Só Carros Reprogramados!

Isto que vou dizer vai ferir algumas pessoas, mas: a fiabilidade de um d não é tão boa como a de um tdi [:D]

É muito facil partir turbos com repros, com turbos de geometria variavel é um mimo, mais gasoleo + geometria stock = picos de pressão = adeus turbo.

O meu turbo ja faz 1.6b à uns tempos mas não pica, faz 1.8 apartir dos 200, e continua ok (se calhar tenho um vb e não sei)
Há pessoal que se mantem nos 1.5 porque é fiavel e tal, mas depois faz picos de 2b lol.

Tenho repro à 1 ano, 20000kms (?) nunca parti nada, 2 meses de linha de escape directa, isso sim, baixa os consumos, pena demorar muito tempo a aquecer, o que acaba por consumir mais até chegar aos 90ºC.

RicardomrFarinha, já agora sabes me dizer que pressão fazia o turbo?

Última edição:
Relativamente aos consumos posso dizer-lhe que com o mesmo deposito em..

Antes da repro: Em viagem (auto-estrada) fazia sencivelmente 845km, Nacional fazia sencivelmente 745km.

Com repro: Em viagem fazia sencivelmente 1200km, Nacional fazia sencivelmente 845km.

Desgaste (peças que levou ao fim de 1ano de repro):

Centralina nova, Injectores novos, termostacto novo, Turbo usado, Segmentos..

Sorry!!

Cumps.

ganhas-te mais potencia e quase 400km de autonomia ??

isso é de homem [:D]

Mas isso depende de muita coisa!!!

Estado do motor antes da repro, que tipo de centralina utiliza, estado do turbo, tipo de condução, revisoes, de quem faz a repro etc..etc......

Se for feita por pessoal "profissional" que perceba mesmo do assunto, se não for muito puxada, se o carro for conduzido com "pés e cabeça" tens melhor carro, melhores consumos e a mesma fiabilidade!!![;)]

Conheço pessoal tanto em multijet como em TDI que já levam mais de 200.000kms com repro sem qqr tipo de problemas!!:)

Por pessoal profissional foi!!

A centralina e o turbo eram de origem, as revisoes sempre antes de tempo..

Ponho em causa o estado do motor.. Só para ter uma noção, em novembro desmontei o IC para o limpar e la dentro encontrava-se um saco de plastico a impedir a passagem de ar. Só ai coisa boa não deve ter feito

conheco quem tenha feito 150 cv com turbo de origem e nao partiu...no mesmo motor..

agora conta com 200 cv a mais de 4 anos.. ja vai com mais de 200 mil e o que partiu foi caixa...

ou esse motor ja tava a morrer..ou metes-te turbo errado..ou repro coco

Turbo errado é o que la está agora!

Isto que vou dizer vai ferir algumas pessoas, mas: a fiabilidade de um d não é tão boa como a de um tdi [:D]

É muito facil partir turbos com repros, com turbos de geometria variavel é um mimo, mais gasoleo + geometria stock = picos de pressão = adeus turbo.

O meu turbo ja faz 1.6b à uns tempos mas não pica, faz 1.8 apartir dos 200, e continua ok (se calhar tenho um vb e não sei)
Há pessoal que se mantem nos 1.5 porque é fiavel e tal, mas depois faz picos de 2b lol.

Tenho repro à 1 ano, 20000kms (?) nunca parti nada, 2 meses de linha de escape directa, isso sim, baixa os consumos, pena demorar muito tempo a aquecer, o que acaba por consumir mais até chegar aos 90ºC.

As verdades não fere ninguem [;)]

Tambem tenho o meu com linha directa.. Dai os consumos baixos.
Com o turbo de origem + repro estava apenas a fazer 1b
Com o turbo que está agr sem repro 1.2b..

não tens o kkk dos 130?

certo é que pouco ou nada percebo de mapas, mas isso são pressões à homem com fé
ehhe

Última edição:

Antes da repro: Em viagem (auto-estrada) fazia sencivelmente 845km, Nacional fazia sencivelmente 745km.

Com repro: Em viagem fazia sencivelmente 1200km, Nacional fazia sencivelmente 845km.

