Status e exclusividade? Audi/VW

Vi uma versão do Leon (não sei se ha de origem) muito louca do 2.0 Turbo.
Mas tanto o Leon como o GTC 2.0 turbo custam bem mais e gastam tb bem mais que o Honda

A verdade é que enquanto a maioria das pessoas pensar que os carros da VW são símbolo de qualidade e status os carros custam mais novos mas também são vendidos mais caros e mais facilmente quando usados.
Atendendo à fiscalidade portuguesa de facto parece que a VW não se está a esforçar muito para vender o 1.4TSI, por outro lado hoje em dia um carro a gasolina de preço acima do "baixo" será para ter vendas limitadas e o preço terá isso em conta.
A VW (com o Golf mais) em Portugal está nas "ruas da amargura" em número de vendas, se em tempos o VW chegou a ser o carro mais vendido (entre todos) hoje em dia com a falta de motores Diesel competitivos as vendas são uma fracção do que foram e da concorrência mais afoita.
Com a baixa de vendas parece-me que a VW está a perder imagem de marca, estou convencido que os preços estão estagnados no Golf (um Megane subiu de preço muito mais do que um Golf 1.9TDI tenho a certeza). Sem ter conhecimento, julgo que as "negociações" serão mais faceis hoje do que noutros anos passados.
Se 30 mil euros parecem muito tendo em conta o IA, o Golf 1.4TSI deve ser o mais barato com mais de 150cv de potência.
O Civic tem preços a começarem nos 26 mil euros, mas com equipamento equivalente deve ficar nos 28 mil euros e cada um deve avaliar se os 30cv (mais o binário) valem ou não os 2000 a 3000 euros a mais.
Segundo a critica o motor da VW e um regalo enquanto o do Civic é um "pau de 2 bicos", económico a baixas rotações mas nem parece um 1.8, melhor a rotações mais elevadas mas lá se vão os bons consumos....
Nada como experimentar.....

Bem, não pretendi ser tendencioso, só que o discurso de "puxar a brasa p a sardinha" às vezes funciona ao contrário, e foi o q aconteceu na VW. Quanto aos teste-drives q fiz aos dois, devo dizer q o comportamento dinamico (motor+condução) do 1.4 empolga mais q o Vtec da Honda. Mas quem lê as criticas dos "experts" das revistas da especialidade, parece q é crime escolher outro carro q não um alemão, seja qual for o comparativo. O ar "Tuperware"da Vw, com tudo mto arranjadinho mas sem rasgos de inovação estilistica é q me desiludiu, mas, claro, são gostos... A razão de não ter escolhido Opel e Seat prende-se com os motores em questão, q me parecem mais gulosos.

O Honda tem um bom motor, económico como se pretende em baixas e força nas altas, como já é tradição e distinto dos outros nesse aspecto!...não estejas á espera que o Golf seja económico em altas secalhar nem em baixa rotação!!!aliás nem os diesel o são (em altas) como já se afirmou, bom binário em baixas acarreta tb consumos, não há santos milagreiros.

o 2.0TFSI da seat (o mesmo usado no golf GTI) é um motor fabuloso em termos de consumos. Médias de 9L/100 são normalissimas com todo o tipo de brincadeiras.
Vai á secção de diário de bordo e vais ver que o GTi até é pouco guloso.

É apenas linguagem de vendedor. Status tem os esses lindinhos que se vestem todos á pipi com gravatinha e gel na cabeça e tentam vender um automóvel como se de banha de cobra se tratasse. No fundo os coitados foram “emprenhados” para dizer o que lhes foi incutido para dizerem como se papagaios fossem.
Disse o artista que VW é status... se formos para outra marca qualquer ouve-se o mesmo por outras palavras.
Enfim é a linguagem dos interesses pessoais a sobreporem-se aos do cliente. Porque digo isto? Simples. Quanto mais vendam, mais eles (vendedor) ganham.

Na cidade onde vivo o concecionário Honda garante-me um 1.8 em 3 semanas, desde q o sinalize nos próximos dias, não sei se será "bluf" uma vez q vejo malta nos foruns a dizer q estão à espera à meses, mas, por precaução, não vos digo q concessionário é...:D
Se, por um lado não gostava de perder a oportunidade, por outro não gosto de tomar decisões q não sejam bem pensadas e faladas, e dai a troca de opiniões, q desde já vos agradeço. Outro problema é o valor retoma q a Honda me dá: 8000 euros por uma laguna Break 1.6 privilege, com jantes 17, tudo de série + alarme e carregador 6 cd frontal de extras... até doi...

