Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Torres
Pode ser todas e pode não ser nenhumacitação:Originalmente colocada por Luimio
O que acham do suicídio?
É uma doença mental, uma acto de bravura, de fraqueza, de honra?
Para mim é uma grande cobardia, é alguém que não teve coragem de enfrentar os problemas, ou de começar uma vida nova, de mudar, de esquecer o passado.
Embora nunca diga que o não poderei um dia cometer...
Mas não compreendo porque á certos adolescentes que se suicidam porque nao namorada os deixou ou porque os papás não lhes fizeram a vontade, enquanto existem muitas pessoas neste mundo a passar fome e com poucas esperanças para sobreviverem e mesmo assim agarram-se á vida, enquanto outros destroem a vida.
A vida só há uma e mais nenhuma. Temos de a aproveitar e nunca a destruir voluntariamente.
Arriscar a vida até compreendo, dá um certo gozo e adrenalina. Mas sempre com consciência.
Mas ás vezes podemos ter uma tão baixa auto-estima, que nos leva a pensar que não merecemos o ar que respiramos, elvar-nos a cometer tal coisa, mas normalmente é só no momento.
Também tivemos muitos suicidas que eram génios, temos o exemplo do Vincent van Gogh que se matou aos 37 anos. Gosto muito de pensar nestas coisas, mas ás vezes começo a sentir medo destes pensamentos e fico confuso sem perceber nada. Definitivamente nisto não sou grande génio.
Perceber a mete humana é muito complicado. Percebo a minha e malDesculpem lá este tópico mas gostava de saber a vossa opinião acerca deste assunto.
Ps: Os entendidos em Psicologia é que podiam dar uma opinião fundamentada![]()
Se compreendesses era mau sinal, porque significava que estavas a passar por isso
Não está provado. E para quem se quer suicidar a vida não é própriamente algo que gostem de ter
Se a consciência fizesse parte disso, não haveria o arriscar. Arriscar já de si implica ausência de consciência, e confiança na sorte
E para quem é uma constante?
Duvido
O suicidio não é algo que uma pessoa que está bem consiga avaliar, e mesmo quem estuda o assunto tem sempre relutância sobre o tema, porque cada caso é um caso e mexe com o mais intímo de cada um. Os motivos podem ir dos mais idióticos (da perspectiva de quem está de fora) aos mais nobres. No entanto todos têm uma coisa em comum; "a morte é a única solução".
Para mim não é solução nenhuma, mas eu não tenho motivos para me queixar; há quem tenha. E se por um lado é preciso ser cobarde para voltar as costas à luta, é preciso grande coragem para decidir enfrentar o maior desconhecido da humanidade.![]()
citação:Originalmente colocada por Luimio
O que acham do suicídio?
Para mim é uma grande cobardia, é alguém que não teve coragem de enfrentar os problemas, ou de começar uma vida nova, de mudar, de esquecer o passado.
Mas não compreendo porque á certos adolescentes que se suicidam porque nao namorada os deixou ou porque os papás não lhes fizeram a vontade, enquanto existem muitas pessoas neste mundo a passar fome e com poucas esperanças para sobreviverem e mesmo assim agarram-se á vida, enquanto outros destroem a vida.
A vida só há uma e mais nenhuma. Temos de a aproveitar e nunca a destruir voluntariamente.
Arriscar a vida até compreendo, dá um certo gozo e adrenalina. Mas sempre com consciência.
Mas ás vezes podemos ter uma tão baixa auto-estima, que nos leva a pensar que não merecemos o ar que respiramos, elvar-nos a cometer tal coisa, mas normalmente é só no momento.
Também tivemos muitos suicidas que eram génios, temos o exemplo do Vincent van Gogh que se matou aos 37 anos. Gosto muito de pensar nestas coisas, mas ás vezes começo a sentir medo destes pensamentos e fico confuso sem perceber nada. Definitivamente nisto não sou grande génio.
Perceber a mete humana é muito complicado. Percebo a minha e mal.
Desculpem lá este tópico mas gostava de saber a vossa opinião acerca deste assunto.