Sorry!!

Cumps.

A reprogramação aumentou o desgaste da centralina? :confused:

O termostato avariou por causa da reprogramação? :confused:

Não te enganaste (muito) nessas medições dos consumos? :confused:

Sorry!!

Cumps.
Pelo que sei essa repro é num Punto 1.9 JTD exactamente igual ao meu.

Mas a minha foi feita pelo Eng. Miguel Patrocínio ( MB Power ), tenho repro à mais de 2 anos e o carro não levou nada para além da manutenção normal.

E tenho o material todo de origem e com mais de 150 mil quilómetros, inclusive com a mesma embraiagem, de modificações só tem a repro e está sem o catalisador.

Por isso, só pode ter sido culpa de quem te fez a reprogramação. má utilização ou quando compraste o carro ele já vinha mal tratado.

A reprogramação aumentou o desgaste da centralina? :confused:

O termostato avariou por causa da reprogramação? :confused:

Não te enganaste (muito) nessas medições dos consumos? :confused:

Boas..

Epah.. Quando fazes uma reprogramação eles não te dão garantia da centralina?? Por alguma razao é.. O meu carro foi a maquina e la vinha ERRO DE CENTRALINA.. O carro nem se quer ligava..

O termostato se avariou por causa da repro não sei.. Provavelmente não.. Assim todos os outro veiculos que não têm repros nunca teriam que o substituir.

Em relação aos consumos até eu fiquei parvo.. mas não, não me enganei

Boas..

Epah.. Quando fazes uma reprogramação eles não te dão garantia da centralina?? Por alguma razao é.. O meu carro foi a maquina e la vinha ERRO DE CENTRALINA.. O carro nem se quer ligava..

O termostato se avariou por causa da repro não sei.. Provavelmente não.. Assim todos os outro veiculos que não têm repros nunca teriam que o substituir.

Em relação aos consumos até eu fiquei parvo.. mas não, não me enganei

Eu tenho um carro reprogramado, e assisti à passagem do ficheiro (ou melhor, dos ficheiros) para lá, e pode falhar sempre alguma coisa, mas tu falaste na centralina como resposta a uma pergunta de desgaste, quando isso me parece mais claro ter sido algo que foi mal feito ou pura e simplesmente correu mal por algum outro motivo.

O termostato é uma peça 100% mecânica, sem qualquer ligação electrónica ao que quer que seja, e a sua função de abrir/fechar é controlada pela forma de medir temperaturas mais antiga que existe.
Tenho sérias dúvidas que a reprogramação tenha alguma coisa a ver com isso, porque para conseguires criar um problema num termostato (que mede a temperatura do líquido de refrigeração) por causa de uma reprogramação, fritas o motor todo antes!

Quanto aos consumos não duvido de ti.
Digo-te apenas que o mesmo carro nas minhas mãos fazia 8xx km com um depósito e passou a fazer regularmente 1000 a 1200km.
Que alterações é que levou?

Reprogramação do meu cérebro! [;)]

Isso dos picos de pressão "powered by geometria varíavel",são verdade unica e exclusivamente,quando quem te escreve na centralina,não sabe o que faz,ou o turbo já teve melhores dias,mas por norma a culpa é do chip tuner.

Não percebi,fazes 1.6 constante,e em 5ª depois dos 200 o boost sobe para 1,8??A que rotação??Não andas muito tempo acima dessa velocidade pois não??

Quanto aos consumos,o mito já começa a cansar um bocado.........é verdade,somente se andarem mais devagar após a repro,do que andavam stock,caso contrário os consumos sobem.É muito simples na verdade.......

Eu tenho um carro reprogramado, e assisti à passagem do ficheiro (ou melhor, dos ficheiros) para lá, e pode falhar sempre alguma coisa, mas tu falaste na centralina como resposta a uma pergunta de desgaste, quando isso me parece mais claro ter sido algo que foi mal feito ou pura e simplesmente correu mal por algum outro motivo.

