Status e exclusividade? Audi/VW

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por manucas

Outro problema é o valor retoma q a Honda me dá: 8000 euros por uma laguna Break 1.6 privilege, com jantes 17, tudo de série + alarme e carregador 6 cd frontal de extras... até doi...

E na VW, quanto te oferecem pela carrinha?

Cumprimentos

Ainda não me deram valores finais, por dizerem q não ficam com as retomas, mas sim outra empresa, cujo avaliador ainda não teve "tempo" para ver o carro...De qq forma, estabeleci o limite minimo de 10000 euros,quer na Honda quer na VW. Mas como na Honda não parece estarem c dificuldades em vender, não sei se irá pegar...
Apesar de o Civic me encher mais o olho, o Golf enche-me mais o pé... mas esvazia-me + a carteira. Logo, a decisão não é assim tão facil. Ou então sou eu q estou a complicar, mas cerca de 30000 de investimento exigem algum cuidado, certo?

Viva... eu acho é que aos vendedores da vw começam a faltar argumentos validos face a concorrencia e depois falam em status...é claro que aquele 1.4 é uma maquina mas com preços daqueles deveriam era pensar em argumentos validos. Têm sorte... pois eles vendem-se sozinhos... mas agora comprar um carro por causa de status???[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Aqui neste forum ninguém liga nenhuma a marcas ! quando chegarem aí os carros chineses é que vai ser vender a sério :D

n havia a historia da mulher k comprou um Golf IV 1.4 e que pediu ao vendedor se lhe podiam colocar a sigla TDI na mala?!

Portugal sempre foi e será um país onde se vive para as apar~encias

até podes comer latas de sardinhas ao jantar, mas o k interessa é o carro ou o plasma topo de gama (conheço casos destes)

Que o pessoal faça os sacrificios q entenda para conseguir ter a máquina dos seus sonhos, até posso entender. Eu, para poder trocar uma carrinha c 4 anos só porque não me enche as medidas por outro carro, tenho que trabalhar 70 horas semanais (dois empregos) mas tb não é para andar a comer sardinha em lata... Agora o que me incomoda é q as pessoas não falem dos problemas que tem com os carros só porque até é um carro de "nivel superior" e fica mal dizer q lhe dá problemas ou q fez mau investimento. Tenho amigos q ficam constrangidos quando eu percebo que eles tem a Passat ou a Volvo na oficina, enfim... Acho q se o pessoal fosse honesto todos beneficiavamos ao conhecer as virtudes e defeitos das máquinas q tanto gostamos. Mas, para algumas marcas, parece tabú. Até parece q Mercedes, BMW ou Audi não são chamados à fábrica para resolver problemas.

Status,imagem de marca ou lá o que quiserem chamar,o facto é que algumas marcas fazem-se valer pela imagem que produto tem, por exemplo, os Audis, os BMW, os VW, etc.
Agora (e atenção que não estou de todo a menosprezar a marca,porque até tenho um Panda e até agora 0 problemas) o que eu ouvi pela boca de um vendedor da Fiat, quando estavamos a "discutir" o preço de um GPUNTO 90CV, passo a citar " A FIAT até podía vender o carro mais barato, mas não queremos vulgarizar o produto".
Posto isto e sendo a FIAT uma marca generalista e até com uma imagem de pouca fiabilidade, que dizer? Acho que no fundo,todos querem valorizar o que têm para vender, mas quem compra é que fomenta e paga o STATUS.

citação:Originalmente colocada por manucas

Viva. Estou a pensar trocar de carro a breve prazo e tenho dois modelos em mente, ambos a gasolina, uma vez q tenho outra viatura a disel:Honda Civic 1.8 e Golf 1.4 GT. Após ter feito test-drive aos 2, fui brindado com um reportótio do vendedor da Vw sobre a exclusividade e status que a Vw tem para justificar um preço de quase 31.000E! para um carro 1.4. cuja fiscalidade em Portugal até não é elevada, logo, o importador está a meter ainda + dinheiro ao bolso... Sem entrar em comparativos técnicos e apesar de ainda não me ter decidido, incomoda-me que os carros do grupo audi/Vw ainda sejam vistos neste país "pequenino" como ex-libris de confiança e fiabilidade. É certo que nunca tive nenhum Vw/Audi mas tenho diversos colegas com os célebres motores Tdi e, pelo que me dizem, com bastantes problemas. Quanto aos motores a gasolina, não sei...
Mas o discurso de que "somos um mundo á parte" caracteristico dos vendedores e alguns clientes Vw/Audi, é desajustado, quando vejo em estudos europeus de sondagem que, por exemplo, em 2005, a Mazda, Toyota e Honda foram, respectivamente, as 3 marcas de maior confiança e fiabilidade.(nunca tive nenhum carro de qq destas marcas, atenção). Assim sendo, objectivamente, valerá a pena investir no Golf?

