Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que a isto tudo se pode responder imitando o tabaco, ou olhando para o que se passa nos estados dos USA onde é permitido o comércio.
é permitido naquele estado mas a dea pode arrebentar-lhes a porta a qualquer momento e levar a mercadoria toda
E eu pergunto: porque raio é que uma pessoa normal e minimamente inteligente, consome drogas??? Qual é a utilidade prática da coisa??
Pronto, correcção... drogas ILEGAIS![]
Fazendo de conta que se legalizava o haxixe. Que medidas e regras imporiam?
A venda ser só a maiores e em locais específicos?
Aos traficantes de esquina, o que fariam? Permitiriam esse tipo de venda ou criminalizava-se, prendiam-se? É que conheço pessoas da opinião de que só se deveria vender em locais próprios e outras que para eles legalizar era "anarquizar" e vender e fumar onde se quisesse.
E impostos? De certeza que depois haveria quem se queixasse de que o estado era mau e que só queria dinheiro e que a droga ficava mais cara.
E quem é que a plantava? O estado ou empresas autorizadas por ele?
Fazendo de conta que se legalizava o haxixe. Que medidas e regras imporiam?
A venda ser só a maiores e em locais específicos?
Aos traficantes de esquina, o que fariam?
E quem é que a plantava? O estado ou empresas autorizadas por ele?
No sistema que proponho esta questão não se coloca pois todo o lucro é do Estado desde o primeiro momento. Porém sim, quem cultiva e ganha 750€ mensais também paga impostos, também desconta, também compra com IVA a 23%, logo tudo reverte para o Estado, ao invés de sair do país para as mãos de grupos criminosos organizados.E impostos? De certeza que depois haveria quem se queixasse de que o estado era mau e que só queria dinheiro e que a droga ficava mais cara.
O consumo de drogas, está primeiramente associado à religião, penso eu de que.
Devem pensar que os chamans sem ayahuasca, conseguiam falar com os Deuses...
Não são precisos clubes do estado, não é preciso inventar tanto. Criem se regras como o consumo do tabaco e deixem vender quem quiser vender.
Tanta invenção com uma coisa tão simples. As pessoas tambem lidam todas de maneiras diferentes com o álcool e ninguém cria regras extra para o proibir.
Tabacarias, cafés, quiosques, uma pessoa numa esquina?
Acho que fui explicito, mas fica outra vez, faça se como se faz com o tabaco e álcool.
Jack47, tens o meu apoio para redigir uma proposta e apresentá-la ao Governo sobre a legalização do consumo de "drogas leves".
Só não gostei dessa ideia dos clubes serem do Estado. Nestas coisas, a livre concorrência só trás benefícios.
Quanto ao impacto na economia duma medida destas, tens de acrescer os valores que iriam resultar do novo turismo que iria surgir como consequência natural de uma medida destas. []
Não são precisos clubes do estado, não é preciso inventar tanto. Criem se regras como o consumo do tabaco e deixem vender quem quiser vender.
Tanta invenção com uma coisa tão simples. As pessoas tambem lidam todas de maneiras diferentes com o álcool e ninguém cria regras extra para o proibir.
faça se como se faz com o tabaco e álcool.
Quanto ao impacto na economia duma medida destas, tens de acrescer os valores que iriam resultar do novo turismo que iria surgir como consequência natural de uma medida destas. []
Já não era mau, mas repara que no exemplo que dou acima existe a vantagem de empregar mais de 60.000 pessoas e de um ganho extra para o Estado. Tão "extra" que pode significar o lucro do estado para 15 dias de trabalho, ou seja, 2 semanas de férias "extra" para cada português.
Se fizeres como o tabaco uma só empresa vai produzir em larga escala e em vez de repartires o dinheiro gerado por 60.000 portugueses vais ter apenas meia dúzia de pessoas a encher os bolsos à custa disto. Além de que a qualidade do produto se torna "standard", pois é muito diferente o produto saído de um cultivo com 4 hectares de plantas e o cultivo saído da mão de um cultivador caseiro que sabe que só tem 1 metro quadrado para dar o seu melhor, já que consoante a qualidade que conseguisse obter mais poderia lucrar com o produto e os 750€ de que falo são meramente indicativos e poderiam superar-se em função da qualidade do produto obtido. Assim se garantía também mais qualidade para o "cliente" final.
-
A meu ver, não é qualquer jagunço que consegue dar-se ao luxo de fazer esse tipo de turismo.A questão do turismo que ia atrair é algo que me preocupa, mas essa questão só existe porque não é uma maioria de países adoptar a legalização.
Isso era para os ricos, o meu pai como não tinha dinheiro para essas coisas sofisticadas tinha que fumar barbas de milho. []
São essas mesmas mentes retrógradas que trouxeram o país à situação em que o mesmo se encontra.Somos um país de mentalidades retrógradas, se o governo legalizasse a cannabis haveria muitas manifestações das mamãs e das vóvós.