Sinais de Luzes

ainda bem que avisas potenciais criminosos que há polícia na estrada.
muito cívico da tua parte.
assim eles fazem inversão de marcha para fugirem a um eventual controlo.
idem para quem anda sem seguro, e outro tipo de infracções.

Nem mais..... Mas se for para avisar por causa de radares nem há mto problema, agora com operações stop não concordo nada que se façam avisos aos outros ;)

scared.jpg

Só aviso em caso de radares que estejam à "caça".

Em tudo resto não aviso, seria o mesmo que avisar um criminoso que agora pode sair do banco pois a policia não está a olhar.

Mas infelizmente o tuga é muito parvinho.... é capaz de avisar um criminoso que venha com um carro roubado, ou alguém que ande na estrada sem seguro, ou alguem que ande no contrabando ou alguém que anda simplesmente a fugir dos impostos....

Mas avisar algum distraído que vai ficar sem subsidio de férias porque não sabe que ali o limite de velocidade é mais baixo do que o normal, isso já não avisam.

Tenho muitas discussões com familiares daqueles que são muito retrogadas e acham que são os donos da verdade só porque acham que deve ser assim (verdadeiro tuga), que pensam mesmo assim: avisam se virem operação stop( o que está mal) mas não avisam se houver radar (o que não deixa de ser correcto mas não tem a gravidade de p.exemplo um carro roubado).

São os mesmo tugas que acham que as rotundas só se podem fazer pela direita e a faixa da esquerda é dos acelearas os dos que gostam de ser apertados nas rotundas.

Cump

sei dum caso em que uma pesoa pasa por uma operação e mais a frente faz sinal de luzes a uma a4.a a4 deu meia volta e foi sempre atras do gajo que logo parou pasado pouko tempo. encostaram ao lado dele e perguntaramlhe poruqe tinnha feito sinal de luz e ele diselhe que tavam a fazer operaçao stop mais a frente.ele nem reparou quem eram os gajos.logo o levaram po posto da gnr porque era a brigada na a4.

a mim so inda me avisaram por 2 vezes. uma por operaçao stop e outra vez por radar.quando foi por operaçao stop pasei por 5 carros e so 1 é que nao fez sinal. quando foi do radar pasei prai por uns 10 ou 15 e so um me fez sinal.

sei dum caso em que uma pesoa pasa por uma operação e mais a frente faz sinal de luzes a uma a4.a a4 deu meia volta e foi sempre atras do gajo que logo parou pasado pouko tempo. encostaram ao lado dele e perguntaramlhe poruqe tinnha feito sinal de luz e ele diselhe que tavam a fazer operaçao stop mais a frente.ele nem reparou quem eram os gajos.logo o levaram po posto da gnr porque era a brigada na a4.

a mim so inda me avisaram por 2 vezes. uma por operaçao stop e outra vez por radar.quando foi por operaçao stop pasei por 5 carros e so 1 é que nao fez sinal. quando foi do radar pasei prai por uns 10 ou 15 e so um me fez sinal.

Tens um certos problemas com os 2(dois) SS (esses)[:)] [:)] [:)]

Pois eu aviso o pessoal todo, quando vejo um radar, e quando sei que está a policia a fazer operações stop, é mensagens prá maltinha toda[;)].
Enfim, devo ser um criminoso e já devia estar preso por cumplicidade.
Bem haja.

Adoro os Moralistas ... [:)]

Sim, quando se trata de radares , aviso quando posso e agradeço quando me avisam ! Principalmente quando andam à Caça ....

Mas infelizmente o tuga é muito parvinho.... é capaz de avisar um criminoso que venha com um carro roubado, ou alguém que ande na estrada sem seguro, ou alguem que ande no contrabando ou alguém que anda simplesmente a fugir dos impostos....

Estes nem necessitam que lhes avisem porque já sabem onde estão...

Reparem nas linhas pequenas nos jornais quando a polícia faz uma mega operação stop!
30 detenções em mega operação stop em XXX
Na mega operação stop realizada em... pelo destacamento da BT de ... blá blá blá, foram feitas 30 detenções: 1 por posse ilegal de arma, 2 por posse de droga, 27 com excesso de álcool... blá blá blá

Bom.... Sinais de luzes para avisar que a bófia está lá à frente, é mau e dá direito a multa.

Agora, se for tipo para chamar a atenção ao outro condutor para dar a entender a sua presença ou para circular, os sinais de luzes são mais indicados do que uma buzinadela.

Sabem onde gosto de fazer sinais de luzes com os máximos?

Nas traseiras dos imbecis que não largam a faixa da esquerda nas auto-estradas. [:p]

Pois... Já nada é como antigamente e isto não foge a regra.

Aliás, há pessoas que devem ter prazer pelo facto de outros condutores serem multados.. Eu sempre que vejo radares e no caso de me parecer que estou à vontade para não ser multado tento avisar, pelo menos nos 2km a seguir.

Quanto as operações de fiscalização... Nada contra, tudo a favor! Radares é que podem dizer o que quiserem pois a minha opinião é estática, aviso quem puder.

Ainda me lembro quando comecei a ter contacto com radio CB, há muitos anos atrás, nos jipes, um amigo do meu pai punha no canal dos camionistas e pelo Ip5 fora ficava-se a saber de tudo e mais alguma coisa sobre policia, carros, métodos, etc. [:cool:]

Eu só dou sinais de luzes para avisar os condutores que me estão a dar sinais de luzes que aquilo que estão a fazer é proibido por lei.

P.S. os limites de velocidade são para cumprir, chamem caça à multa ou não, mas não podem dizer que "não viram o sinal" ou não sabiam. Quem anda à chuva molha-se, e eu já me molhei mais que uma vez.
Ah e é favor fazerem os STOPs todos, porque passar um STOP é igual a passar um semáforo vermelho, à luz da Lei.

Voltar
Superior