Situação Laboral

Situação Laboral

• Procura 1º emprego

Votos: 3 2,7%
  • Estagiário

Votos: 2 1,8%
  • Desempregado

Votos: 10 8,8%
  • Contrato Termo Certo

Votos: 23 20,4%
  • Contrato Termo Incerto

Votos: 10 8,8%
  • Quadro efectivo

Votos: 53 46,9%
  • Conta-própria (Recibos Verdes)

Votos: 6 5,3%
  • Empresário

Votos: 6 5,3%

• Total de eleitores
    113
  • Sondagem encerrada .
e porque é que te tens de limitar a portugal? Eu tambem podia estar em portugal a queixar-me que nao tinha oportunidades que mereco, etc. Vim para fora e as coisas tem corrido bem, mesmo estando no epicentro do credit crunch.

A adaptabilidade é uma condicao essencial para o sucesso.

De facto tens razão, mas nem todos têm as condições para mudar de uma forma abrupta.

Estamos a falar de uma mudança de língua, de hábitos, de sociedade, procedimentos, de governo. Com filhos e família o caso torna-se ainda pior.

tens o caso do Wolfman que aparentemente (Wolfman, corrige-me se estou a dizer alguma mentira) a familia não se adaptou, mesmo tendo todas as condições para o sucesso.

De facto tens razão, mas nem todos têm as condições para mudar de uma forma abrupta.

Estamos a falar de uma mudança de língua, de hábitos, de sociedade, procedimentos, de governo. Com filhos e família o caso torna-se ainda pior.

tens o caso do Wolfman que aparentemente (Wolfman, corrige-me se estou a dizer alguma mentira) a familia não se adaptou, mesmo tendo todas as condições para o sucesso.

claro que nem todos conseguem ser adaptaveis, seja pela familia, ou o tempo, ou a lingua, etc...

Eu proprio sei que quando voltar a portugal, vou ter um salario pior, e vou ter um trabalho provavelmente menos estimulante. Mas nao me vou queixar, pois foi a minha escolha, e terei outras coisas boas alem do trabalho que compensam.

O que nao podemos é ter a situacao de querer o sol na eira e a chuva no nabal, pois essas situacoes sao muito dificeis de acontecer. MAs isso nao é nenhuma injustica, é simplesmente a maneira como as coisas funcionam.[;)]

claro que nem todos conseguem ser adaptaveis, seja pela familia, ou o tempo, ou a lingua, etc...

Eu proprio sei que quando voltar a portugal, vou ter um salario pior, e vou ter um trabalho provavelmente menos estimulante. Mas nao me vou queixar, pois foi a minha escolha, e terei outras coisas boas alem do trabalho que compensam.

O que nao podemos é ter a situacao de querer o sol na eira e a chuva no nabal, pois essas situacoes sao muito dificeis de acontecer. MAs isso nao é nenhuma injustica, é simplesmente a maneira como as coisas funcionam.[;)]

Voltar? Se não tiveres um contrato garantido por cá recomendo-te ficares por aí ou ires para outro país...

Este post podia ter sido escrito por mim, mais palavra menos palavra [;)]

Não sei se é o tópico certo, mas aqui fica a questão:

- Um trabalhador que foi dispensado de uma empresa (há cerca de 40 dias) com os seus direitos, mas antes de meter os papéis para o fundo de desemprego, começou a trabalhar noutra empresa, com a perspectiva de ser a tempo inteiro, só que agora, só garantem trabalho em cerca de 50 horas mensais. Como se deve proceder neste caso, para tratar das coisas no fundo de desemprego? A carta de fundo de desemprego da outra entidade patronal, quanto tempo tem de validade?Ainda a aceitarão?

Não sei se é o tópico certo, mas aqui fica a questão:

- Um trabalhador que foi dispensado de uma empresa (há cerca de 40 dias) com os seus direitos, mas antes de meter os papéis para o fundo de desemprego, começou a trabalhar noutra empresa, com a perspectiva de ser a tempo inteiro, só que agora, só garantem trabalho em cerca de 50 horas mensais. Como se deve proceder neste caso, para tratar das coisas no fundo de desemprego? A carta de fundo de desemprego da outra entidade patronal, quanto tempo tem de validade?Ainda a aceitarão?

Ninguém?:confused:

ja devias ter metido os papeis e suspendido o sub. de desemprego.

a lei permite a entrega, dentro dos 90 dias seguintes à cessação de contrato, sem qq tipo de penalização.

Tb se pode meter no pós 90 dias, mas aí encurta o tempo de recebimento, na mesma medida do atraso.

contudo, passa pelo centro de emprego, que certamente de darão uma solução para a tua questão.

sb

Uma pessoa tenta não ser mais um numero, para juntar aos que lá estão, mas pelo que vejo ser-me-ei obrigado a usar os meus direitos, mesmo contra vontade.

Darei mais esta semana, para ver se existe evolução, mas no início da próxima tratarei do assunto.

Obg. pela resposta.[;)]

estava efectivo até Fevereiro e estava assim desde 2008, como não estava satisfeito mudei, agora estou mais satisfeito, mas a termo certo renovavel..ou não.

Voltar
Superior