Sinais de Luzes

estas 4 opçoes sao um bocado ridiculas, nao?

nao faço sinais de luzes, mas sim, preocupo-me com os outros, e nao, nao quero que sejam todos apanhados.

Lembro-me que fiz uma vez algures numa estrada (uma autêntica pista chamada IP2) do Alentejo profundo, entre Évora e Vidigueira, quando acabei de passar numa zona onde fazia uma lomba e havia montes de ciclistas no meio da estrada escoltados pela GNR (e muito mal escoltados diga-se de passagem! [8] [8)]). Como achei uma situação potencialmente perigosa e como o pessoal anda sempre a abrir nessa estrada, depois de passar por eles avisei todos os condutores, um por um, com vários sinais de luzes e eventualmente um gesto com a mão (era mais parecido com isto:
s33.gif
e não com isto:
s108.gif
para que a conversa não começe a descambar :D) para abrandarem e tomarem muito cuidado!

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Só faço em jeito de aflição/protesto quando vêm contra mim, por exemplo, numa ultrapassagem à queima roupa... [:0] :( Chiça!!! Quem não faz???

Neste contexto sim....e como alternativa à buzina!!!

Eu sempre dou sinais uma ou duas vezes, acho que todos ja o fizemos :) , apesar de saber que nao estou certo. Mas prefiro ajudar os condutores e dar sinal, assim como gosto que me ajudem a mim.

O filme "homem aranha 1" (quem viu lembrar-se-á) tem uma "boa" situação para que avisar da presença da polícia é uma má política. Quando o "artista" deixa fugir o bandido que mais tarde acaba por assassinar o tio....
Quem sabe se ao avisarmos da polícia não estamos a impedir que o ladrão da nossa casa, o bebedo que atropela o nosso familiar, etc. escapa ao castigo?!....

costumo fazer.........se bem que as vezes o pessoal faz me sinal de luzes e nao se passa nepias......e os meus farois estao regulados e nao levo carga........bahhh

citação:Originalmente colocada por C4

Nao sou diferente dos outros..se cometer erros e for apanhado pago por isso...
é que a tua afirmaçao inicial nao é justificaçao nem para o "sim" nem para o "nao", simplesmente nao faz sentido.

citação:Originalmente colocada por Corracer

É pá eu aviso sempre, gosto que tb me façam..
Posso não ser mt correcto mas assim o faço e normalmente dou especial atenção aos camioes..

Um dia tens azar,fazes sinais de luzes a um carro da Polícia S/indentificação, e depois é que vão ser elas.

Ás vezes, dou sinal de luz, mas fico a pensar se não ajudei um qualquer ladrão ou algo do género como diz o "Alex".

Acho injusto alguém ter que pagar por não ter a documentação toda ou assim essas mariquices!!!

É uma questão de ponto de vista!!! Mas cada vez mais vou deixar de dar o sinal de luzes!!!

Com 1 mês de carta, não farei sinais para que os apanhem a todos os infractores. Tal como exemplo, puder dar 'azar' a alguém legal em caso de acidente, carro roubado.. Vejo com cada carro com inspecção feita! [xx(]

Sinais de Luzes !!

Sinais de Luzes !!

Antigamente, o Português sempre que via um controlo rodoviário que fosse, dava sinais de luzes ao veículos que vinham em sentido contrário , hábito esse que me parece agora estar a perder se !
Vocês fazem sinais de luzes ou concordam com eles ?

Confesso que quando passo por uma ou várias brigadas e vejo algumas centenas de metros depois um radar escondido atrás de um poste ou pilar de ponte dou sinais avisadores ! Caso negativo, não dou qualquer aviso !

No passado domingo, sabia de antecedência onde estava um radar montado na N1 perto de Leiria ( Claro, escondido atrás de uma ponte na única parte do trajecto de 2 faixas no mesmo sentido limitado a 80 Kmh [8b] , que bela prevenção rodoviária ) contabilizei o numero de viaturas que davam sinais de aviso, neste caso 1 carro em 24 que passaram ! Quando passei pelos zelosos agentes, estavam 2 monovolumes e mais 2 carros de brigada Normal ( Toyota Corolla ) sem maõs a medir para tantos clientes !
E assim se passa um belo domingo ( Estiveram desde as 13:00 e as 19:00 ainda la estavam .... )

Voltar
Superior