Status e exclusividade? Audi/VW

manucas

New member
Viva. Estou a pensar trocar de carro a breve prazo e tenho dois modelos em mente, ambos a gasolina, uma vez q tenho outra viatura a disel:Honda Civic 1.8 e Golf 1.4 GT. Após ter feito test-drive aos 2, fui brindado com um reportótio do vendedor da Vw sobre a exclusividade e status que a Vw tem para justificar um preço de quase 31.000E! para um carro 1.4. cuja fiscalidade em Portugal até não é elevada, logo, o importador está a meter ainda + dinheiro ao bolso... Sem entrar em comparativos técnicos e apesar de ainda não me ter decidido, incomoda-me que os carros do grupo audi/Vw ainda sejam vistos neste país "pequenino" como ex-libris de confiança e fiabilidade. É certo que nunca tive nenhum Vw/Audi mas tenho diversos colegas com os célebres motores Tdi e, pelo que me dizem, com bastantes problemas. Quanto aos motores a gasolina, não sei...
Mas o discurso de que "somos um mundo á parte" caracteristico dos vendedores e alguns clientes Vw/Audi, é desajustado, quando vejo em estudos europeus de sondagem que, por exemplo, em 2005, a Mazda, Toyota e Honda foram, respectivamente, as 3 marcas de maior confiança e fiabilidade.(nunca tive nenhum carro de qq destas marcas, atenção). Assim sendo, objectivamente, valerá a pena investir no Golf?

...aí vem fogo!!!!vai começar a III Guerra mundial...automovel!!

Tens toda a razão manucas!mais nada!

Joke:
Golf 2.0TDi versão "Mundo á Parte" equipamento "Status quality" como disse o gajo dos idolos.......

LOL

Existem marcas que vendem sobretudo pela imagem e para o pessoal ter o chamados Status na qual eu preferia chamar outro nome que aqui não posso dizer.
Não quero com isto dizer que os grupo VW sejam maus, que não o sao, mas por vezes não tanto como se faz crer!

Eu sou contra a politica de preços dos Vw em especial.
A questão do status e exclusividade parece ser o unico (mau)argumento em que os vendedores têm para justificar a diferença tão grande de preços.

Quanto ao carro:
Eu optaria pelo Golf, não pela exclusividade mas sim pelas cracteristicas do carro.

Depois do que afirmas, faz sentido pedir a opinião dos outros?
Estás-te a ver aos comandos do Golf com o status que a malta da VW afirma que tem?

Eu detesto publicidade anti-marca que muitos vendedores fazeem só para nos atrair na compra de um veiculo da marca que são vendedores.
Dizer bem da marca que vendem tudo bem, agora mal de marcas concorrentes não.

Compra um Civic 1.8 ou um Gtc 2.0 que ficas melhor servido. ;)

Acho que não deve colocar o Golf de parte por causa da conversa do vendedor. Os vendedores das várias marcas dizem muitas vezes todo o tipo de disparates. No caso em concreto dependerá do contexto. De entre as pessoas que conheço e me relaciono ninguém considera VW mais do que uma marca generalista como outra qualquer. No seu caso, e pelo dinheiro que tem disponível para comprar carro novo, também vejo que não é pobrezinho... Agora entre as pessoas mais pobres não sei, nunca perguntei. Admito que quem quando compra carro faz a voltinha dos "stands" de berma de estrada talvez tenha outros referenciais. De qualquer modo, "who cares".

O Golf é uma excelente escolha e um belíssimo carro. Só aconselho a fazer um test drive, de preferência num percurso semelhante ao que fizer com o Civic. Irá observar que as promessas de baixo consumo do Golf não passam disso. O carro gasta bem mais do que a VW quer fazer crer. Mas também anda mais que o Civic. Faça um test-drive e escolha de acordo com o seu gosto.

Realmente usar o status como argumento de venda parece um pouco ridiculo...até que a VW não precisa disso...nem BMW nem MB nem nada....
Gostaria que eles falassem na fiabilidade e não na imagem!!!
É uma questão a colocar na altura da compra para ver o que dizem , e isto aplica-se a todas as marcas

Essa do status e do preço, bem, por alguma razão é que alguns Golfs ficaram 500 contos mais baratos aqui há uns meses... :D
Quanto ao preço do 1.4 GT de 170cv, já foi por demais discutido. A verdade é que o motor é uma inovação tecnológica, e não há nenhum carro a gasolina com estes valores de potência que consuma tão pouco. Se vale ou não vale os 31000 euros, isso já é outra conversa. É claro que o preço base, upa, upa...

Por 32.000 #8364; há o Skoda Octavia que é do segmento acima... Pk? Pk n vem com status incluido... lol. Se quiseres do msm segmento como aqui já foi dito tens boas opções como o Astra ou o Civic...

Aviso: os modelos de certas marcas que n sejam VW n têm status incluido sendo o seu valor menor...
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por t_adams_

Por 32.000 #8364; há o Skoda Octavia que é do segmento acima... Pk? Pk n vem com status incluido... lol. Se quiseres do msm segmento como aqui já foi dito tens boas opções como o Astra ou o Civic...

Aviso: os modelos de certas marcas que n sejam VW n têm status incluido sendo o seu valor menor...

[^]

citação:Originalmente colocada por t_adams_

segmento acima?aonde?[:0]

Essa do status.... :D

Eu tenho um motor VW a gasolina cá em casa e sinceramente fiabiliade não é o forte dele! Entre esses dois, o Honda sem pestanejar!

Essa do Status e da Exclusividade é tanga de vendedor...

Mas entre os GT e o Civic, o GT deve ser melhor em quase tudo.

Mas como já disseram com 31.000€ Tb punha em hipótese do GTC Turbo (para mim o perferido) e para quem gosta, o Leon Turbo.

Voltar
Superior