Stand Carlink CUIDADO!

Pelo menos retiro daqui uma lição para toda a vida, admito o erro de ter efectuado a compra do veiculo de uma maneira precipitada e não volto a confiar na boa fé das pessoas, da próxima vez que for comprar um carro já sei que só transfiro o dinheiro quando tiver tudo na minha mão direitinho.

Enfim este senhor da Carlink só se enterra.

Acho que isto é a liçao principal, se o carro tinha modificaçoes que nao eram legais e do teu gosto, so comprar quando o carro tivesse totalmente legal.

Agora, se nao for confidencial, ja foste a BMW tratar de desactivar as chaves? [;)]

Onde anda o Dark qq coisa?

Qualquer coisa D... precisas de algo?

[:D]

Isto... pelo que li, assim "à pressa", configura a "chico-espertice" que infelizmente impera por ai fora, em muitos stands... e porquê?
Porque os clientes são coniventes... aliás, muitos andam aqui, a defender os stands que agem fora da lei. Se os clientes forem mais exigentes... tanto antes, como depois do negócio efectuado, coisas destas tendem a desaparecer!
Mas não... uns ignoram... outros optam por ignorar, outros prescindem, e outros, ainda, defendem a ilegalidade!
O que se pode fazer? É um incentivo ao proliferar de stands que vendem, ilegalmente, garantias... que "oferecem" garantias ilegais... as tais a certos componentes... stands que servem de "intermediários"... etc.
Tudo... com a conivência de quem lá vai e aceita!
Acerca das garantias... tudo já foi dito e explicado. Preto no branco... com os devidos links para os decretos lei. Quem quiser, que os vá ler.
Neste caso... da resposta da Carlink... tenho uma opinião, e não passa de algo com o valor inerente... acho mal. Saiu pior a emenda que o soneto.
Um stand que aqui, por interposta "pessoa", reconhece ter dado uma garantia ilegal... caso a tal interposta pessoa queira ser elucidada, poderá consultar aquilo que realmente vale... a legislação, mais atrás no tópico!
Não me alongo mais... já nem aqui vinha há um tempo, visto ser cansativo assistir a tantos prescindirem de direitos, a tantos demonstrarem ignorância, etc. Atenção, não em relação a mim... mas em relação à legislação e aquilo que temos direito! Basta ser exigente... o que não custa!

Acho que isto é a liçao principal, se o carro tinha modificaçoes que nao eram legais e do teu gosto, so comprar quando o carro tivesse totalmente legal.

Agora, se nao for confidencial, ja foste a BMW tratar de desactivar as chaves? [;)]

Sim já o fiz, se fores a primeira pagina esta la inclusive o preço sem iva. Mandei fazer uma nova e desprogramaram a ou as outras chaves adicionadas ao carro, e ainda me ofereceram uma lavagem.

[:D]

Estiveste bem [;)]

Isto... pelo que li, assim "à pressa", configura a "chico-espertice" que infelizmente impera por ai fora, em muitos stands... e porquê?
Porque os clientes são coniventes... aliás, muitos andam aqui, a defender os stands que agem fora da lei. Se os clientes forem mais exigentes... tanto antes, como depois do negócio efectuado, coisas destas tendem a desaparecer!
Mas não... uns ignoram... outros optam por ignorar, outros prescindem, e outros, ainda, defendem a ilegalidade!
O que se pode fazer? É um incentivo ao proliferar de stands que vendem, ilegalmente, garantias... que "oferecem" garantias ilegais... as tais a certos componentes... stands que servem de "intermediários"... etc.
Acerca das garantias... tudo já foi dito e explicado. Preto no branco... com os devidos links para os decretos lei. Quem quiser, que os vá ler.
Neste caso... da resposta da Carlink... tenho uma opinião, e não passa de algo com o valor inerente... acho mal. Saiu pior a emenda que o soneto.
Um stand que aqui, por interposta "pessoa", reconhece ter dado uma garantia ilegal... caso a tal interposta pessoa queira ser elucidada, poderá consultar aquilo que realmente vale... a legislação, mais atrás no tópico!
Não me alongo mais... já nem aqui vinha há um tempo, visto ser cansativo assistir a tantos prescindirem de direitos, a tantos demonstrarem ignorância, etc. Atenção, não em relação a mim... mas em relação à legislação e aquilo que temos direito! Basta ser exigente... o que não custa!

Para quem compra com conhecimento do risco das opções que tomam, desculpa, não tenho grande pena. [;)]

Estiveste bem [;)]

Para quem compra com conhecimento do risco das opções que tomam, desculpa, não tenho grande pena. [;)]

Sim, quer dizer... tenho pena dos que ignoram, mas quando não se sabe algo, procura-se informação.
Os outros, os que decidem prescindir ou escolhem encolher os ombros para "não se chatearem", desses, nem eu tenho pena!

[;)]

Das poucas coisas que me chocam é quem consiga ter paz de espirito sabendo que só tem uma chave desse mesmo carro. É que, assim de repente, passamos todos os nossos dados pessoais (morada, etc) para as mãos de um stand e não seria o primeiro caso de um carro a ser furtado no dia da compra, basta não ir logo codificar as chaves e numa simples distracção, adeus carro.

Por outro lado, achei curioso um stand vir aqui afirmar o que fez... [8b] É por estas e por outras que os stands têm a fama que têm...

Sim, quer dizer... tenho pena dos que ignoram, mas quando não se sabe algo, procura-se informação.
Os outros, os que decidem prescindir ou escolhem encolher os ombros para "não se chatearem", desses, nem eu tenho pena!

[;)]

Isso so pode ter sido trauma do thread das garantias... é que em 90% dos posts referes o que esta a bold [:D]

Última edição:
De facto o post da Carlink é significativo, antes estivessem calados ou melhor, tivessem resolvido o problema criado. Independentemente das questões legais envolvidas um negócio deste tipo deve ser feito de boa fé e com o conhecimento por ambas as partes do essencial envolvido. Sendo a Carlink o "profissional" no negócio deveria ter alertado o user que as modificações introduzidas não estavam legais (não podia ocultar este facto) e o mesmo quanto à entrega de uma unica chave. Pois se o cliente aceitasse, depois não reclamava. O problema é que o cliente de um modo geral não conhece estes meandros ou não se lembra deles e é aqui que a boa fé não existe. Ninguém está aqui para julgar ninguém mas não posso deixar de achar que o user foi enganado e de forma deliberada, se assim não fosse o vendedor tinha rápidamente resolvido os pequenos diferendos. Boa fé teve o user que pagou o carro logo e acabou mal servido. Se a Carlink mostrar inteligência tira daqui as conclusões e em vez de chatear um cliente, fideliza-o resolvendo os problemas.

se o stand não resolveu o problema do cliente quando bastava mandar fazer umas chaves e retirar a pelicula imagino o que aconteceria se accionasse a garantia(mesmo que fosse daquelas contratadas a terceiros)

Voltar
Superior