Faz sentido..., de facto nunca ouvi falar de burros a suicidarem-se...citação:Originalmente colocada por RoadsterMind
...
Nós, os humanos somos dotados de inteligência. Esta medalha tem um reverso. (e isto não é fundamentado cientificamente..)..mas arrisco a opinião de que quanto mais inteligentes.. mais tendência à infelicidade.. percepção do negativo.. à dúvida.. à questão. Será a inteligência ela mesma, uma doença? Se pode adjuvar a perda da vida.. é uma hipótese. Um acto que atente contra a própria vida é, sempre, antinatura. Enquanto seres vivos, somos codificados a sobreviver sempre. Nomattering what...Nunca vi uma lagartixa suicidar-se porque ficou sem a cauda</u>...
És um pouco radical.citação:Originalmente colocada por necos
Sou um pouco radical...mas para mim é um acto de cobardia....mesmo que nalgumas situações muito extremas compreenda que alguém tome essa opção (eu provavelmente tb tomaria) mas não deixa de ser um acto de cobardia ou fraqueza.
citação:Originalmente colocada por Fraga
eu até posso por aki um vídeo de um suicidio filmado por uma camara de vigilancia [xx(] mas só saca quem quer (isto se a administração permitir lol)
[8)]
Pelo que contas, estar em Almada ou no Centro do Universo, é o mesmo.citação:Originalmente colocada por Nephilim
Mete aí...[][
]
Ainda á uns tempo em almada numa varanda de um predio estava um gajo enforcado e via-se da rua...[8D]
citação:Originalmente colocada por RoadsterMind
citação:Originalmente colocada por Luimio
O que acham do suicídio?
Perceber a mete humana é muito complicado. Percebo a minha e mal.
Desculpem lá este tópico mas gostava de saber a vossa opinião acerca deste assunto.
Boas!.. N posso deixar de dar 1 contributo. N sou de psicologia.. mas sou "de psiquiatria" .. hehe..
É de facto 1 doença. A ideacção suicida está associada a uma patologia de base que poderá ser mais que 1 perturbação da personalidade.. ou não.
Associa-se inequivocamente à depressão major.
Ninguém se suicida por causa da namorada, da ruína, da perda...Suicida-se se padecer de uma alteração do humor- A depressão. É uma doença. "acto de coragem" é uma expressão sem sentido. Senão, vejamos:
- Um suposto corajoso, se for medicado (com ansiolíticos ou antidepressivos) perde a coragem?.. Ou cura a doença?... É que medicado, deixa de querer suicidar-se.
A ideacção suicida é, per se, valorizada de tal forma que a mera tentativa obriga a internamento hospitalar.
Não há falsas tentativas. O "tentar" seja por que razão for, revela distúrbio.
É motivado por uma perturbação afectiva. Não nos devemos esquecer disso e caso saibamos de alguém que corra esse risco, devemos ser os 1ºs a lançar um alerta sempre em ressalva de; -A pessoa nunca irá ser "corajosa"..nunca terá motivos...padece de 1 doença.
Nós, os humanos somos dotados de inteligência. Esta medalha tem um reverso. (e isto não é fundamentado cientificamente..)..mas arrisco a opinião de que quanto mais inteligentes.. mais tendência à infelicidade.. percepção do negativo.. à dúvida.. à questão. Será a inteligência ela mesma, uma doença? Se pode adjuvar a perda da vida.. é uma hipótese. Um acto que atente contra a própria vida é, sempre, antinatura. Enquanto seres vivos, somos codificados a sobreviver sempre. Nomattering what...Nunca vi uma lagartixa suicidar-se porque ficou sem a cauda...
citação:Originalmente colocada por miguel santos
só comprendo o suicidio em doentes que sofram muitas dores, penso que eu o faria se soubesse que nao me ia safar e ja tivesse muitas dores
ja agora para mim é um acto de coragem, se querem perceber porque digo isto peguem numa arma e disparem a cabeça, aposto que todos os que vierem postar depois tiveram medo
citação:Originalmente colocada por Fraga
http://rapidshare.de/files/3162933/przesluchanie.wmv.html
(não me responsabilizo por danos causados [8)])