Tens toda a razão!!!! Aki o pensamento ainda é curto. A escolha acertada para mim é clara. HONDA CIVIC 1.8!!!! RULEZZZZZ Este é puro o outro bi-vitaminado e extra caro!!![8][xx(]

citação:Originalmente colocada por v7

Talvez fosse melhor simplesmente comprares o carro que te agrada mais ! não ? ou será que estás interessado em mais alguma coisa ? é que se conheceres TU os carros, talvez estejas nas melhores condições para decidir.

Curioso como concordo sempre com o V7...![8D];)

volkswagen=carro do povo, como o mundo está diferente! VW passou de carro do povo a simbolo de status a politica de venda da VW é como aquele proverbio " gaba-te cesto que vais á vindima" se eles não se elogiarem que o fará por eles?

para mim o VW sem seker pestanejar! ja tive oportunidade e andar num... os consumos sao proximos do ''prometido'' o carro anda muito bem... e acho muito engraçado com aquelas jantes. acho k vale a pena os estofos em pele os bancos de origem nao me parecem muito ajustados ao tipo de carro embora envolventes!.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

n havia a historia da mulher k comprou um Golf IV 1.4 e que pediu ao vendedor se lhe podiam colocar a sigla TDI na mala?!

Portugal sempre foi e será um país onde se vive para as apar~encias

até podes comer latas de sardinhas ao jantar, mas o k interessa é o carro ou o plasma topo de gama (conheço casos destes)

[^][^] Infelizmente existe muito esta mentalidade neste país[8][8]

A mim sinceramente mete-me nojo essa mentalidade! 1ºComprar carro pra mostrar ao vizinho 2ºArranjar comida para por na mesa

Epá digam lá o que disserem venha de lá quem vier quem decide sobre que carro comprar sou mesmo eu e não o vendedor, se o tipo que te queria vender o VW falou em status tu só tinhas era que perguntar se o status trazia desconto e não dava problemas.

Detesto essa forma de pensar por parte da VW e é cada vez mais isso que me afasta a ideia do próximo carro ser um golf ou semelhantes, tirando o Cupra e por ser mesmo um carro que me ficou na tola de resto vou-me virar para os nipónicos, ao menos sempre me vou alimentando de fiabilidade e de gosto próprio em vez de status alheio.

Fui hoje ver o Seat Leon 2.0 Sport. Aquele tuning da marca impressiona, de facto. Interiores banais (não quero dizer sem qualidade, atenção, mas depois de ver o interior do Honda tudo o resto me parece triste). Espaço traseiro melhor em altura. Bons apoios laterais dos bancos e o motor parece-me mto bom. Não têm as manias dos "primos" da VW mas dizem-me que faz consumos médios de 8,5 em circulação mista[}:)][}:)]Como diria a outra, "não negue à partida uma ciencia que desconhece..."Não fiz teste-drive...pena. mas vou confirmar...

citação:Originalmente colocada por fapoc

Essa do status.... :D

Eu tenho um motor VW a gasolina cá em casa e sinceramente fiabiliade não é o forte dele! Entre esses dois, o Honda sem pestanejar!

Skoda será Vw?
Será que a tua visão de motores Vw a gasolina resume-se à experiência que tivestes com o teu SKODA fabia?[}:)]

citação:Originalmente colocada por RScupra

citação:Originalmente colocada por v7

Talvez fosse melhor simplesmente comprares o carro que te agrada mais ! não ? ou será que estás interessado em mais alguma coisa ? é que se conheceres TU os carros, talvez estejas nas melhores condições para decidir.

Curioso como concordo sempre com o V7...![8D];)

Tb concordo.
Para quê tanto paleio sobre Status e resultados de uma sondagem, se o que tu queres saber é qual queres? Para isso conhece os carros, faz test-drives, vai ler opiniões técnicas e test drives...Paleio de vendedor não serve para culpar os carros, pois vender todos querem o cliente é que tem que saber o que quer e o resto é treta.

O Seat é uma máquina a acelerar e em curva. O vendedor fez questão q levasse o carro para umas estradas manhosas (alguns é só em via rápida...) e o desempenho é mto bom. Quanto às opiniões técnicas, digamos q os comparativos e testes da nossa imprensa especializada valem o q valem. Basta ver quem são os vencedores crónicos do costume... São os chamados "referências" do segmento. Conhecem?

Voltar
Superior