Para mim uma das marcas mais fiáveis é a mercedes... não sei se é superior á toyota... mas de qualquer forma.. o 190D penso que é um exemplo a seguir por todas as marcas, em termos de fiabilidade, apesar de, nos dias de hoje ser um pouco impossível.
Por vezes, no fórum, o problema é que os Toyotistas não admitem que ninguém diga mal da toyota, se não começam logo a dizer "ah e tal eu conheco um AX 1.4D que tá sempre a avairar.. claro.. é PSA" [8)] .. ou então : "ah e tal, a VW não presta pq bebe muito óleo e rebentam as MAF's todas blablabla"... e " toyota é que é bom, porque tem híbridos" ... e " toyota foi a 1ª marca a criar automóveis que avariabam pouco"... mentira que isso foi a RR com o SilverGhost...
Eu não duvido que a toy seja a mais fiável, mas o problema nos fóruns é que espressões :
"PSA tem carros frágeis e pouco fiáveis"
"VAG's consomem muito óleo e as MAF's estão sempre a pifar "
"Fiat e alfa não prestam " ,
generalizaram.se tanto como as expressões
"Toyota é a mais fiável de todas e toyota é que é bom e tudo o resto não presta"
"Toyota é a melhor porque inventa hibridos"
...enquanto os "toinos" europeus desenvolvem os melhores equipamentos de segurança...mas enfim....
..........basicamente é isso
e cada vez que não encontram argumentos para "glorificar " a toy.. dizem sempre " a minha vizinha tem um AX 1.4D e aquilo queimou a junta "... claro.. eu também tive um AX 1.4D e nunca me deu um único problema mecãnico.... mas ok..[8)]
Cumps Citro4EVER
Vá.. venha la o pelotão de fuzilamento D-CAT... e venham lá com a conversa que são os melhores só por causa da lexus [

]