nas SCUT's

Mais uma vez, faz todo o sentido. Tudo o que foi descrito pode levar a um choque ou desviar sangue do estômago onde é necessário para a digestão para outros pontos do corpo.

Exercício físico intenso (como sexo por exemplo) ou correr é ainda pior do que tomar um banho rápido com água temperada.

O mito maior é que se pode morrer de indigestão... ninguém morrer disso, mas que é desconfortável, isso é! [:D]

(a não ser que se tenha uma indigestão dentro de água, a 500 metros da costa... mas aí a morte é mesmo por afogamento e não por congestão).

Aliás, para parar a digestão, bastam coisas tão simples como beber um copo de água após uma refeição pesada, um gelado, uma peça de fruta ácida, etc.

Já dizia o velho ditado chinês: "se f***le depois de comele, pode molele" [:cool:]

Mais umas:

-Quando os cães uivam adivinham a morte

-Malas de senhora pousadas no chão dão azar

-Passar por baixo de uma escada

-O cantar da coruja adivinha morte

-Se ouvir o cucu (pássaro) já não se morre naquele ano

-Sonhar com cobras significa dinheiro

Mais umas:

-Quando os cães uivam adivinham a morte

-Malas de senhora pousadas no chão dão azar

-Passar por baixo de uma escada

-O cantar da coruja adivinha morte

-Se ouvir o cucu (pássaro) já não se morre naquele ano

-Sonhar com cobras significa dinheiro

No local onde os meus pais vivem ouvem-se cucus com frequência, e não há lá ninguem imortal...

Por acaso essa do tomar banho, cortar a barba ou o cabelo depois de comer fez-me lembrar o caso do pai de uma amiga.

Aqui à uns anos (numa noite quente de Verão) estavam numa churrascada e o pai dela depois de ter jantado bebeu uma cerveja gelada e mal a acabou caiu para o lado. :sh)

A causa da morte não cheguei a perguntar porque nem sequer gosto de falar sobre mortes, mas dizem ter sido causa---»efeito. Seria um choque térmico? Uma paragem de digestão? Uma embolia?

Voltar
Superior