à falta de melhores argumentos, usam-se esses...

a SIVA é que se farta de encher bolsos com um simples 1.4 a esse preço...depois aparecem noticias a dizer que o dono da Siva comprou uma ilha n sei onde e mais n sei que mais

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

à falta de melhores argumentos, usam-se esses...

a SIVA é que se farta de encher bolsos com um simples 1.4 a esse preço...depois aparecem noticias a dizer que o dono da Siva comprou uma ilha n sei onde e mais n sei que mais

Simples porque? Só porque é 1.4?

Para mim isto tudo se resume a: Gostas e achas que vale a pena, compras. Não gostas e/ou não achas que vale a pena, não compras.

O preço não me parece tão disparatdo quanto isso, o status e a exclusividade é tretas de marketing. São produtos produzidos em massa, qual é a exclusividade disso?
E o que é o status? É ser ladrão, bater na mulher e nos filhos e andar de Mercedes? É isso que dá status? ;)

n esquecer que n é um 1.4 qualquer... esse custa 6000€ menos...mas td bem, continuem a dar-lhe com o 1.4! para mim sao 170cv, um excelente binario e bons consumos em andamento normal... 3 coisas conjugadas num motor que ninguem da concorrencia tem! isto paga-se ou n?

É por causa de vendedores desses, que lhe subiu à cabeça o facto de vender VW, e que faz uma espécie de lavagem cerebral aos clientes, é que as pessoas ganham a ideia que há acerca do grupo VW.

Eu, por acaso, gosto de apanhar fulanos como esse pela frente, quando entro num stand. É esmifrado até ao tutano... [:p]

citação:Originalmente colocada por MGomes

É por causa de vendedores desses, que lhe subiu à cabeça o facto de vender VW, e que faz uma espécie de lavagem cerebral aos clientes, é que as pessoas ganham a ideia que há acerca do grupo VW.

Eu, por acaso, gosto de apanhar fulanos como esse pela frente, quando entro num stand. É esmifrado até ao tutano... [:p]
o problema é que durante anos esta técnica de vendas resultou e de que maneira... e ainda continua a resultar.

Por isso a "aversao" que algumas pessoas têm aos produtos VW e/ou seus proprietários... é que depois também se ouve os compradores a justificar a compra exactamente com estes argumentos.

Eu pessoalmente acho esse motor do Golf bastante tentador, mas nao o conheço portanto nao opino mais acerca dele.

O meu conselho é (para qualquer carro): esquece tudo aquilo que diz o vendedor, excepto o preço. Decide por ti e avalia tudo aquilo que consideras importante num automóvel. eles muitas vezes sabem menos do que tu e quando toca a comparar com a concorrência só dizem barbaridades.

citação:Originalmente colocada por Duro

o problema é que durante anos esta técnica de vendas resultou e de que maneira... e ainda continua a resultar.

Por isso a "aversao" que algumas pessoas têm aos produtos VW e/ou seus proprietários... é que depois também se ouve os compradores a justificar a compra exactamente com estes argumentos.
Eu pessoalmente acho esse motor do Golf bastante tentador, mas nao o conheço portanto nao opino mais acerca dele.

O meu conselho é (para qualquer carro): esquece tudo aquilo que diz o vendedor, excepto o preço. Decide por ti e avalia tudo aquilo que consideras importante num automóvel. eles muitas vezes sabem menos do que tu e quando toca a comparar com a concorrência só dizem barbaridades.
concordo plenamente[|)]

citação:Originalmente colocada por Duro

Exactamente.

Para mim Volkswagen nunca deu, e provavemente nunca dará, qualquer tipo de status. Sou do tempo em que status era mercedes e jaguar, E MAIS NADA (ok, rolls-royce também dava, lol).

Nessa altura nem a bmw dava status, vejam lá... lol. E nem foi assim há muito tempo. Coisa de 15-20 anos.

Talvez fosse melhor simplesmente comprares o carro que te agrada mais ! não ? ou será que estás interessado em mais alguma coisa ? é que se conheceres TU os carros, talvez estejas nas melhores condições para decidir.

citação:Originalmente colocada por manucas

Outro problema é o valor retoma q a Honda me dá: 8000 euros por uma laguna Break 1.6 privilege, com jantes 17, tudo de série + alarme e carregador 6 cd frontal de extras... até doi...

E na VW, quanto te oferecem pela carrinha?

Cumprimentos

Voltar
Superior