Onde anda o Dark qq coisa?
Qualquer coisa D... precisas de algo?
[

]
Isto... pelo que li, assim "à pressa", configura a "chico-espertice" que infelizmente impera por ai fora, em muitos stands... e porquê?
Porque os clientes são coniventes... aliás, muitos andam aqui, a defender os stands que agem fora da lei. Se os clientes forem mais exigentes... tanto antes, como depois do negócio efectuado, coisas destas tendem a desaparecer!
Mas não... uns ignoram... outros optam por ignorar, outros prescindem, e outros, ainda, defendem a ilegalidade!
O que se pode fazer? É um incentivo ao proliferar de stands que vendem, ilegalmente, garantias... que "oferecem" garantias ilegais... as tais a certos componentes... stands que servem de "intermediários"... etc.
Tudo... com a conivência de quem lá vai e aceita!
Acerca das garantias... tudo já foi dito e explicado. Preto no branco... com os devidos links para os decretos lei. Quem quiser, que os vá ler.
Neste caso... da resposta da Carlink... tenho uma opinião, e não passa de algo com o valor inerente... acho mal. Saiu pior a emenda que o soneto.
Um stand que aqui, por interposta "pessoa", reconhece ter dado uma garantia ilegal... caso a tal interposta pessoa queira ser elucidada, poderá consultar aquilo que realmente vale... a legislação, mais atrás no tópico!
Não me alongo mais... já nem aqui vinha há um tempo, visto ser cansativo assistir a tantos prescindirem de direitos, a tantos demonstrarem ignorância, etc. Atenção, não em relação a mim... mas em relação à legislação e aquilo que temos direito! Basta ser exigente... o que não custa!