Superstições idiotas

[:D] Nos 4 cantos do carro! Este não tem, mas o anterior tinha. e não era uma cabeça era um dente de alho. Qdo os trocava nos primeiros dias era um pivete que vai lá vai.
O certo é que desde que me sugeriram fazer isso (após uma serie de acidentes com batidas sempre do lado do condutor e outros problemas nos carros de todos os elementos do serviço onde estava na altura) nunca mais tive problemas.
Lembro-me de nos dizerem para irmos a Fátima que existe uma benção para os carros. O certo é que desde que os alhos começaram a fazer parte dos carros, os acidentes deixaram de acontecer.
Coincidência ou não.[;)]

O pão ao contrário faz-me confusão. Agora essa de beijar qdo se deita fora ou qdo cai no chão, nao faço. Mas tenho a sensação que tem a ver com o mesmo tipo de crença.[;)]

É verdade, sim...:sh)

Tive que ceder à pressão da minha mãe e da minha avó, e lá fui eu mais elas... E dai veio o terço...:sh)

Pois, cabeça ou dente... Eu conheço quem ande com a cabeça, mas deve ser o mesmo. Alho e ponto! [:D]

É verdade, sim...:sh)

Tive que ceder à pressão da minha mãe e da minha avó, e lá fui eu mais elas... E dai veio o terço...:sh)

Pois, cabeça ou dente... Eu conheço quem ande com a cabeça, mas deve ser o mesmo. Alho e ponto! [:D]

Como te digo, não que acredite nestas coisas, mas ao fim de tantos acontecimentos insólitos a malta acaba por acreditar. [;)] Como dizem os espanhóis: eu naõ acredito em bruxas mas.....[:D]

Na altura, o grupo de trabalho era de 8 pessoas e todas elas tiveram acidentes mais ou menos graves. Até uma que não conduz teve um acidente de carro[;)] Três deu perda total da viatura e tudo. Eu fiz um vôo dentro do meu!
Qdo estas coisas acontecem a malta por mais céptica que seja começa a ponderar todas as hipoteses.[;)] Acho que nenhum foi a Fátima mas pouco faltou!

Uma coisa q nunca percebi é o porquê do alho não grelar. Tu colcas o dente e pura e simplesmente ele desaparece ao fim de algum tempo ficando só a casca. Se fizer isso em casa ele grela.

E com esta lembrei-me de outra superstição no dia da espiga: ou o famoso raminho que se deve queimar em dias de trovoada, ou o que a minha Mãe costuma fazer: guardar uma carcaça/bolinha (não funciona com fatia de pão) juntamente com uma moeda e reza a crença que no ano seguinte se deve comer esse mesmo pão. Efeito: nao faltar pão e dinheiro durante o ano.
Comer ela não come mas o certo é que qq um de nós sabe o que acontece ao pão ao fim de alguns dias. O que é guardado naquele dia juntamente com a moeda fica duro que nem pedra mas não cheira a azedo nem ganha bolor.
Eu nao acredito em bruxas mas....[;)]

há coisas que não gosto!

-facas cruzadas
-facas viradas para fora
-pão virado ao contrário
-que me varram os pés
-guardachuvas em casa
-o gato preto... já tive 2 seguidos e é do melhor que se pode ter em casa

Como te digo, não que acredite nestas coisas, mas ao fim de tantos acontecimentos insólitos a malta acaba por acreditar. [;)] Como dizem os espanhóis: eu naõ acredito em bruxas mas.....[:D]

Na altura, o grupo de trabalho era de 8 pessoas e todas elas tiveram acidentes mais ou menos graves. Até uma que não conduz teve um acidente de carro[;)] Três deu perda total da viatura e tudo. Eu fiz um vôo dentro do meu!
Qdo estas coisas acontecem a malta por mais céptica que seja começa a ponderar todas as hipoteses.[;)] Acho que nenhum foi a Fátima mas pouco faltou!

Uma coisa q nunca percebi é o porquê do alho não grelar. Tu colcas o dente e pura e simplesmente ele desaparece ao fim de algum tempo ficando só a casca. Se fizer isso em casa ele grela.

E com esta lembrei-me de outra superstição no dia da espiga: ou o famoso raminho que se deve queimar em dias de trovoada, ou o que a minha Mãe costuma fazer: guardar uma carcaça/bolinha (não funciona com fatia de pão) juntamente com uma moeda e reza a crença que no ano seguinte se deve comer esse mesmo pão. Efeito: nao faltar pão e dinheiro durante o ano.
Comer ela não come mas o certo é que qq um de nós sabe o que acontece ao pão ao fim de alguns dias. O que é guardado naquele dia juntamente com a moeda fica duro que nem pedra mas não cheira a azedo nem ganha bolor.

Cá em casa estampámos 3 carros em 5 semanas. Dois deles na mesma semana.

