Suícidio. Porquê?

Escrevo , apenas escrevo ....

Não sei que fazer, as forças faltam, o coração aperta, o grito que me vai dentro é insuportavel, os olhos doem de fazer força para não chorar.

Quando se consegue recompor minimanente a vida, ou apanhar os cacos e tentar colar mal os mesmos, tudo se volta contra nós, o tempo aperto, os prazos são minimos, a pressão imensa.

Tudo se volta contra mim, tento e volto a tentar, mas não suporto o olhar de desprezo, o olhar de que falhei mais uma vez.

Sinceramente .... começo a ficar entorpecida e com vontade de que tudo seja um sonho e que vagamente ao fechar os olhos tudo desvaneça.

Tenho 10000001 forças para continuar, mas ..... estou farta e cansada. :(

Mas será que falhaste assim tanto? Será que a tua vida é assim tão má? Às vezes só conseguimos ver o mau e nunca o bom!

Obrigado pelas vossas palavras.

Acreditem que vindas de alguem que não conhece a situação, e sem mandar os conselhos do costume, pois vendo e conhecendo a vida dos outros é sempre facil remediar, acreditem que ajuda escrever, e depois sentir que existem pessoas sinceras que ajudam e nos puxam para cima só por sermos seres humanos.

Não direi que falhei, se calhar coloquei a fasquia muito alta, e agora que não cheguei lá penso que falhei.

Custa-me a hipocrisia, a indiferença, e os puxões que recebo todos os dias.
Só queria ser uma maria ninguem, desconhecia, uma "average jane doe" que passa despercebida. Mas parece que existe algo que adora pregar-me partidas, tornar o dia a dia dificil. Doenças, acidentes, ser enganada por amigos, perder dinheiro, ser ludibriada por "amigos" ... chega ao ponto que chega!

Mas ... acreditem ou não, a partir do momento em que expulso os demonios, seja pelo choro, seja pela escrita, por momentos consigo levantar a cabeça e pensar em acabar o dia de hoje e começar o de amanhã.

Sem planos, sem projectos ... apenas o dia seguinte.

Acreditem que vindas de alguem que não conhece a situação, e sem mandar os conselhos do costume, pois vendo e conhecendo a vida dos outros é sempre facil remediar, acreditem que ajuda escrever, e depois sentir que existem pessoas sinceras que ajudam e nos puxam para cima só por sermos seres humanos.

Não direi que falhei, se calhar coloquei a fasquia muito alta, e agora que não cheguei lá penso que falhei.

Só queria ser uma maria ninguem, desconhecia, uma "average jane doe" que passa despercebida. Mas parece que existe algo que adora pregar-me partidas, tornar o dia a dia dificil. Doenças, acidentes, ser enganada por amigos, perder dinheiro, ser ludibriada por "amigos" ... chega ao ponto que chega!

Mas ... acreditem ou não, a partir do momento em que expulso os demonios, seja pelo choro, seja pela escrita, por momentos consigo levantar a cabeça e pensar em acabar o dia de hoje e começar o de amanhã.

apr:)apr:)apr:) Palmas para ti. Este teu post emocionou-me.
Leva a vida dia-a-dia, como dizes, um dia de cada vez. Esquece as expectativas, planos falhados, etc. Estes planos podem ter falhado agora, mas podem se concretizar depois, quem sabe.

Com certeza que existem coisas positivas na tua vida, foca-te nelas. Em relação ás pessoas que te prejudicaram, quem perde mais se tu terminares a tua vida? Tu ou eles? Os teus filhos ou eles? Foca-te em ti e nos teus anjos, deixa os outros de lado.
E desabafa, desabafa, desabafa. Nem que seja aqui no forum AHO.

Boa sorte!!

Sei que é facil falar e dizer que existem pessoas em piores situacoes, mas existem.
Paulo, não se trata de comparar as coisas, existem pessoas mas em qualquer situação de sofrimento não disso que se pensa.

O sofrimento psicológico traz mossas por muitas vezes irressiveis a uma pessoa e não podemos pensar que é só a fome que nos alimenta, posso não passar fome e sofrer por outras causas.