O termostato é uma peça 100% mecânica, sem qualquer ligação electrónica ao que quer que seja, e a sua função de abrir/fechar é controlada pela forma de medir temperaturas mais antiga que existe.
Tenho sérias dúvidas que a reprogramação tenha alguma coisa a ver com isso, porque para conseguires criar um problema num termostato (que mede a temperatura do líquido de refrigeração) por causa de uma reprogramação, fritas o motor todo antes!

Quanto aos consumos não duvido de ti.
Digo-te apenas que o mesmo carro nas minhas mãos fazia 8xx km com um depósito e passou a fazer regularmente 1000 a 1200km.
Que alterações é que levou?

Reprogramação do meu cérebro! [;)]

A tua repro (desculpa o termo) é das "pré-feitas" tipo copy paste para todos??

Não leves a mal.. Não sei expor de outra forma.

Essas não têm nada que enganar.. Quando se altera os parametros no mapa é preciso ter algum (muito) conhecimento

O meu mapa foi alterado 2vezes porque nao estava satisfeito.. Secalhar houve alguma coisa que correu mal..

Não percebi a parte dos consumos?? Foi o que disse em relação ao meu!

Posso estar a perceber mal!!

Sorry!!

Cumps.

depois da repro em 2 anos e meio o meu levou:

0 coisas

Consumo é o mesmo, há que controlar o pé..

A tua repro (desculpa o termo) é das "pré-feitas" tipo copy paste para todos??

Não leves a mal.. Não sei expor de outra forma.

Essas não têm nada que enganar.. Quando se altera os parametros no mapa é preciso ter algum (muito) conhecimento

O meu mapa foi alterado 2vezes porque nao estava satisfeito.. Secalhar houve alguma coisa que correu mal..

Não percebi a parte dos consumos?? Foi o que disse em relação ao meu!

Posso estar a perceber mal!!

[:D] [:D] O que ele quis dizer,foi que os consumos diminuiram,porque ele alterou a forma como conduzia,após ter feito eletronica,e não por causa da repro em si.

não tens o kkk dos 130?

certo é que pouco ou nada percebo de mapas, mas isso são pressões à homem com fé
ehhe

Sim, tenho o KKK, e sim, são pressões à homem [:D]

Basta não abusar muito e respeitar as diferenças de temperatura ... e volto a frisar, controlar bem os picos de pressão

Isso dos picos de pressão "powered by geometria varíavel",são verdade unica e exclusivamente,quando quem te escreve na centralina,não sabe o que faz,ou o turbo já teve melhores dias,mas por norma a culpa é do chip tuner.

Não percebi,fazes 1.6 constante,e em 5ª depois dos 200 o boost sobe para 1,8??A que rotação??Não andas muito tempo acima dessa velocidade pois não??

Quanto aos consumos,o mito já começa a cansar um bocado.........é verdade,somente se andarem mais devagar após a repro,do que andavam stock,caso contrário os consumos sobem.É muito simples na verdade.......

A ultima e única vez que fez essa pressão, foi há uns 2 meses atrás na Ponte Vasco da Gama, (atenção não foi street race, foi atraso para o trabalho)

Também não sei explicar o porquê dessa pressão, mas com uma leitura de vag-com à pressão pedida eu conseguia explicar bem.

Ou devido a Pressão Atmosférica porque tirei os limitadores de pressão por Patm para evitar safes.
Ou devido a Caudal de ar acrescido por haver puxada de ar à grelha (origem)

Nem sei se o manometro estava-se a portar bem, só com vag-com mesmo

Última edição:
Andei c o MINI oneD de um familiar, versão de 75 cavalos, que levou repro leve, para 90 cvs,

Antes da repro, anunciava consumos medios de 5.7/5.8 no CB, agora raramente sobe dos 5.5, estando sempre a rondar os 5.2/5.1, e atenção, que quem o conduz é uma senhora, como tal o pé não "variou", nem houve mudança de regimes de condução... Isto é normal? ou acontece raramente e depende do tipo de repros que se faz?

No que é que se mexe para baixar os consumos? Sabes dizer?

dar mais pressão em baixos IQ, mantendo o IQ de origem, e avançar a injecção (SOI), mas este ultimo já é preciso grande experiência !

isto para manter a potencia de origem

Última edição:
Voltar
Superior