Não pusémos alho nos carros e até hoje a única pessoa que continua a bater repetidamente é a minha mãe. Mas é mesmo for falta de habilidade. [:D]

Soube desta sobre bébés..
Roupa sempre do avesso por causa do mau olhado :sh)[8b]

Isso é só a interior... há quem diga que é por causa do mau olhado, há quem diga que é por causa das costuras não marcarem... acreditem no que quiserem.

Há imensas, e ouvi muitas ligadas a bébés quando a minha era mais pequena... e não liguei a nenhuma.

há coisas que não gosto!

-facas cruzadas
-facas viradas para fora
-pão virado ao contrário
-que me varram os pés
-guardachuvas em casa
-o gato preto... já tive 2 seguidos e é do melhor que se pode ter em casa

Porquê?

Tenho uma gatinha preta... Tadinha dela, não faz mal a ninguém, quer é sossego!

Quando lá vai alguém a casa e me dizem que não gostam de gatos e muito menos pretos, convido logo a sair... Afinal de contas, a casa é dos Gatos.

Porquê?

Tenho uma gatinha preta... Tadinha dela, não faz mal a ninguém, quer é sossego!

Quando lá vai alguém a casa e me dizem que não gostam de gatos e muito menos pretos, convido logo a sair... Afinal de contas, a casa é dos Gatos.

dão conta de tudo!

e é do mais pachorrento que possa haver:

400474_10151167664970140_1115031982_n.jpg

Isso é só a interior... há quem diga que é por causa do mau olhado, há quem diga que é por causa das costuras não marcarem... acreditem no que quiserem.

Há imensas, e ouvi muitas ligadas a bébés quando a minha era mais pequena... e não liguei a nenhuma.

Dizem que se uma mulher quiser prender um homem deve ir ao primeiro encontro com cuecas pretas vestidas do avesso. Agora não sei se funciona com fio dental. [:D]

Essa do alho desaparecer fez-me lembrar outra. Dizem que dá sorte colocar um copo cheio de água à entrada de casa para "filtrar" o mal. Normalmente nas casas antigas colocava-se em cima do contador da luz que estava à entrada da porta e o que é certo é que a água em 1 ou 2 semanas desaparecia toda.

Essa do alho desaparecer fez-me lembrar outra. Dizem que dá sorte colocar um copo cheio de água à entrada de casa para "filtrar" o mal. Normalmente nas casas antigas colocava-se em cima do contador da luz que estava à entrada da porta e o que é certo é que a água em 1 ou 2 semanas desaparecia toda.

Essa não conhecia.

Mas há coisas que não lembram a ninguém, e que devem ter explicações simples, "caçadores de Mitos" à recepção!![:D], mas que nos deixam a pensar.

A do pão, fiz a experiência num outro dia qq e juntei na mesma a moeda. O certo é que passados uns dias andavam uns bicharocos estranhos dentro do saco [;)]

Chama-se a esse fenómeno "evaporação".

É muito curioso como normalmente o ser mais supersticioso é também o mais religioso... apesar do (pseudo) contra-senso que isso é...

Acreditam que deus regula toda a sua vida... mas depois acreditam nas histórias de azar... :confused:

A maior parte das coisas que dizem aqui nunca as ouvi. [:D]

A unica pessoa que conheci assim foi a minha avó.

Nunca me deixava pôr os sapatos ao contrário, dizia que dava barulho. Eu como era tramada ia depropósito virar todos os pares ao contrário [:)]. O unico barulho que havia era ela a berrar comigo [:D]

Não me dexava passar por baixo das pernas de alguém porque não crescia mais. Eu e a minha prima faziamos imenso isto à frente dela [:)].

Não sejas tonto... disparate! Toda a gente sabe que são as alminhas que vêm beber a água! [:)]

Não. Há forças magnéticas a interagir. É engraçado ver as marcas que ficam no copo, como se a água estivesse sempre em remoinho.

Estamos a relatar superstições, não significa que acreditemos nelas.

Vai daí que chamar "burros" aos outros como vi aí algures é descabido.

Eu não acredito na superstição, mas tenho uns quantos amuletos para me trazerem energia positiva! :)

Então no carro... Desde que tive que comprar carro novo por causa de um acidente, o carro levou umas "rezas" valentes... :)
Anda lá um escaravelho do Egipto, um olho da Turquia, e uma pedra xpto "rezada" pela minha irmã, mais o terço da minha mãe/avó... (não não está no espelho...[:)]) ...

E tenho dito, que vão dizer que sou maluco...

Já agora alguém anda com uma cabeça de alho seco no carro? [:D]

Alho seco não, mas por vezes vê-se com cada cabeça de alho chocho... principalmente ao volante! [:)][:)][:)][:)]

Voltar
Superior