Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Bom, se estás mal informado, não sei.... mas.. o SilverGhost foi o 1º carro a fazer um determinado nº de Km sem avariar......e é um carro conhecido mundialmente.. e só a RR o tem (creio eu) e deu uma fortuna para o conseguir..... e agora vens-me tu dizer que os toyota é que foram os 1ºs carros a não avariar tanto... epá..desculpa mas só me dá paracitação:Originalmente colocada por GJP
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Para mim uma das marcas mais fiáveis é a mercedes... não sei se é superior á toyota... mas de qualquer forma.. o 190D penso que é um exemplo a seguir por todas as marcas, em termos de fiabilidade, apesar de, nos dias de hoje ser um pouco impossível.
Por vezes, no fórum, o problema é que os Toyotistas não admitem que ninguém diga mal da toyota, se não começam logo a dizer "ah e tal eu conheco um AX 1.4D que tá sempre a avairar.. claro.. é PSA" [8)] .. ou então : "ah e tal, a VW não presta pq bebe muito óleo e rebentam as MAF's todas blablabla"... e " toyota é que é bom, porque tem híbridos" ... e " toyota foi a 1ª marca a criar automóveis que avariabam pouco"... mentira que isso foi a RR com o SilverGhost...
Eu não duvido que a toy seja a mais fiável, mas o problema nos fóruns é que espressões :
"PSA tem carros frágeis e pouco fiáveis"
"VAG's consomem muito óleo e as MAF's estão sempre a pifar "
"Fiat e alfa não prestam " ,
generalizaram.se tanto como as expressões
"Toyota é a mais fiável de todas e toyota é que é bom e tudo o resto não presta"
"Toyota é a melhor porque inventa hibridos"
...enquanto os "toinos" europeus desenvolvem os melhores equipamentos de segurança...mas enfim....
..........basicamente é isso
e cada vez que não encontram argumentos para "glorificar " a toy.. dizem sempre " a minha vizinha tem um AX 1.4D e aquilo queimou a junta "... claro.. eu também tive um AX 1.4D e nunca me deu um único problema mecãnico.... mas ok..[8)]
Cumps Citro4EVER
Vá.. venha la o pelotão de fuzilamento D-CAT... e venham lá com a conversa que são os melhores só por causa da lexus []
![]()
caso n saibas... o sr toyoda, sim toyoda com D tinha uma frota de automóveis que usava para as suas fábricas, mas davam tantos problemas que ele decidiu construir motores/carros que avariassem pouco!
e assim nasceu a ToyoTa! n foram esses gajos que referiste!
esse ax 1.4d deve ser contrafeito! esses blocos 1.4... ate ca em casa passou 1 106 com esse motor e era estimado e deu probs aos 110 000, para variar, junta da cabeça lixada... ah fazia medias de 3.3![]()
citaçãoelo numero de carros ainda em circulação, a porsche é mais fiavel que a toyota
citação:Originalmente colocada por v7
citaçãoelo numero de carros ainda em circulação, a porsche é mais fiavel que a toyota
Bem visto. Normalmente não são carros que andem muitos km por ano, mas é frequente verem-se porsches com 20/25/30 anos e mais na boa.
é normal !? vêm-se muitos porsche com bastante idade a circular.
Lembro-me de ler que submeteram um 911 a condições extremas de circulação (temperaturas altissimas como as de um deserto, baixissimas como no polo norte, muitos km seguidos em alta velocidade, condições de piso muito degradado, etc.) e concluiam que era "provavelmente" o carro mais fiavel do mundo.
Creio que este teste foi feito ou com um 993 ou com um 964.
citação:É uma boa marca mas mais fiável que Toyota não com certeza!
citação:É uma boa marca mas mais fiável que Toyota não com certeza!
Porquê ? baseado em que factos é que tens essa opinião ?
Fantástico ! como se forma uma opinião sobre duas marcas com base em meia duzia de coisas.
Já agora, eu acho que toyota é das marcas mais fiáveis, no entanto:
- Já vendi um carrinha hiace da empresa onde trabalho porque em 60.000 km levou duas reparações de motor a mais barata das quasis custou 2.500 euros - estava sempre a dar problemas
- Uma colega minha tem um Yaris d4d e a coisa não tem sido facil - só chatisses
Achas que devo tirar alguma conclusão destes dois factos ?
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação:Originalmente colocada por Luimio
Também concordo!
Toyotas avariados são mesmo raros e nunca vi ninguem a queixar-se de um toyota.
Eu já.
Ainda ontem vi um estacionado na berma com o triângulo de sinalização.![]()
Isso não significa avaria...
citação:Originalmente colocada por NLS___87
Isso, comprem carros pelas bocas que os outros mandam sobre fiabilidade...
Feliz é de quem compra por gostar do carro...
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
Fantástico ! como se forma uma opinião sobre duas marcas com base em meia duzia de coisas.
Já agora, eu acho que toyota é das marcas mais fiáveis, no entanto:
- Já vendi um carrinha hiace da empresa onde trabalho porque em 60.000 km levou duas reparações de motor a mais barata das quasis custou 2.500 euros - estava sempre a dar problemas
- Uma colega minha tem um Yaris d4d e a coisa não tem sido facil - só chatisses
Achas que devo tirar alguma conclusão destes dois factos ?
Não sei...
Quanto à porsche, pode até ser tão fiável como Toyota(o que não acredito) mas são marcas diferentes, com diferentes objectivos e para diferentes carteiras...
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Os Toyota são uma ganda bosta...Não queria nem dado...Mas quem é que no seu perfeito juizo compra uma porcaria daquelas???
Toyota NÂO!!!! Existem bem melhores e mais fiáves!!
Renault, Citroen, Peugeout, Alfa, Opel, etc, são tudo exemplos de muito melhor qualidade e fiabilidade!
Já nem falo de Mercedes, BMW ou então Audi/VW, esses então são super-fiáveis!!!
Toyota??? Por favor...