Smartshops - Drogas legais

o livro diz algo de novo ou é mais "baralhar e voltar a dar"? não preciso que alguém me diga que as drogas que não pagam impostos são ilegais porque os governos estão a zelar pela minha segurança enquanto deixam que o ar e água fiquem contaminados com toxinas

Deixo aqui uma sinopse tirada da WOOK:

Sinopse

Se proibíssemos todos os combustíveis fósseis e os seus derivados, bem como o corte de árvores para abastecer as celuloses e a construção civil, de modo a inverter o efeito de estufa e parar a desflorestação, salvando assim o planeta - então conhece-se apenas um único recurso natural anualmente renovável capaz de fornecer a maior parte do papel, têxteis e alimentos do mundo, satisfazer todas as necessidades mundiais em termos de transportes e energia, doméstica e industrial, e em simultâneo reduzir a poluição, reconstituir o solo e limpar a atmosfera...
E essa substância é - a mesma que já fez tudo isso antes - o Cânhamo-de-Cannabis... a Marijuana!

Aplicações do Cânhamo na Confecção de Medicamentos, Alimentos, Combustível, Fibras, Papel e Plástico. Apenas os Factos Sobre o Fumo da Marijuana e os Seus Efeitos nas Pessoas. Porquê e Como Começou a Proibição da Cannabis e o Que Ela Tem Significado para o Mundo. Quem Lucra com a Supressão do Cânhamo e Como Vamos Abolir as Leis Proibicionistas. O Que Podemos Fazer para Acelerar o Processo e Beneficiar das Mudanças Iminentes.
Extra: Uma Breve História da Cannabis em Portugal

Eu já produzo em casa algumas cenas só para consumo próprio e para amigos e sem envolver dinheiro. Apenas no sentido de poupar na compra...

Já agora, indoor ou outdoor? Conheço quem chegue até a produzir o seu próprio tabaco!

Já agora, indoor ou outdoor? Conheço quem chegue até a produzir o seu próprio tabaco!

Outdoor?? Dass...tinha os vizinhos logo à perna...[:D] é mesmo indoor.

Tabaco normal nunca produzi, mas já "pedi emprestado" numas certas plantações a certas horas de "atendimento ao público"...[:D]

E ainda bem que falas nisso, vou ver a cena de plantar tabaco normal em casa, a ver se também resulta...

Mas o tabaco em casa só dá para charutos não é? ou dá para secar e ficar parecido com o de enrolar? isso nunca vi.
Deve ser uma planta gira para ter em casa.

gostei de ler o que escreveste nos post que fizeste, a parte a sublinhado é que era escusada, faz entrar no campo do extremismo..

Boas! Obrigado [;)]

Isso que citaste e que está "a sublinhado" vem no contexto da minha resposta a um post da user Texuga. Ou seja, usei as palavras que ela usou para lhe explicar "porque raio é que uma pessoa normal e minimamente inteligente, consome"

Olha aqui a pergunta dela:

porque raio é que uma pessoa normal e minimamente inteligente, consome...???

E eu, na tentativa de explicar porque é que não é nada fora do normal consumir, usando termos idênticos ao que ela usara, respondi que:

E queres saber porque é que uma normal e minimamente inteligente consome uma substância que mata 0 (zero) portugueses por ano, que permite relaxar, olhar a vida desde uma perspectiva diferente, abrindo horizontes e estimulando a criatividade ao mesmo tempo que permite atenuar preocupações por vezes injustificadas e exacerbadas com as quais o ser humano tende a ter que lidar.

Ou seja, dei exemplos de motivos para se consumir sem que se demonstre ser menos ou mais inteligente ou menos ou mais normal.

Se ainda assim consideras que a tirada foi extremista, por mim não tem problema, sei que por vezes quando opino sobre estes assuntos chego a soar extremista. É algo que tento constantemente corrigir. Portanto obrigado pela dica de todas as formas ;)

-

Mas o tabaco em casa só dá para charutos não é? ou dá para secar e ficar parecido com o de enrolar? isso nunca vi.
Deve ser uma planta gira para ter em casa.

Podes secar e fazer tabaco normal de enrolar.

Não deve ser fácil imitar o tabaco de maço ou mesmo o de enrolar. Aquilo passa por tanto tipo de tratamento e leva tanta mistura de substancias nocivas e até viciantes que creio que deva ser algo bastante difícil de imitar.

Mas claro, produzir caseiro tem sempre a vantagem de ser mais natural e, à partida, menos perigoso para a saúde. Isto até nas drogas legais, quanto mais nas ilegais...

-

Última edição:
Quanto a este tema eu acho que se os pacotes de tabaco dizem "fumar mata" ou "fumar prejudica gravemente a saude" porque não legalizar logo isto tudo de uma vez para maiores de 18?? Cabe depois a cada um avalair os riscos (os riscos tinham que estar escritos nas embalagens) e se vale a pena correr esses riscos. O tabaco tambem mata e tambem faz mal (até pode fazer menos mal, não sei) e é vendido legalmente, até era uma maneira do estado conseguir mais receita. Digo desde já que não consumo nada disso nem fumo, mas acho que deve haver liberdade de escolha, depois quem se der mal foi á sua responsabilidade.

EDIT: Até acredito que em certos casos o ser "tabu" ou ser ilegal faz aumentar a curiosidade e o querer quebrar as regras.

Última edição:
Eu cheguei a plantar tabaco em casa (virginia) e não gostei do resultado. Posso ter feito alguma coisa mal, mas os cigarros apesar de saberem relativamente bem e serem aromáticos não matavam o vício. Nadinha mesmo.

A única coisa que usei mesmo para puxar a planta foi hps 600w ciclo 12/12 de resto só água e fertilizante natural daqueles contentores de compostagem

Para o que realmente gostei dele foi para fazer blunts que para quem não sabe é isto.

E usava também para misturar no grinder com a sopa.

Com as folhas maiores cheguei a conseguir ter uns bons blunts de à vontade um palmo.

Eu cheguei a plantar tabaco em casa (virginia) e não gostei do resultado. Posso ter feito alguma coisa mal, mas os cigarros apesar de saberem relativamente bem e serem aromáticos não matavam o vício. Nadinha mesmo.

Deve ser devido ao que o Jack47 disse "mistura de substancias nocivas e até viciantes que creio que deva ser algo bastante difícil de imitar"

E tenho uma mentalidade semelhante, olho para muitas drogas do ponto de vista da relação entre os efeitos positivos e os negativos, só as uso se esta relação me parecer razoável e quanto mais baixa ela for mais as evito. O que me parece uma maneira razoável de viver a vida e conjugar prazer com saúde (...)
muito bem.

faço exactamente o mesmo com o alcool e muitas outras coisas como brincadeiras ao volante por exemplo.

Deve ser devido ao que o Jack47 disse "mistura de substancias nocivas e até viciantes que creio que deva ser algo bastante difícil de imitar"

Essas substâncias estão maioritariamente no papel e não no próprio tabaco, penso eu.

De modo que mesmo o tabaco caseiro queimado em mortalhas ou cartuchos comprados, poderá ter o mesmo efeito.

Mas não sou expert em tabaco...

Essas substâncias estão maioritariamente no papel e não no próprio tabaco, penso eu.

De modo que mesmo o tabaco caseiro queimado em mortalhas ou cartuchos comprados, poderá ter o mesmo efeito.

Mas não sou expert em tabaco...

Eu também não, mas de certeza que aparecerá alguém experiente a explicar.

Voltar
Superior