Só Carros Reprogramados!

no que toca a reprogramações há motores mais propensos a problemas que outros!
os tdi aguentam muita asneirada
os jtd tambem
os dci são algo problematicos
os tdci e ttdi nem sequer vale o esforço
o D da bmw são um pau de 2 bicos
os hdi não têm grande margem de progressão mas bem mexidos nem sequer costumam dar problemas.

assim de repente são este exemplos que me vêm á cabaeça de carro que já tenho visto.

Ah ok.
Concordo plenamente.

Não tinha percebido que seria numa repro mal feita... [;)] sorry.

Esse jtd é um comercial ou nem por isso ? O 1.9 ???
Acho que ainda cheguei a andar nisso só com repro quando a malta se encontrava... looool será esse ???? ele tava smp a mexer naquilo, houve uma altura q tava bem bruto. Agora então imagino...

Depois deixei-me disso nunca mais vi o ppl. Só o "conhecia" das bombas da BP. será esse rapaz ?

Última edição:
é capaz de ser..

jtd cinzento..o rapaz e baixo e meio forte..

comercial com bancos em pele...

aquilo ta com 198 cv com o carro todo descascado por dentro...

corta aos 250 em recta...e esta ham...

Estive a ver o tópico e reparei que poucas vezes se fala em motores a gasolina...

Tenho uma Volvo V40 T4 que de origem tinha 200 cv e 300nm.. Tinha uma 3ª muito bruta , mas o mesmo nao se verificava nas restantes mudanças.

Fiz uma repro na DM em Soure e terá ficado com cerca de 230 cv e 350 nm (foi realizada uma repro semelhante à HEICO). A 3ª continua brutal, mas agora a 4ª está bem melhor. Em relação à 5ª é que não consigo notar grandes melhoras , apenas que é possível atingir 230 kmh em recta o que antes não se verificava (só experimentei esta brincadeira uma vez!!!).

De qualquer maneira, como costumo a fazer viagens longas, noto que a utilização do motor é mais agradável (mais linear), e consigo ultrapassar com mais confiança e segurança ,sempre que tal é necessário . O consumo em AE diminuiu um pouco, mas em cidade aumentou.

Estou muito satisfeito com a repro e ainda não tive qualquer problema, mas também andei apenas 7000 km

é capaz de ser..

jtd cinzento..o rapaz e baixo e meio forte..

comercial com bancos em pele...

aquilo ta com 198 cv com o carro todo descascado por dentro...

corta aos 250 em recta...e esta ham...

É isso mesmo, houve uma altura que a malta deixou de se encontrar, lá nas bombas. Nem sabia que isso já tava tão evoluido... [:D] Já na altura bombava muito esse carro.

http://www.youtube.com/watch?v=Sy2UpciWz7E&feature=channel_page

Falta a relação de caixa... pa se saber mais ou menos.

Última edição:
tenho repro ha quase 100mil klm´s num motor 1.7DTI num corsa repro mais puxada e ate agr impecavelapr:)
so mudar oleo e gasoleo. conta com 170mil klms ja

VW polo 1.4 tdi 70cv---> +- 100cv Tem reprogramação desde os 15 mil, vai neste momento com 30 mil e nunca teve nenhum problema.
Mazda 3 HB 1.6D 110cv--> +-140cv reprogramação desde os 30 mil, vai neste momento com 94 mil km's, faz varias auto-estradas a ritmos elevados todas as semanas desde há 3 anos para cá, nunca deu um único problema de mecânica.

P.S.: Os cuidados com os carros são elevados, nao se puxa a frio, turbo-timers sempre feitos, utilização da caixa como deve ser, a rotaçoes certas.
Consumos no Polo: Subiram e bem. Vejo-me aflito para fazer menos de 5.5L aos 100.
Consumos no Mazda: é impressionante os consumos em auto-estrada a 140km/h. Cerca de 3.5/4l aos 100. A partir dos 160 vai para os 8/9/10L.

Reprogramaçoes feitas na DM: www.dm.co.pt

Boas pessoal

Tenho uma Altea FR e estava interessado em fazer uma repro pois a carrinha em baixas morre muito, e estou convencido que se fizer a tal repro vou beneficiar de consumos inferiores. Estarei errado? Já agora quais serão os valores de uma repro dessa ordem? E já agora, se não for abuso, um bom sitio para a fazer na zona de Almada, Moita, Seixal...

Cumps.

Boas pessoal

Tenho uma Altea FR e estava interessado em fazer uma repro pois a carrinha em baixas morre muito, e estou convencido que se fizer a tal repro vou beneficiar de consumos inferiores. Estarei errado? Já agora quais serão os valores de uma repro dessa ordem? E já agora, se não for abuso, um bom sitio para a fazer na zona de Almada, Moita, Seixal...

Cumps.

Só tens consumos inferiores se tiveres uma condução para consumos, ou seja, extremamente cuidadosa e relaxada. A tua sendo a FR tem 170cv de origem... com reprogramação ficas com 200-210 no máximo, o que é MUITO bom e vais notar grandes diferenças.
Quanto a sítios para o fazeres aí para baixo, não te posso ajudar.

Abraço

Boas pessoal

Cumps.

Tens a PKE na moita, ou almeida e lamas em almada ou turbotec em sintra, antes do ic30. Conheços pessoas que nao com altea mas com o fr fizeram repro e ficaram maravilahdos.. eu por ex tenho um leon 1.9 105cv. Se fizeres repro nao precisas de acelerar tanto em baixas, ou seja metes as mudanças mais rapidamente, e se tiveres uma condulçao normal, o consumo mantem.se ou ate tem tendencia a baixar. Espero ter ajudado.[;)]

Voltar
Superior