Tal como dizer a uma pessoa sem uma perna tem sorte de não ter ficado sem duas, mas, se já lhe falta uma e se já não lhe cria transtornos, então e ainda mais se isso nã desestabiliza uma pessoa psicológicamente e ainda irreflectimente dizemos que teve sorte de não ter sido pior, o pior isso a incapcidade que tem.

Estou aqui a fazer um comparção na ordem fisica de cada pessoa, se só damos importância a isso então aqui o aspecto mental não é fundamental? Conseguimos controlar o sofrimento psicológico e ainda mais fazer esquecer tudo pensando nos outros que tem os seus problemas maiores, e esquecer os nossos, então por essa ordem ninguém tinha problemas.

O comportamento suicida e os pensamentos que envolvem não são de fácil resolução e é sempre necessário encontra um apoio para poder tratar deste problema.

Eu não te compreendo, ando como tu e a mim também não me compreendo a mim, olho para as coisas e passa-me tudo ao lado, quando eu próprio estou num sofrimento enorme, não me aquece nem me arrefece, não é nada comigo.
É um bocado estranho, anda-se mal, muito infeliz muito miserável, levantar da cama é doloroso, sair de casa é doloroso, trabalhar é doloroso e ao fim do dia largar o trabalho é doloroso, voltar a casa e à nossa caminha é doloroso, só sonhamos estar sozinhos num quarto escuro para o resto da vida e o pior de tudo é que somos indiferentes ao nosso sofrimento até ao ponto em que não dá mais a coisa arrebenta.
És de Lisboa e queres fugir, eu sou de Lisboa e JÁ FUGI!

Faz estes três testes e guarda os resultados para ti...
Goldberg - InfoViva e a Depressão
Hammilton - InfoViva e a Depressão
Wakefield - InfoViva e a Depressão

O que acham do suicídio?
É uma doença mental, uma acto de bravura, de fraqueza, de honra?

Para mim é uma grande cobardia, é alguém que não teve coragem de enfrentar os problemas, ou de começar uma vida nova, de mudar, de esquecer o passado.
Embora nunca diga que o não poderei um dia cometer...

Mas não compreendo porque á certos adolescentes que se suicidam porque nao namorada os deixou ou porque os papás não lhes fizeram a vontade, enquanto existem muitas pessoas neste mundo a passar fome e com poucas esperanças para sobreviverem e mesmo assim agarram-se á vida, enquanto outros destroem a vida.

A vida só há uma e mais nenhuma. Temos de a aproveitar e nunca a destruir voluntariamente.

Arriscar a vida até compreendo, dá um certo gozo e adrenalina. Mas sempre com consciência.

Mas ás vezes podemos ter uma tão baixa auto-estima, que nos leva a pensar que não merecemos o ar que respiramos, elvar-nos a cometer tal coisa, mas normalmente é só no momento.

Também tivemos muitos suicidas que eram génios, temos o exemplo do Vincent van Gogh que se matou aos 37 anos. Gosto muito de pensar nestas coisas, mas ás vezes começo a sentir medo destes pensamentos e fico confuso sem perceber nada. Definitivamente nisto não sou grande génio.

Perceber a mete humana é muito complicado. Percebo a minha e mal.
Desculpem lá este tópico mas gostava de saber a vossa opinião acerca deste assunto.

Ps: Os entendidos em Psicologia é que podiam dar uma opinião fundamentada;);)

Eu pensava o mesmo que tu até perder a minha mãe no natal passado devido a doença bipolar grave. Agora respondo claramente que embora pense que deve haver sempre uma solução quem sofre na pele, seja que situação for, não a vê e que o comete em desespero.

mas os enendidos que se cheguem...

A forma correcta é suicídio, é só um acento mas foi mais forte que eu. [;)]

Quanto ao tópico, respeito todas as opiniões, mas para mim fazer isto é escolher o caminho mais fácil independentemente da situação em que uma determinada pessoa se encontre e isto serve para todos, independentemente do género, idade ou classe social.

Antes de mais, as minhas desculpas por ter levantado a hipótese de estares a brincar com a ideia de suicídio. :(

Depois de tudo o que se escreveu deixa-me reforçar a ideia de tentares encontrar algo de positivo na tua vida...algo que te dê alegria de viver.....os teus filhos, por exemplo.

Agarra-te a isso e luta...luta...luta...eles merecem o teu sacrifício e recompensar-te-ão todos os dias...um dia de cada vez.

As coisa más...essas serão uma pequena areia na engrenagem, perante a enorme alegria que é ver o sorriso das tuas crianças.

Força!

P.S.Olha aqui:

Sos Voz Amiga

Desculpem o OT, mas eu tenho ideia de que há um post da Patalogika em que ela diz que ganha bem... ou estarei enganado? Se ganha bem então nem está muito mal profissionalmente... :sh)

Desculpem o OT, mas eu tenho ideia de que há um post da Patalogika em que ela diz que ganha bem... ou estarei enganado? Se ganha bem então nem está muito mal profissionalmente... :sh)

Não sei, mas...
Por muito bem que se ganhe, se o ambiente profissional não for bom e cada dia de trabalho seja igual a um tormento........

Como diz o Povo....«O dinheiro não é tudo...»

Bom dia ...

Define ganhar bem ...

O facto de ganhar perto de 2.000€ não significa que me sinta realizada profissionalmente.

Até podia ganhar 600/700€ se fosse a fazer o que gostava e me desse alegria.

Eu também ouvi dizer que tinhas namorada..., mas nem assim o arcebispo consegue dar a benção. Tu lembraste de cada uma...

Patalogika, se te faz bem desabafar com pessoas que não conheces, entonces tens aqui ombro amigo para quando precisares. Tu e todos os outros.

Não te vou dizer que vai correr tudo bem, não te vou encher a cabeça com ideias positivas, porque não tenho jeitinho nenhum para isso. Mas, enquanto filha, neta e bisneta de suicidas posso tentar mostrar-te como essa tua ideia, se for concretizada, vai afectar a vida dos que mais amas: os teus filhos.

Sempre aqui para o que precisares. Força [;)]

Eu também ouvi dizer que tinhas namorada..., mas nem assim o arcebispo consegue dar a benção. Tu lembraste de cada uma...

Patalogika, se te faz bem desabafar com pessoas que não conheces, entonces tens aqui ombro amigo para quando precisares. Tu e todos os outros.

Não te vou dizer que vai correr tudo bem, não te vou encher a cabeça com ideias positivas, porque não tenho jeitinho nenhum para isso. Mas, enquanto filha, neta e bisneta de suicidas posso tentar mostrar-te como essa tua ideia, se for concretizada, vai afectar a vida dos que mais amas: os teus filhos.

:eek: :eek:

Que situação tão..... frágil :(

Bom dia ...

Define ganhar bem ...

O facto de ganhar perto de 2.000€ não significa que me sinta realizada profissionalmente.

Até podia ganhar 600/700€ se fosse a fazer o que gostava e me desse alegria.

Então e porque não buscas o que te daria alegria? O mal em ti não é não te sentires realizada, mas sim o teu pensamento. Tudo é uma questão de postura perante a vida.

Sei que não é fácil, nem vou comparar com pessoas que nem podem pensar em alegria pois têm de trabalhar para ganhar 400€ e dar de comer aos filhos, mas tudo vem de dentro de ti, da maneira como encaras as coisas.

A vida não é só profissão, também pensava assim, até ver que há muito para nos dar alegria sem ser realização profissional.

Vida dura! Tu melhor que ninguém percebes o significado do suicídio: egoísmo.

Tem dias ...

Hoje acordei bem disposta ... mas até o dia acabar quem sabe o que ainda ai vem.

É triste acordar com o pensamento de medo que o dia pode acabar mal e desejar que nem sequer começe.

Mas HOJE já passou metade, coragem para o resto do dia e amanhã logo se vê !

Tem dias ...

Hoje acordei bem disposta ... mas até o dia acabar quem sabe o que ainda ai vem.

É triste acordar com o pensamento de medo que o dia pode acabar mal e desejar que nem sequer começe.

Mas HOJE já passou metade, coragem para o resto do dia e amanhã logo se vê !

Mas tu estás de férias ou a trabalhar? Trabalhas em q já agora?:confused:
Se tás de férias pq não vais dar uma caminha ou assim em vez de ficar em frente à net? Digo eu...

Voltar
Superior